Por Renata Araújo

Nada como um fim de ano em Paris, não é mesmo? A carioca Julia Hoyer é apaixonada por Paris e vai pela terceira vez este ano à cidade luz, passar um reveillón inesquecível, ela espera. Julia, formada em direito, mas apaixonada por moda e viagens – ao ponto de ser dona da agência Alentours Viagens e Turismo – está se preparando para estudar na ESMOD, uma das melhores escolas de moda do mundo. Ela nos dá suas dicas de uma das cidades mais queridas por todos.

Arco do Triunfo

Por Ju Hoyer

Um dos meus bairros preferidos é o Marais (bairro judeu), de muitas lojas e comércio, mas, no entanto, encantador, charmoso e acolhedor! Meu hotel, o Le Pavillon de la Reine, é puro luxo e elegância e fica bem coladinho com outro parque que adoro, a Place des Vosges, que tem uma varandinha fofa e fica bem pertinho também da Casa de Victor Hugo, hoje um museu aberto bem interessante!

Paris, França

Outro bairro que me encanta é Montmartre, mais afastado de tudo, mas me lembra muito Santa Teresa, no Rio. Sou simplesmente apaixonada por ele, com seus bistrôs, cafés, casas de vinhos e de comida chinesas (rápidas), ruas que sobem e descem, visual incrível e a vida noturna.

Montmartre

Sendo assim, o bairro tem meu coração, mas tem um acesso mais difícil, então temos que nos lembrar dos horários limites dos táxis. Gosto de ficar lá em ocasiões em que eu possa curtir também o hotel, porque, apesar de escurecer mais cedo, o que por um lado pode ter sua desvantagem, já que você perde um pouco do pôr do sol, tem sua vantagem se você pensar que tem a Torre Eiffel por muuuuuito mais tempo acesa e totalmente maravilhosa diretamente da sua varanda! INDESCRITÍVEL!

Torre Eiffel

Meu segundo hotel, o Terrass, é outro simplesmente encantadooor. Embora outros se destaquem por lá, como o Plaza Athénée, em que a personagem Carrie Bradshaw fica no filme Sex & The City, eu realmente gosto muito dele. Lá tem bar, lounge e um terraço panorâmico, que rende indicações como uma das vistas mais incríveis da cidade. E ainda é perto de boutiques, galerias de arte, lojas e lugarzinhos a serem descobertos!

Rio Sena

As dicas em Paris são inúmeras: todos os passeios que puder fazer, não importa o número de dias que você tenha! E, se quer mesmo conhecer Paris, esqueça ônibus de City Tour e táxi. Pegue ônibus, metrô, um tênis ou sapato bem confortável e passe seu dia desbravando a cidade, que é um das mais agradáveis de se caminhar no mundo! Eu costumo andar em torno de 10 a 12h TODAS as vezes! Conheço tudo e sempre percebo que ainda tenho um mundo de coisas para conhecer!

Rue Mouffetard

Acompanhada ou sozinha, sente no Ladurée, peça uma taça de vinho e aproveite o ambiente lindíssimo! Fiz isso até sozinha, e em Paris não existe sensação de estar sozinha, você simplesmente degusta cada detalhe de cada lugar! Muito bom!

Ladurée

Para as dicas gastronômicas, o melhor pato (confit canard et pommes sautés) que já comi está no bistrô Café de l’Industrie !

Café de l'Industrie

Outra delícia, é CLARO que não se pode (mesmo no inverno) deixar de tomar, é um sorvete no Berthillon!

Berthillon

E dica de quem mora por lá: a imperdível creperia Au P’tit Grec, na Rue Mouffetard. Apesar de ter ganhado vários prêmios como melhor crepe de Paris, não é um lugar conhecido e frequentado por turista, o que torna ainda mais especial, nunca comi nenhum crepe igual! Ela é  linda e incrivelmente charmosa, cheia de restaurantes românticos e um clima delicioso de ponta a ponta!!

Au P'tit Grec

Para a virada, como Paris não tem mais fogos na cidade, nem na Torre nem no Arco, e as ruas são muito frias, a boa mesmo são as festas – que normalmente você pode optar por 2 tipos de pacotes (dependendo da festa e do nível dela): um com entrada e até 3 tipos de bebida e outro com entrada, bebida e comida.

Ano Novo em Paris

Meu Reveillón será em uma festa pertinho do Arco do Triunfo, chamada “Champs Élysées VIP 2014 – Reveillon Party“. Nela, são também duas opções em um: entrada com até 10 tipos de bebida e entrada com os 10 tipos de broad + comida + café da manhã às 6h. E ainda tem garrafa a escolher e mesa! Não vejo a hora!

Champs Élysées VIP 2014 - Reveillon Party

Já para crianças em Paris, recomendo, sem sombra de dúvidas, o Hotel Le Meurice. Eles têm toda uma estrutura infantil: volta de carrossel, brincar com mini-veleiros, quartos tem robe e chinelos para crianças, quebra-cabeças, lápis de cor, DVDs de desenhos animados, serviços de babás e etc.

Louvre

O hotel fica colado ao meu parque preferido, o Jardin des Tuileries, que é junto do Louvre. Ou seja, já são dois passeios em um! E no final do Jardim está instalada a linda roda gigante!

Paris, França

Com criança, sinceramente, não tem como não dar um pulinho na Disney de Paris ou no parque do Asterix e Obelix, super pertinho de Paris e acessível de metrô. Em 40 minutos você chega.

Paris, França

A Disney de lá é tão mágica e fantástica quanto o Magic Kingdom de Orlando, e em dezembro eles tem shows e paradas de Natal com horários especiais ate o dia 25. Então vale a pena e é mais uma coisa imperdível! Feliz 2014!!

 

Natal em Paris

 

ju hoyer

Fotos: Renata Araújo e Julia Hoyer

Leia também:

Dicas de restaurantes em Paris

Os 10 destinos mais visitados em 2013

Moulin Rouge – um ícone de Paris

Mandarin Oriental: um hotel de luxo em Paris

Pedacinho do mundo árabe, em Paris

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.