Você se alimenta mal? Está estressado e não consegue mais fazer exercício físico? Quer uma dica de como melhorar o seu estilo de vida? O You Must Go foi perguntar para Henrique Bertini, profissional na área de alimentos e bebidas, que está trazendo ao Brasil o primeiro seminário internacional de Ayurveda. Ele dá dicas de como viver melhor dentro do estilo de vida Ayurvédico, e, além disso, ensina um pouco mais sobre a filosofia Ayurveda.

ALHMA, novo espaço de moda e bem-estar no Leblon

o que é filosofia ayruveda

Filosofia Ayruveda

Você sabe o que é a filosofia Ayurveda?

O seminário, que acontece na Sociedade Germania, na Gávea, nos próximos dias 20, 21 e 22 de abril, reúne mais de 500 pessoas, projetos e marcas. Além disso, oferece diversas atividades voltadas para a prática deste fascinante estilo de vida, que tem como objetivo promover a filosofia Ayurveda e apresentá-las para pessoas que querem mudar não só a sua alimentação, como também entender uma maneira de viver melhor em todos os sentidos, por exemplo, espiritual, gastronômico, físico, saúde e bem-estar.

Lapinha, o primeiro spa médico do país

o que é filosofia ayruveda

Alimentos ayurvédicos

O Seminário

Dentro da programação do evento, destaque para a alimentação ayurvédica, que será servida no almoço e no lanche, e preparados no local. Os ingredientes orgânicos serão feitos pela chef Zazá Piereck e sua equipe do Zazá Bistrô, além de outros especialistas.

Spa e Pousada Casa da Lua, em São Pedro da Serra

o que é filosofia ayruveda

Alimentação ayruvédica

“A ideia é fazer com que as pessoas entendam a filosofia ayurveda e coloquem em prática, com receitas, levando em conta a nova filosofia e a espiritualidade apresentadas. Até o cardápio da chef Zazá foi adaptado com legumes e condimentos brasileiros, dentro do princípio ayurveda, como, por exemplo, aipim, quiabo e inhame”, explica Henrique Bertini, que nos deu 5 dicas para quem quer começar a viver melhor dentro da filosofia Ayurveda.

filosofia Ayurveda

Henrique Bertini

Dicas para uma vida dentro da filosofia Ayurveda

Para quem não sabe, o nome Ayurveda vem do sânscrito que significa “ciência da vida”. Portanto, é um estilo de vida que melhora o bem-estar emocional e da saúde através de um estilo de vida que surgiu da Índia.

– A primeira dica é partir para um auto-conhecimento, se observando mais. Por exemplo, como é o seu sono, seu movimento intestinal, seus hábitos alimentares e físicos. Olhe para si próprio.

– A segunda é meditar, ou seja, observar a sua respiração e sua presença por alguns minutos do seu dia.

filosofia Ayurveda

Meditação

– A terceira é tentar se aproximar de uma alimentação mais fresca possível. Como por exemplo a orgânica e a lacto–vegetariana, que proporciona um equilíbrio maior. A alimentação deve ser a mais natural possível!

– A quarta dica é praticar yoga, uma grande fonte de desintoxicação do corpo e da alma.

– A quinta é raspar a língua pela manhã com raspadores especiais para isso, pois elimina bactérias.

Conclusão

Você não precisa mudar de vida radicalmente, mas vale estar aberto às novas experiências, porque não?

Para mais informações, acesse o site, instagram ou facebook.

Por Helen Pomposelli

Fotos: Divulgação

Abril de 2018


Leia mais:

Lapinha, o primeiro Spa Médico do país

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Top 5 drinques de verão

7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.