Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

Há tempos que eu queria conhecer o Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra e finalmente consegui.

Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

Inaugurado há 5 anos, com uma decoração bem simpática, e batizado com o nome do famoso molho, o ambiente do restaurante tem ótimo aproveitamento de luz, varanda e o  salão é amplo e dividido em duas partes. O cardápio é bem variado e vai desde saladas, à carnes, peixes, massas e também ótimos petiscos. Aos sábados, é servida feijoada e aos domingos, cozido.

Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

De frente para a praia da Barra e com um ar de brasserie francesa, a decoração é simpática, com objetos garimpados em brechós e antiquarius.

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra 8

hollandaise bistro

Éramos um grupo animado e tivemos um almoço muito simpático, que começou com entradas variadas: deliciosos mini croquetes de carne com mostarda escura; Camarões à Romana – camarões empanados com queijo parmesão e servidos com maionese de limão e mini lulas empanadas com ervas e servidas com molho tártaro picante. Adorei os três, mas o croquete realmente me ganhou!

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra 4

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra 3

Em seguida, chegou um verdadeiro banquete: Filet mignon ao Cabernet – filé mignon grelhado ao molho cabernet e funghi com risoto de alho poró; Namorado grelhado com risoto de brócolis e palha de aipim; Galetto Hollandaise ao conhaque – frango de leite marinado 24 horas, cozido e grelhado no forno com molho de conhaque e laranja, servido com cebola recheada e gratinada com funghi cremoso. E ainda, Leitão Confit – leitão marinado por 12 horas e assado 8 horas no forno à lenha, servido com purê clássico de batatas e alho confit, acompanhado de molho de framboesas. Todos os pratos muito bem feitos.

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra

Ou seja, comida para todos os gostos e algumas novidades, assinadas pelo chef Marcelo Lira, que se inspirou na na gastronomia internacional com acento francês. De sobremesas, vieram o Mil folhas crocante, com flocos de amêndoas, limão perfumado, creme de manteiga, morangos e calda de frutas vermelhas, leve e saboroso e um delicioso Creme Brulée, ufa! Que orgia gastronômica!

Hollandaise bistrô e brasserie na Barra 7

Não chegamos a provar as massas, que são feitas artesanalmente no restaurante, com destaque para o Tagliatelle Nero ao Mare – tagliatelle de massa artesanal com tinta de lula, polvo, lula, mexilhões frescos, camarões, rúcula e tomates cereja cozidos no alho, cebola e vinho branco. Este vai ficar para a próxima com certeza! Seja para almoço, jantar ou simplesmente uma noite de drinques e petiscos com os amigos, o Hollandaise é uma ótima opção na Barra.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Endereço: Av. Lucio Costa, 5750 – Barra da Tijuca
Telefone: 2492-0061

Setembro de 2015.

Endereço: Av. Lucio Costa, 5750 – Barra da Tijuca
Telefone: 2492-0061

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.