Na minha visita à África do Sul, tive o prazer de conhecer a região de Stellenbosch, a 60km da Cidade do Cabo, famosa por suas belíssimas vinícolas e excelentes vinhos! E que grata surpresa! Afinal, tem uma paisagem de tirar o fôlego e uma gastronomia maravilhosa. Fui convidada para almoçar e comemorar meu aniversário no delicioso restaurante do Hotel Delaire Graff Wine, um hotel 5 estrelas que leva o selo do seleto grupo Relais&Chateaux, e certamente é o melhor da região!

Restaurante do Hotel Delaire Graff Wine

O asiático Indochine é comandado pelo chef Virgil Kahn, que já trabalhou com Gordon Ramsey. É mestre na arte de misturar influências asiáticas e sul africanas em uma deliciosa combinação de sabores e texturas. Além disso, o ambiente do restaurante é bem sofisticado e moderno, com uma varanda e uma vista deslumbrante. Destaque para a instalação de pássaros no teto no meio do salão, uma verdadeira obra de arte!

Restaurante do Hotel Delaire Graff

Ambiente lindíssimo!

Então, para começar nossa degustação de 3 etapas, pedi uma barriga de porco defumada com purê de maçã, endívias e terrine, que estava divina!! Enquanto isso, meu marido foi no atum com melancia e molho thai com cebolas caramelizadas. De principal, minha escolha foi o Cape Wagyu, uma carne super macia com molho teriyaki, fritas e cogumelos! De comer rezando! O outro prato foi o peixe do dia com cebolas caramelizadas e arroz frito, super leve e delicioso.

A sobremesa não estava no cardápio e foi desenvolvida na hora pelo chef Virgil, que quando soube que era meu aniversário fez questão de preparar uma sobremesa única com os ingredientes que eu mais amo: chocolate e  doce de leite! Então nem preciso dizer que eu amei a surpresa né?!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Portanto, depois desta orgia gastronômica, não poderia ir embora sem antes conhecer o chef Virgil e agradecê-lo pessoalmente por todo esse carinho e parabenizá-lo pelo excelente trabalho!

Com o chef Virgil

Após o almoço, fomos convidados a fazer uma degustação de vinhos do Delaire. Então foi perfeito encerrar a tarde de comemorações degustando os melhores vinhos sul- Africanos. Aliás, de quebra com essa paisagem hipnotizante ao fundo!

A linda vista do restaurante

Certamente este momento merece um brinde!

Sobre o hotel

O hotel e vinícola Delaire Graff Win é super exclusivo, afinal, são apenas 10 quartos. Localizado em meio as montanhas e com muito verde, tem uma decoração contemporânea e elegante, com muito vidro e madeira. Além disso, não faltam obras de arte de influência sul-africana e indígena. O hotel conta com piscina de borda infinita com direito a jacuzzi, Spa, academia e sala de cinema privativa. Em termos de gastronomia, além do Indochine, há também o Delaire Graff Restaurant, que oferece pratos clássicos de bistrô com toques sul africanos.

A entrada do hotel

Portanto, certamente foi um almoço de aniversário que ficará guardado pra sempre na minha memória! Ou seja, mesmo se você não se hospedar por lá, vale a pena conhecer esta propriedade incrível.

Texto e fotos por Marcella Maia. Maio 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.