Fomos descobrir o que fazer em Cuba. Havana é uma cidade bonita onde você tem a nítida sensação que o tempo parou. Nela, os carros que circulam são antigos, modelos chiques dos anos 50, alguns em bom estado de conservação, outros não.

Havana, Cuba

Um city tour por La Habana é recomendável para se ter uma ideia da cidade, mas Havana Velha é onde a cidade realmente acontece.

Havana, Cuba

Lá, temos o Museu da Revolução e o novíssimo Museu de Belas Artes. Caminhar por Havana Velha é um programa interessante e culturalmente diferente. O Capitólio Nacional, por exemplo, fica no coração de Vieja. Depois, é seguir caminhando pela ruelas e desfrutar a cidade.

Capitólio Nacional, Cuba

O La Floridita foi um dos bares frequentados por Ernest Hemingway e é um oásis no meio de Havana. Frequentado por turistas, serve o melhor daiquiri da cidade, segundo o escritor, e na Bodeguita del Medio o mojito era o vencedor.

Floridita, Cuba

Havana, Cuba

Existem também praças bonitas, em especial a Praça San Francisco de Assis e a da Catedral, bem perto da Bodeguita del Medio e que encanta pela beleza. Há ainda um restaurante onde cadeiras são colocadas ao lado de fora e, além de uma refeição, pode-se ouvir uma legítima música cubana.

Havana, Cuba

A música, aliás, além de ser ótima, é algo de que eles têm muito orgulho. Em quase todos os bares e restaurantes existe um grupo de músicos e cantores que animam seu drink ou jantar.

Havana, Cuba

Enquanto em Cuba, é preciso conferir também a praia de Varadero, que é linda! Uma faixa de areia branca de 20km, água cristalina e sol compõe um cenário perfeito. Resorts e hotéis de várias bandeiras hospedam russos, canadenses e europeus principalmente.

DSC01791

Depois do check in, curta sua praia e relaxe nos all inclusives. Há atividades aquáticas como hobby cat,  pedalinho, vôlei e caiaque nas praias dos hotéis. Os restaurantes dos all inclusives servem comida internacional e são ótimos! Vale super a pena!

DSC01815

Por Renata Cabral

Fotos: Renata Cabral

Leia também:

Como chegar a Machu Picchu

As 7 maravilhas do mundo

Dicas gastronômicas de Buenos Aires

Roteiro de Punta del Este

Os 10 destinos mais visitados em 2013

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.