Por Renata Araújo

Recentemente, saiu no blog da Maria Filó um post meu sobre dicas de restaurantes de Paris. Reproduzo-o abaixo:

Screen Shot 2013-08-28 at 6.12.59 PM

Tour gastronômico parisiense

Paris é minha cidade favorita. Também é uma das mais visitadas do mundo, com sua culinária sendo parte das experiências do roteiro de grande parte dos turistas. Por isso, aí vão algumas dicas de onde comer por lá.

O melhor crepe

Você pode achar um dos melhores crepes de Paris em uma pequena porta na rua Francs-Bourgeois, no coração do Marais. Bem fininhos e leves, são servidos no formato quadrado, menos habitual.

Paris, França

O primeiro andar é apertadinho, porém um charme, com cadeiras altas viradas para a cozinha e mesas comunitárias. Se tiver tempo, sentar nas mesas da calçada é melhor ainda, apreciando tanto os sabores salgados quantos os doces, tendo para todos os gostos, por um preço que não assusta!

Paris, França

A melhor mostarda

Já que falamos de gastronomia, uma boa visita é à tradicional loja da Mostarda Maille, que tem quase 300 anos e é uma das mais famosas do planeta!

Maille, Paris, França

A marca da região de Dijon está há mais de 15 anos no mesmo endereço, na Praça da Madeleine, no primeiro distrito, bem perto do Opéra. E é um paraíso para quem gosta de mostardas, que são vendidas junto a vinagres, molhos e maioneses.

Maille, Paris, França

Na loja ainda é possível degustar e comprar mais de 50 tipos desse produto: com trufas, queijo de cabra, tomate seco, etc., sendo que boa parte só está disponível na França.

Maille, Paris, França

Restaurante Ralph Lauren

Só existem dois restaurantes dentro da loja desse estilista no mundo: um em Chicago, e o outro, naturalmente, na Cidade da Luz, mais especificamente em Saint Germain de Près, seu bairro mais badalado.

Ralph Lauren, Paris, França

Foi aberto, num lindo terraço de um edifício do século XVII, com a intenção de ser o “melhor restaurante americano” em Paris, trazendo a carne diretamente do rancho do próprio Ralph Lauren, no Colorado.

Ralph Lauren, Paris, França

O chamado RL é point para ver e ser visto, o restaurante é charmoso, com decoração clássica e um belo bar. No cardápio, opções diversas, que vão do hambúrguer ao foi gras, tornando-o ideal para almoço e jantar, e ainda tendo uma vantagem: podemos fazer umas comprinhas ali mesmo!

Ralph Lauren, Paris, França

Jantando com vista

Se a ideia é aproveitar uma das vistas mais populares do mundo, há restaurantes (que não são baratos) onde você tem esta oportunidade.

Paris, França

Les Ombres, no Museu do Quai Branly (um “jovem” museu conhecido como MQB, que gerou controvérsias com sua inauguração em 2006 e é também uma boa atração para o dia), tem alta gastronomia em uma paisagem sem igual. O ideal, nesta época do ano, é chegar antes das oito, para apreciar o pôr do sol, como fiz.

Paris, França

Com localização mega privilegiada, você fica tão de cara para Torre Eiffel que nem presta atenção no que está comendo.

Paris, França

Outra dica é o Tokyo Eat, dentro do museu Palais de Tokyo, que é menos turístico, menos caro e segue uma linha mais jovem, com decoração moderna e ambiente informal, funcionando na parte de dentro ou de fora, dependendo da temperatura no dia. Nele, a Torre Eiffel já não está tão perto, mas também está ali.

Paris, França

Tendo chance de ir a algum desses maravilhosos exemplares de boa gastronomia, conta pra gente! E bon apetit!

Fotos: Renata Araujo e reprodução da internet

 

Leia também:

Aix-en-Provence, viagem pelo sul da França

Rouen – uma cidade perto de Paris que vale a visita

Montmartre, o charmoso bairro boêmio de Paris

Moulin Rouge – um ícone de Paris

Mandarin Oriental: um hotel de luxo em Paris

Pedacinho do mundo árabe, em Paris

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.