Verão no Brasil! Nesta época, vale sempre aproveitar as nossas praias paradisíacas e todos os lugares lindos que temos por aí. Portanto, vamos conhecer alguns dos destinos de praia no Brasil mais procurados e badalados para a estação! Colhemos alguns depoimentos de quem acabou de ir e dá suas impressões e dicas fresquinhas:

?Reserve aqui o seu hotel no Brasil pelo melhor preço.

Top destinos de praia no Brasil para as férias

Carneiros – Pernambuco

No litoral sul de Pernambuco, no município de Tamandaré, fica uma das praias mais lindas da região. Carneiros é bem rústica, com oito quilômetros de orla, e foi onde nossa colaboradora Wanda Grandi decidiu curtir o Ano Novo. Aqui, ela conta sobre sua paixão pelo destino: ”Carneiros é considerada a segunda praia mais bonita do Nordeste, quando visitei ano passado fiquei encantada! Pode- se dizer que foi literalmente amor a primeira vista! É incrível falar isso, mas acredite: a energia do lugar é mágica! A igrejinha na beira da praia parece abençoar ainda mais!”

+Como fazer uma mala de verão

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Olha só que gracinha a igreja !

”Água cristalina, quentinha, areia branquinha, natureza, muitos coqueiros… ou seja, aquele lugar que você esquece do mundo, desliga a mente e sente uma paz muito boa. Adoro as comidas tipicas da região, como, por exemplo, tapioca, bolo de aipim e cuscuz! Ah! Não deixem de experimentar a famosa seriguela. No Beijupirá, restaurante tradicional, o peixe com castanha ou a lagosta no abacaxi são meus pratos favoritos!”

+Passeio de barco pelo Rio São Francisco, na Bahia

destinos de praia no brasil para as férias

Certamente um cenário paradisíaco

Fernando de Noronha – Pernambuco

”Conhecer Fernando de Noronha está nos planos de 10 entre 10 brasileiros”. Quem diz é o blogueiro Mauricio Oliveira, do  Trilhas e Aventuras, que esteve em Noronha e se apaixonou. “Foi um sonho realizado visitar o arquipélago que por muitos anos conquistou os 3 primeiros lugares do título de “Praias mais bonitas do Brasil“, com o Sancho, a Baía dos Porcos e a Praia do Leão. Sua beleza singular é um grande orgulho para o Brasil.” Portanto, ninguém melhor que ele para dar boas dicas deste arquipélago badalado.

Baía dos Porcos, certamente um lugar paradisíaco no Brasil

”Reserve o primeiro dia para fazer o Ilha Tour de bugue, assim terá um panorama geral das principais praias. Em outro dia faça um passeio de barco para ver os golfinhos e faça também um mergulho de batismo, se gostar. O fundo do mar reserva grandes surpresas! Não deixe de assistir ao pôr-do-sol que é um espetáculo à parte, de preferência tomando um bom drinque à beira mar. Tem também trilhas que levam a paraísos perdidos que podem ser feitas em outros dias da viagem. São muitas opções de passeios.”
destinos de praia no brasil para as férias

Pôr do sol visto do Mirante do Boldró

”Quanto aos hotéis e restaurantes, existem opções para todos os bolsos em Noronha. Minhas dicas para os leitores do You Must Go é se hospedar na Pousada Maria Bonita ou Pousada Maravilha que é puro luxo. E para comer, os restaurantes Mergulhão, Varanda e Xica da Silva não irão decepcionar. Tudo testado e aprovado por mim!”
destinos de praia no brasil para as férias 5

Restaurante Mergulhão

Jericoacoara – Ceará

A 300 km de Fortaleza, Jeri, como é chamado, é uma vila antiga de pescadores e já foi considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo pelo Washington Post. Para chegar até Jericoacoara, a dica são os veículos com tração nas quatro rodas, o 4×4. Quem preferir, também pode contratar um transfer ou ir de ônibus+jardineira. Destaque para as lagoas, consideradas as melhores praias de Jeri, como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso.

O Thiago Khouri, do Rodei Viagens, está lá fazendo a sua primeira viagem do ano, e compartilhou conosco suas primeiras impressões: “Jeri é uma delícia e pode ser um passeio contemplativo delicioso, sem muitos planejamentos e super casual – exceto pelo menu degustação do Delfim: reserve um pedacinho do seu dia na famosa Alchymist, na Lagoa do Paraíso, para caminhar pela areia até chegar na Casa B&B e experimentar os oito pratos deliciosos do cardápio. Mas é essencial pré-agendar”.

destinos de praia no brasil para as férias

Thiago relaxando na Lagoa do Paraíso

Pipa – Rio Grande do Norte

A 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul, Pipa é muito procurada por surfistas, jovens e turistas do mundo inteiro, com praias lindas e programação intensa de noite. A antiga vila de pescadores tem uma vibe bem rústica, com uma rua principal com lojinhas, bares, restaurantes e pousadinhas. Há diversos tipos de hospedagem, para todos os bolsos e gostos, mas a Toca da Coruja é uma das mais luxuosas da região, com bangalôs e muita natureza.

+O melhor resort cinco estrelas de Natal: SERHS 

Quem já esteve por lá foi nossa repórter Duda Vétere, que adorou! “Realmente as praias são belíssimas, aliás, foi lá que vi golfinhos pela primeira vez, na Baía dos Golfinhos. Para chegar lá, é preciso seguir pela Praia da Pipa ou do Madeiro, e somente na maré baixa. Outra praia que gostei bastante foi a Praia do Amor, muito frequentada por surfistas por conta do mar agitado, mas quando a maré baixa, se formam piscinas naturais deliciosas”.

Baía dos Golfinhos

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Para chegar neste destino incrível da Costa dos Corais, a melhor maneira é pegar um avião até Maceió e de lá alugar um carro até São Miguel dos Milagres. A estrada é tranquila e o percurso demora 1h30. A editora do Viagem e Gastronomia, Tina Bini, passou o Ano Novo por lá e conta tudo! ”O mar tem esse azul indescritível com extensa faixa de corais, além de inúmeras piscinas naturais. Quem gosta de peixes e frutos do mar precisa conhecer o Bar do Enildo, com comida simples e deliciosa, cerveja de garrafa estupidamente gelada e atendimento muito atencioso”, diz Tina.

+Visita à Vinícola da Miolo, no Vale do São Francisco

destinos de praia no brasil para as férias

A praia

”Para hospedagem recomendo alguns hotéis/pousadas: Reserva do Patacho, Pousada do Toque, Pousada Côté Sud e Pousada Villa Pantai – todas muito bem localizadas e cheias de charme! Além disso, é bom ter um carro disponível para explorar toda a região e aproveitar para ir até Maragogi que vale muito a pena!”

Trancoso – Bahia

Trancoso reúne tanto tranquilidade como agitação, ou seja, é um destino com opções para todos os gostos! Cada um vai encontrar o que mais lhe apetece. Tem uma natureza exuberante da Bahia, com praias paradisíacas, hotéis variados e uma gastronomia típica baiana, repleta de sabores. ”Certamente Trancoso é um lugar único no Brasil, que tem uma sofisticação mas ao mesmo tempo aquela descontração que só a Bahia tem. Tanto é que atrai turistas do mundo inteiro, desde franceses, italianos e espanhóis”, diz nossa editora Renata Araújo, que adora o destino.

+Refúgio da Vila, a melhor pousada na Praia do Forte

Praia dos Coqueiros, em Trancoso

Em termos de hospedagem, você pode escolher ficar tanto no Quadrado, que é o buxixo, onde tudo acontece, como em algum hotel mais pé na areia. “Tive uma experiência inesquecível no UXUA, um dos melhores hotéis do Brasil. É um exemplo de propriedade que se preocupa com a sustentabilidade! Ele oferece um luxo rústico, mas ao mesmo tempo descontraído”.

+Top 5 atrações em Salvador

UXUA Casa Hotel

A área da piscina no UXUA

A igrejinha no Quadrado

Dicas fresquinhas

Além disso, quem acabou de voltar de lá é a influencer Julia Lawrence, que diz ter se surpreendido com Trancoso. “Tinha receio, pois achava que era um destino muito sofisticado, mas me enganei. Encontrei um lugar com muita gente pé na areia, andando de chinelo, o que adoro. Como éramos um grupo de amigos, acabamos alugando uma casa, o que é uma opção a se considerar tendo em vista todo o conforto. De restaurante, indico o novíssimo Favoritto, no Quadrado, o animado Jacaré do Brasil, o famoso El Gordo e o Maritaca. Para quem quer uma vibe mais tranquila, com forró, sugiro o Cantinho Doce. Bom, falando das praias, vale ir na Praia dos Coqueiros e na Praia do Taípe, que são lindas”, diz Juju.

Trancoso certamente é um dos badalados destinos de praia no Brasil

Além disso, há também a Praia do Espelho que é considerada uma das mais belas do Sul da Bahia e tem esse nome, pois ficou conhecida por suas piscinas naturais.

Certamente você ficou inspirado depois de ver todos estes destinos lindos, né? Então é só pegar a roupa de praia, arrumar as malas e curtir o verão!

Por Renata Araújo e Duda Vétere em Janeiro 2019

Fotos: Mauricio Oliveira, Tina Bini, Wanda Grandi, Juju Lawrence e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.