Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

Há tempos que eu queria conhecer o Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra e finalmente consegui.

Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

Inaugurado há 5 anos, com uma decoração bem simpática, e batizado com o nome do famoso molho, o ambiente do restaurante tem ótimo aproveitamento de luz, varanda e o  salão é amplo e dividido em duas partes. O cardápio é bem variado e vai desde saladas, à carnes, peixes, massas e também ótimos petiscos. Aos sábados, é servida feijoada e aos domingos, cozido.

Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

De frente para a praia da Barra e com um ar de brasserie francesa, a decoração é simpática, com objetos garimpados em brechós e antiquarius.

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra 8

hollandaise bistro

Éramos um grupo animado e tivemos um almoço muito simpático, que começou com entradas variadas: deliciosos mini croquetes de carne com mostarda escura; Camarões à Romana – camarões empanados com queijo parmesão e servidos com maionese de limão e mini lulas empanadas com ervas e servidas com molho tártaro picante. Adorei os três, mas o croquete realmente me ganhou!

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra 4

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra 3

Em seguida, chegou um verdadeiro banquete: Filet mignon ao Cabernet – filé mignon grelhado ao molho cabernet e funghi com risoto de alho poró; Namorado grelhado com risoto de brócolis e palha de aipim; Galetto Hollandaise ao conhaque – frango de leite marinado 24 horas, cozido e grelhado no forno com molho de conhaque e laranja, servido com cebola recheada e gratinada com funghi cremoso. E ainda, Leitão Confit – leitão marinado por 12 horas e assado 8 horas no forno à lenha, servido com purê clássico de batatas e alho confit, acompanhado de molho de framboesas. Todos os pratos muito bem feitos.

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra

Ou seja, comida para todos os gostos e algumas novidades, assinadas pelo chef Marcelo Lira, que se inspirou na na gastronomia internacional com acento francês. De sobremesas, vieram o Mil folhas crocante, com flocos de amêndoas, limão perfumado, creme de manteiga, morangos e calda de frutas vermelhas, leve e saboroso e um delicioso Creme Brulée, ufa! Que orgia gastronômica!

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra 7

Não chegamos a provar as massas, que são feitas artesanalmente no restaurante, com destaque para o Tagliatelle Nero ao Mare – tagliatelle de massa artesanal com tinta de lula, polvo, lula, mexilhões frescos, camarões, rúcula e tomates cereja cozidos no alho, cebola e vinho branco. Este vai ficar para a próxima com certeza! Seja para almoço, jantar ou simplesmente uma noite de drinques e petiscos com os amigos, o Hollandaise é uma ótima opção na Barra.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Endereço: Av. Lucio Costa, 5750 – Barra da Tijuca
Telefone: 2492-0061

Setembro de 2015.

Endereço: Av. Lucio Costa, 5750 – Barra da Tijuca
Telefone: 2492-0061

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!