De hoje até 3 de agosto, as cidades de Vassouras, Barra Mansa, Barra do Piraí, Miguel Pereira, Valença, Três Rios, Rio das Flores e Volta Redonda participam do Festival Vale do Café 2016, no Rio. Serão 14 dias de shows, concertos em igrejas e casarões, gastronomia, cursos e muito mais.

Festival Vale do Café 2016, no Rio

Este ano, o festival homenageia os 100 anos do samba, que remete ao primeiro samba oficialmente registrado no país na Biblioteca Nacional, por Donga. A música “Pelo Telefone” foi registrada em 1916. Apresentações especiais de Jorge Aragão, Teresa Cristina e Carlinhos de Jesus irão animar o público. Ah! Lembrando que os shows são gratuitos.

Festival Vale do Café 2016, no Rio

Festival Vale do Café 2016, no Rio

Uma das novidades desta 14ª edição é o circuito de visitação a cachaçarias da região, como a Magnífica, em Miguel Pereira (que nós visitamos e você confere em breve por aqui). O festival disponibilizará uma van para os interessados, de sexta-feira a domingo, às 11h. Além disso, os produtores das cachaças terão um espaço de apresentação, degustação e venda.

Festival do Vale do Café 2016 4

Festival do Vale do Café 2016 5

Os foodtrucks também marcam presença, como o Larica Gourmet, que leva o seu carro-chefe Larica Burguer, preparado com 160g de carne, maionese de iogurte, farofa de bacon, cebola caramelizada no melado de cana servido no pão de abóbora para Valença, Paty do Alferes e Vassouras. Assim como o foodbike da Churrasquinhos Brasinha que oferece os clássicos espetinhos de frango, carne e linguiça.

Festival do Vale do Café 2016 7

Festival do Vale do Café 2016 9

As cidades também vão receber o “Espaço Cultura dos Sabores”, projeto inédito de gastronomia que reúne chefs embaixadores do SENAC para aulas abertas ao público. Para crianças e jovens, o foco são os cursos gratuitos de música com professores renomados. Para conferir a programação completa, é só clicar aqui.

Julho de 2016

Leia mais:

5 viagens de inverno na América do Sul

Hotel Caesar Park, em Ipanema

5 hotéis na Barra para as Olimpíadas

Spa do Fasano São Paulo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.