festival tiradentes

De 21 a 31 de agosto acontece a 18ª edição do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, que vai levar à cidade mineira atividades diversas e pretende atrair muitos turistas.

festival tiradentes

O festival, que faz parte do Projeto Fartura, tem como objetivo resgatar o prazer de sentar à mesa para comer uma boa comida. Os roteiros gastronômicos são uma boa opção para os turistas que poderão conhecer um pouco mais sobre o cenário da cidade de Tiradentes e os arredores, como visitar alambiques e etc.

18ª edição do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

Os restaurantes da cidade também entram na onda do festival criando cardápios especiais no período do evento, como o Restaurante Viradas do Largo, da chef Beth Beltrão,classificado com uma estrela no Guia 4 Rodas. Os jantares assinados pelos chefs são uma das principais atrações do Festival Cultura e Gastronomia. Nesse ano são 16 jantares em 4 restaurantes locais, sob o comando chefs Rubens Beltrão, do Via Destra, Manu Buffara, de Curitiba, Rafa Costa e Silva e Rolland Villard do Rio, entre outros.

festival tiradentes gastronomia

Na 18ª edição, dois novos espaços serão inaugurados: o Espaço Aulas Senac será duplicado e terá diversas aulas gratuitas lideradas por chefs e profissionais de todo o país ligados à gastronomia e o Espaço Experiência, no restaurante Pacco e Bacco, onde chefs e sommeliers serão acompanhados por um pequeno grupo de pessoas no preparo de pratos e harmonizações especiais.

festival gastronomia tiradentes

Outra novidade dessa edição é o intercâmbio entre as cidades de Tiradentes e Mougins, na França. O Festival L’Etoile de Mougins, evento internacional de gastronomia, realiza uma parceria inédita com o Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes. Chefs franceses como Laela Mouhamou do La Brasserie de la Méditerranée marcam presença no festival para diversas atividades, como assinar dois jantares exclusivos.

18ª edição do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes 3

Também haverá mais de 80 apresentações artísticas  como o bandolinista Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e a Orquesta Ouro Preto. Para conferir toda a programação do festival, é só clicar aqui no site.

18ª edição do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

Fotos: Divulgação

Agosto de 2015.

Leia mais:

Tiradentes, uma cidade mágica no interior de Minas

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

5 hotéis no Rio de frente para a praia

Novo menu do restaurante Mee

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.