Dicas de restaurantes em Paris

Por Renata Araújo

Recentemente, saiu no blog da Maria Filó um post meu sobre dicas de restaurantes de Paris. Reproduzo-o abaixo:

Screen Shot 2013-08-28 at 6.12.59 PM

Tour gastronômico parisiense

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Paris é minha cidade favorita. Também é uma das mais visitadas do mundo, com sua culinária sendo parte das experiências do roteiro de grande parte dos turistas. Por isso, aí vão algumas dicas de onde comer por lá.

O melhor crepe

Você pode achar um dos melhores crepes de Paris em uma pequena porta na rua Francs-Bourgeois, no coração do Marais. Bem fininhos e leves, são servidos no formato quadrado, menos habitual.

Paris, França

O primeiro andar é apertadinho, porém um charme, com cadeiras altas viradas para a cozinha e mesas comunitárias. Se tiver tempo, sentar nas mesas da calçada é melhor ainda, apreciando tanto os sabores salgados quantos os doces, tendo para todos os gostos, por um preço que não assusta!

Paris, França

A melhor mostarda

Já que falamos de gastronomia, uma boa visita é à tradicional loja da Mostarda Maille, que tem quase 300 anos e é uma das mais famosas do planeta!

Maille, Paris, França

A marca da região de Dijon está há mais de 15 anos no mesmo endereço, na Praça da Madeleine, no primeiro distrito, bem perto do Opéra. E é um paraíso para quem gosta de mostardas, que são vendidas junto a vinagres, molhos e maioneses.

Maille, Paris, França

Na loja ainda é possível degustar e comprar mais de 50 tipos desse produto: com trufas, queijo de cabra, tomate seco, etc., sendo que boa parte só está disponível na França.

Maille, Paris, França

Restaurante Ralph Lauren

Só existem dois restaurantes dentro da loja desse estilista no mundo: um em Chicago, e o outro, naturalmente, na Cidade da Luz, mais especificamente em Saint Germain de Près, seu bairro mais badalado.

Ralph Lauren, Paris, França

Foi aberto, num lindo terraço de um edifício do século XVII, com a intenção de ser o “melhor restaurante americano” em Paris, trazendo a carne diretamente do rancho do próprio Ralph Lauren, no Colorado.

Ralph Lauren, Paris, França

O chamado RL é point para ver e ser visto, o restaurante é charmoso, com decoração clássica e um belo bar. No cardápio, opções diversas, que vão do hambúrguer ao foi gras, tornando-o ideal para almoço e jantar, e ainda tendo uma vantagem: podemos fazer umas comprinhas ali mesmo!

Ralph Lauren, Paris, França

Jantando com vista

Se a ideia é aproveitar uma das vistas mais populares do mundo, há restaurantes (que não são baratos) onde você tem esta oportunidade.

Paris, França

Les Ombres, no Museu do Quai Branly (um “jovem” museu conhecido como MQB, que gerou controvérsias com sua inauguração em 2006 e é também uma boa atração para o dia), tem alta gastronomia em uma paisagem sem igual. O ideal, nesta época do ano, é chegar antes das oito, para apreciar o pôr do sol, como fiz.

Paris, França

Com localização mega privilegiada, você fica tão de cara para Torre Eiffel que nem presta atenção no que está comendo.

Paris, França

Outra dica é o Tokyo Eat, dentro do museu Palais de Tokyo, que é menos turístico, menos caro e segue uma linha mais jovem, com decoração moderna e ambiente informal, funcionando na parte de dentro ou de fora, dependendo da temperatura no dia. Nele, a Torre Eiffel já não está tão perto, mas também está ali.

Paris, França

Tendo chance de ir a algum desses maravilhosos exemplares de boa gastronomia, conta pra gente! E bon apetit!

Fotos: Renata Araujo e reprodução da internet

 

Leia também:

Aix-en-Provence, viagem pelo sul da França

Rouen – uma cidade perto de Paris que vale a visita

Montmartre, o charmoso bairro boêmio de Paris

Moulin Rouge – um ícone de Paris

Mandarin Oriental: um hotel de luxo em Paris

Pedacinho do mundo árabe, em Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!