Rio Gastronomia

5 gastrobares no Rio: Caju, Marinho, Nosso, Sebastián e Stuzzi

Publicado por
Duda Vetere


Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente descontraído, drinques autorais e gastronomia de qualidade não tem erro. Portanto, com os cariocas não poderia ser diferente. Afinal, nem só de botecos vive o Rio de Janeiro! Então, selecionamos 5 gastrobares no Rio para você conhecer! Aproveite para ler também sobre o Henriqueta no Leblon e o Casa Tua na Barra da Tijuca.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

5 Gastrobares no Rio

Caju

Localizada em Copacabana, um dos bairros mais famosos do Rio, a casa exalta os consagrados petiscos de bar com uma nova roupagem. Sendo assim, o Caju é um gastrobar com uma pegada bem brasileira! Logo, é o lugar ideal para quem procura um espaço democrático com cerveja gelada, drinques elaborados, vinhos e comidinhas repaginadas.

Caju

No cardápio, assinado pelo chef Leandro Barros, o caju aparece em várias receitas. O destaque entre os pratos certamente é o vinagrete de polvo com caju. Eles têm ainda diversos bolinhos e sandubas inspirados nas clássicas comidas de boteco. Portanto, opções saborosas para todos os gostos! Já na carta de drinques, você encontra coquetéis autorais, caipis e G&T’s assinados pelo mixologista Max Zapata.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vinagrete de polvo com caju
Pega na moela
Cajuburguer

End: Praça Demétrio Ribeiro, 97 / Loja C – Copacabana


Marinho Atlântica

Com visual privilegiado para um dos cartões-postais da cidade, a Praia de Copacabana, o gastrobar Marinho Atlântica, no melhor clima pós-praia, tem comidinhas deliciosas, ótimos drinques e um ambiente super agradável!

Marinho Atlântica

O cardápio, assinado por Meguru Baba, apresenta pratos clássicos de boteco com uma pegada sofisticada. Nós, seguramente, adoramos o bolovo da casa. Para começar, provamos também o ceviche e o saboroso homus de pupunha. Já entre os principais, destaque para o tradicional, e delicioso à milanesa, e o camarão VG com purê de batata baroa e gremolata.

+Casa Tua Cocina: italiano clássico na Barra

Entradinhas
Camarão VG

A carta de drinques, elaborada pelo mixologista carioca Andy Tavares, é inspirada na Bossa Nova do Rio. Entre as criações, por exemplo, estão o Simona e o Fitis Geraldo, grandes estrelas da casa. Além disso, há também gin’s & tônicas, caipirinhas e batidinhas, assim como jarras para compartilhar e drinques sem álcool.

Confira aqui nossa experiência completa!

Simona
Fitis Geraldo

+Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Endereço: Av. Atlântica, 4206 – Copacabana


Nosso

Situado em Ipanema, o Nosso tem o cardápio assinado pelo chef Bruno Katz e uma carta de drinques fantástica. Além disso, o ambiente descontraído somado ao serviço acolhedor, fazem a gente se sentir em casa – e, de fato, essa é a proposta!

Tarte tartin fizz
NOSSO steak tartar

No menu, há entradinhas diversas, como, por exemplo, os cones crocantes de salmão e a burrata. Para prato principal, o NOSSO steak tartar e o NOSSO ovo 63 ºC são boas pedidas. Já a carta de drinques, recém-lançada, apresenta criações variadas como o Gimlet Ratatouille, que leva gim, cordial de ratatouille, tintura de tomilho e manjericao, bitter, limão siciliano. Ou seja, vale conhecer!

Gimlet Ratatouille
NOSSA burrata
NOSSO ovo 63ºC

+The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

Endereço: Rua Maria Quitéria, 91 – Ipanema

Sebastian

Em umas das esquinas mais badalas da Zona Sul, no Baixo Gávea, o recém inaugurado Sebástian tem o cardápio assinado por Thomas Troisgros, ótima carta de drinques e torneiras de chopps variados. Um lugar interessante, sem ambiente interno – são 38 metros de cozinha e bar. Desse modo, as mesas na calçada e a decoração com luzinhas no teto são o destaque. Ou seja, puro charme!

San Sebastian

No cardápio há petiscos e entradinhas para compartilhar, sanduíches, pratos e sobremesas. Nosso favorito foi o delicioso hot dog da praça, super crocante, com linguiça de carne suína e fonduta de queijo! Já a carta de drinques é assinada pelo mixologista Rodrigo Jesus. De fato, entre as criações, nós adoramos o New Oitis e o San Sebastian. Enquanto isso, quem prefere aquele chopp geladinho, tem opções variadas, artesanais ou não. Não deixe de visitar o novo gastrobar da Gávea!

Hot Dog da Praça
Vinagrete de Polvo
Chopp gelado
New Oitis

Endereço: Rua dos Oitis, 6 – Loja A – Gávea


Stuzzi

Por fim, para concluir nossa lista de 5 gastrobares no Rio, conheça o Stuzzi Gastrobar. Localizada na famosa Dias Ferreira, a casa possui o cardápio assinado pelo chef Sei Shiroma. Enquanto isso, a carta de drinques, pensada para combinar com o menu, foi reformulada pelos mixologistas Alex Miranda e Lelo Forti. São diversas opções de comidinhas saborosas e coquetéis autorais no badalado bar de origem italiana, agora com sotaque nova-iorquino.

Stuzzi

Para começar, o Stuzzi conta com snacks deliciosos. O Tartare de Atum sobre crocante de arroz negro é, certamente, uma ótima pedida. Já para o prato principal, indicamos o Risotto de Camarão com Nirá Salteado e o comfort Fettucine Alberto. Para encerrar, a “Torta” do bar: um shot de limoncello artesanal com borda de crumble e chantilly da casa. Portanto, se você ainda não foi, esta é a hora de conhecer este acolhedor gastrobar da Dias Ferreira.

+Boteco Princesa no Leblon

Endereço: Rua Dias Ferreira, 45 – Leblon

Por Renata Araújo e Manu Seiblitz. Junho de 2022.

Fotos: Renata Araújo, Agencia Belê e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina

B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina. Aberto em outubro de…

16 horas atrás

Novo menu de almoço do Irajá Gastrô, na Dias Ferreira

Novo menu de almoço do Irajá Gastrô, na Dias Ferreira.

2 dias atrás

As novidades da 12ª edição do Rio Gastronomia

As novidades da 12ª edição do Rio Gastronomia. Está chegando a 12ª edição do Rio…

4 dias atrás

Pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP

Pratos com cerveja nos restaurantes do Rio e SP. Comemorado sempre na primeira sexta-feira do…

5 dias atrás

Le Quartier: complexo gastronômico dos Troigros em São Paulo

Le Cartier - complexo gastronômico dos Troigros em São Paulo oferece dois restaurantes e um…

5 dias atrás

La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP

La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP .No comando da cozinha, o…

7 dias atrás