You Must Feel!

Viagens salvam relacionamentos?

Publicado por
Duda Vetere

É comum ver a movimentação dos casais para viajarem juntos nas férias ou sempre que a rotina permite. Aliás, essa é uma sugestão clássica nas terapias de casal. Afinal, é um momento para experimentarem situações de prazer, diversão e, muitas vezes, tranquilidade. Mas será que viagens salvam o relacionamento? Este é o tem da coluna de hoje.

+You Must Feel!: A nova coluna de psicóloga no YMG

+You Must Feel!: A importância das férias

Viagens salvam relacionamentos?

Bom, para isso, não há uma resposta certa. Viajar é ótimo para que o casal possa ter essas “escapadas” na rotina, curtir um momento com o outro e poder, sim, reavivar o romance, intimidade e sexualidade.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Mas viagens também podem trazer situações inesperadas ou difíceis, como atrasos de voos, cancelamentos, enfrentamentos. Além disso, se uma das questões entre eles for como o outro lida com as problemáticas, talvez isso possa ficar mais evidente. Assim, o momento que seria de lazer terá o efeito contrário. Muitas vezes o casal não está bem e na tentativa de viajarem juntos, acabam encontrando mais problemas.

Escapada para se reconectar

Em tempos de pandemia, estamos viajando para lugares menos turísticos, mais íntimos e de preferência, perto de casa. Aconselho a pessoa viajar com a intenção de se reconectar, de estar mais perto do outro. Porque, às vezes, você segue no automático, sem dar muita importância e isso acaba não funcionando.

+5 hotéis românticos no Rio e arredores

Esse período deve ser usado com a intenção do casal de desacelerar e ter tranquilidade para lidar com situações adversas. Não vá com uma visão de “deixa eu ver o que o outro faz de errado”, mas sim de “deixa eu ver o que o outro faz bem”. Aproveite o momento para desestressar, se acalmar e vá com abertura de reconexão, de estar mais junto ao outro.

Viagens em casal são ótimas

No início das relações, as programações são mais leves, divertidas e foi nessa conjuntura, antes da chegada da rotina e nas inúmeras resoluções de problemas que têm um casal, que ambos se apaixonaram. Assim as viagens, pelo contexto, teriam o potencial de reativar esses sentimentos.

+Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Chegue a um acordo – Viagens salvam relacionamentos?

Importante ressaltar que os casais têm modelos de viagens diferentes do que acham ou não divertido, como um querer fazer todas as programações e o outro descansar, um privilegia o urbano, outro a natureza, assim o diálogo anterior, combinações e esse alinhamento, onde ambos cedem, são fundamentais para que se chegue a um acordo e possa se ter relaxamento, diversão e a esperada reconexão.

Às vezes um quer viajar sete dias, o outro prefere 20, portanto, que a viagem seja por 13 dias, ou seja, o meio termo. Muitos estão alugando casas com a pandemia. Algumas pessoas gostam muito da ideia, outros só gostam se contratarem funcionários, uns preferem não contratar porque acham mais arriscado, por isso é preciso chegar a um acordo para que aquilo se torne prazeroso em todos os âmbitos.

Brinde em casal

+6 Casas para alugar nos arredores do Rio

Se organize para ter uma viagem prazerosa

Por exemplo, os casais que alugaram casa e não levaram funcionários, como babás, se sentiram mais cansados do que na própria rotina. No dia-a-dia se tem mais ajuda e isso acaba virando uma questão também. Apesar de saberem que a viagem ficará mais cara nesses casos, é preciso recalcular o que vale mais a pena. Às vezes, ficar menos dias e em uma casa mais simples pode fazer mais sentido.

Casais que têm modelos de viagens diferentes precisam chegar a um denominador comum, ceder de ambos os lados, para que esse momento seja de diversão e entretenimento.

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

Texto por Daniela Faertes. Março 2021.

Fotos por Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

11 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

1 dia atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás