Moulin Rouge – um ícone de Paris

Paris, é espetacular de dia, e inesquecível à noite. Um dos lugares que merecem ser visitados e um ícone da cidade luz,  é o Moulin Rouge, o lar do can- can.

cabaré

A fachada do famoso cabaré

O cabaré foi aberto no ano de 1889,  com a função de atrair a elite da cidade de Paris para a região de Montmartre, um bairro então marginalizado na época. As famosas saias, a música super contagiante e os incríveis passos do can-can, foram suficientes para promover o cabaré na cidade.

noite em paris

Cartaz do primeiro baile, em 1889

Ao longo de toda a sua trajetória, o Moulin Rouge passou por diversos momentos de fracasso e glória. Mas, o cabaré se transformou em um dos grandes símbolos da história de Paris, que deu a inspiração para a produção de dois filmes, os homônimos “Moulin Rouge“, um do ano de 1952, com direção de John Huston e o mais recente, de 2001, dirigido por Baz Luhrmann, com Ewan McGregor e Nicole Kidman no aclamado elenco.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

moulin rouge

Quadro do pintor Toulouse L’Autrec

É interessante citar que o Moulin Rouge Paris é um dos poucos lugares, que por um período de cerca de 120 anos, mantém o mesmo glamour e o estilo da época em que foi fundado e ainda continua atraindo centenas de visitantes, que ficam encantados e impressionados com os belos espetáculos da casa. As bailarinas, as salas, além de seus frequentadores, foram em um dos temas prediletos na obra do pintor Henri de Toulouse-Lautrec. Afinal, este é um lugar inspirador que nos remete a diversos sentimentos, como romantismo, nostalgia, classe e elegância.

Moulin Rouge no movimentado Blv de Clichy

o que fazer em paris

Moulin Rouge na época da belle époque

Moulin Rouge é certamente parada obrigatória para os turistas que estão em Paris. Até os dias de hoje a casa continua a oferecer uma enorme diversidade de shows para os que desejam e sonham em conhecer o ambiente boêmio da Belle Époque, um período de cultura cosmopolita na história europeia, e que ainda está presente com força total no interior da sala. Algo indescritível que só pode ser entendido com os próprios olhos. Por isso a visita na casa é um passeio imperdível para quem está em Paris.

noite em paris

Cartaz nos anos 80

Post em colaboração com Viator, líder em excursões e roteiros.

Fotos: reprodução da internet

Leia também:

Mandarin Oriental,  um hotel de luxo em Paris

Tour de bike pela Provence

Pedacinho do mundo árabe em Paris

A hora do Chá em Paris

A magia das sapatilhas Repetto

Conheça a loja da mostarda Maille, em Paris

O charme do restaurante do Ralph Lauren, em Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!