Mandarin Oriental de Cingapura

Por Renata Araújo

Cingapura é uma cidade única do mundo: futurista, organizada, extremamente limpa, sem trânsito e com um arquitetura muito interessante. Na minha primeira vista à cidade, fui convidada para me hospedar no excelente hotel Mandarin Oriental de Cingapura, muito bem localizado, walking distance de alguns dos principais pontos turísticos da cidade.


Aberto há 26 anos e construído na forma de um leque – o símbolo da marca – o hotel passou por uma reforma multi milionária em 2004 e é um dos hotéis mais luxuosos da cidade.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Ao chegar no quarto, o que mais impressiona é a vista estonteante da baía de Cingapura e seus arranha céus. O conforto típico da marca MO também está ali: bastante espaço, uma ótima cama e amplo banheiro.

Nos andares altos ficam os quartos “club”que dão acesso ao Oriental Club Lounge, uma espécie de executive floor super elegante onde é possível  tomar um café da manhã mais exclusivo.

São 527 quartos, dois lounges e cinco restaurantes:  o Dolce Vita, italiano, à beira da piscina, o japonês Wasabi, a Morton’s Steak House (o primeiro da tradicional rede de restaurantes de carne americanos aberto fora dos EUA ), o Melt, onde é servido o farto café da manhã, e o delicioso Cherry Garden, um autêntico cantonês onde tive um ótimo almoço, acompanhada pela gerente de vendas do hotel, Carla Goke, por acaso, brasileira e adorável.

O lindo spa oferece seis salas de tratamento, com diversos tipos de massagem, além de sauna e jacuzzi,  serviços de manicure e pedicure e excelentes produtos da linha MO. Na dúvida de que tipo de massagem escolher, o terapeuta está ali para ajudar a fazer a que melhor se encaixa no seu perfil. Optei pela relaxante tradicional e adorei!

O hotel oferece ainda uma bela piscina – algo imprescindível em uma cidade onde faz calor o ano inteiro – que conta com a incrível vista urbana de Cingapura e simpáticas cabanas para os hóspedes, onde é possível degustar um drinque ou tomar um café.

Mas a localização é realmente um dos seus pontos altos. Da famosa Raffle’s Street é possível ir andando para o mega complexo Marina Bay Sands (que reúne, além de hotel, restaurantes, lojas,  cassino e um observatório imperdível no terraço), para a roda gigante, o Singapore Flyer, o Garden by the Bay (famoso jardim suspenso) e para o  Art and Science Museum. Do outro lado da rua, a dica é  pegar os ônibus de turismo que rodam a cidade e são sempre úteis aos visitantes de primeira viagem e com pouco tempo na cidade.

Há alguns minutos dali, está ainda a Orchard Road, principal área de comércio da cidade, com vários shoppings centers.

O Mandarin Oriental Singapore é o único hotel da cidade a ganhar cinco estrelas no quesito acomodações e spa, por três anos consecutivos, pelo renomado guia da Forbesalém de ostentar os títulos de um dos 500 melhores hotéis de 2014 pela revista Travel & Leisure e estar na lista dos 25 tops hotéis do Sudoeste Asitático, pela Condé Nast Traveler 2013 Reader’s Choice Award. Resumindo: não existe lugar mais indicado para ficar.


O aeroporto fica a 20 minutos do hotel, que oferece um confortável transfer, pago à parte, para os hóspedes que tiverem interesse. Uma cidade que impressiona e cada vez mais atrati turistas do mundo inteiro e um hotel que não deixa nada a desejar nos quesitos conforto, gastronomia, serviço e luxo.


Fotos: Renata Araújo

Leia também:
O que fazer em Toronto

O que fazer em Hong Kong

O que fazer em Bariloche

O que fazer em Cuba

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

22 horas atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

6 dias atrás