O Nordeste do Brasil é uma ótima opção de destino em qualquer época do ano, inclusive nas férias de julho, no inverno. São praias lindas e paradisíacas, gastronomia deliciosa e claro, muita história. Natal, capital do Rio Grande do Norte, por exemplo, tem muitas belezas naturais a serem exploradas. Passamos um fim de semana no SERHS, o melhor resort cinco estrelas de Natal, e certamente foi uma ótima experiência!

👉Reserve o seu hotel em Natal pelo melhor preço.

SERHS Natal

O melhor resort cinco estrelas de Natal

Localização

Inaugurado em 2006, é super bem localizado na Via Costeira, entre as praias de Areia Preta e Ponta Negra, um dos cartões-postais da cidade, onde fica o Morro do Careca. De frente para o mar, no melhor estilo ”pé na areia”,  dentro do SERHS nem parece que estamos a poucos minutos do agitado burburinho da orla de Natal. Portanto, é uma boa dica para quem também quer conhecer a cidade e não ficar só no hotel.

Morro do Careca, um cartão postal de Natal

Aliás, esta é uma das propostas do SERHS, que você também saia e aproveite tudo de bom que Natal oferece. O resort não é sistema all inclusive, ao fazer sua reserva você pode escolher entre meia pensão ou pensão completa.

melhor resort cinco estrelas de Natal

A vista do SERHS, melhor resort cinco estrelas de Natal

SERHS Grand Hotel

Em uma área de 20 mil m², o SERHS oferece uma infraestrutura completa com três bares, cinco restaurantes, quatro piscinas, espaço para as crianças, academia e SPA. Além disso, tem acesso direto para a praia, que fica vazia e deliciosa! Só é preciso ficar de olho na maré, que costuma variar durante o dia. De manhã é a melhor hora!

melhor resort cinco estrelas de Natal

A praia em frente ao resort

Já no lobby, que tem um pé direito altíssimo e todo de vidro, nos deparamos com uma vista linda para o mar, além de um elevador panorâmico. É ali que ficam a recepção, o guest relations, que orienta os hóspedes quanto a passeios e reservas, e o lobby bar com um piano.

O lobby do melhor resort cinco estrelas de Natal

melhor resort cinco estrelas de Natal

Vista do lobby

Os quartos

São 396 apartamentos divididos em cinco categorias, que atendem aos mais diversos perfis, seja um casal ou uma família grande. A minha Suíte Junior tinha um ótimo espaço com dois ambientes. Primeiro, a sala de estar, com sofá, mesa de trabalho, cafeteira e frigobar, um espelho que adorei (rs) e um banheiro. Enquanto no quarto propriamente dito, havia a cama e TV.

melhor resort cinco estrelas de Natal 3

Sala de estar

Cafeteira e mesa de trabalho

melhor resort cinco estrelas de Natal

O quarto

Além disso, o banheiro também era espaçoso, com banheira e amenities do próprio hotel. Certamente o ponto alto era a minha varanda, que tinha uma vista privilegiada para o mar e a praia.

melhor resort cinco estrelas de Natal

Vista da varanda do melhor resort cinco estrelas de Natal

melhor resort cinco estrelas de Natal

Detalhes do banheiro

Lazer

As piscinas são um dos grandes atrativos do melhor resort cinco estrelas de Natal, e todas ficam de frente para a praia. A principal, e mais agitada, é a do Bar Molhado, onde você pode pedir um drinque e tomar ali dentro da água mesmo. Indo para os lados, a piscina vai se desenhando e se transformando em outras num ambiente mais tranquilo e vazio. Coqueiros e espreguiçadeiras completam o cenário tropical. Além disso, há também uma piscina externa climatizada e uma área molhada para crianças, com brinquedos especiais.

Piscina com bar molhado

Que tal um drinque na piscina?

Piscina com vista para o mar

melhor resort cinco estrelas de Natal

Uma das piscinas

O SERHS tem uma ótima estrutura para as crianças, como, por exemplo, o Eco Aldeia, um espaço dedicado inteiro a elas com muitas brincadeiras e atividades, além de uma equipe de recreadores.

Um dos espaços para crianças

O resort ainda conta com o KENSHO Spa Zen, uma área de 940 m² com sete salas para terapias, circuito das águas com piscina coberta e climatizada, jacuzzis, duchas holandesas, saunas seca e à vapor e academia completa. Fiz uma massagem com pedras quentes com duração de 50 minutos que foi ótima! Até dei uma cochilada, rs. Além disso, há também salão de beleza com serviços de cabeleireiro e manicure.

O Spa

No SportsBar, jogos eletrônicos, de tabuleiro e mesa de sinuca à disposição dos hóspedes, além de TV’S com os principais eventos esportivos nacionais e internacionais. Há também um bar com bebidas e comidinhas.

A gastronomia

O SERHS conta com cinco restaurantes, sendo dois de especialidades e abertos apenas para o jantar, o Marenostrum de culinária mediterrânea e frutos do mar, e o Tapiro Grill, de cortes nobres. Somente para os hóspedes das suítes, há um café da manhã VIP e mais exclusivo no Tapiro. No buffet, não podem faltar as delícias nordestinas, como, por exemplo, tapioca com queijo coalho, macaxeira e cuscuz. Além disso, há sucos, pães, frios, frutas, bolos e itens à la carte como ovos e waffles.

melhor resort cinco estrelas de Natal 16

Café da manhã no Tapiro

Variedade de sucos

No restaurante principal, Potiguar, é servido café da manhã, almoço e jantar, enquanto a pizzaria Renato Romagnoni oferece pizzas em sistema de rodízio, e também funciona com buffet no almoço e jantar em alguns dias. Por fim, o Jangada, mais informal, com vista para o mar, com pratos leves, sanduíches e petiscos.

A pizzaria

Conclusão

Certamente o SERHS é uma ótima opção de hotel de luxo em Natal, no Rio Grande do Norte. Além de ter uma ótima infraestrutura, o atendimento e o serviço são super atentos, o que faz toda a diferença. Não poderia deixar de mencionar que todos os funcionários foram solícitos e simpáticos. Portanto, agora você já sabe onde ficar em Natal.

Texto e fotos por Duda Vétere

Julho de 2018


Leia mais:

Carmel Charme Resort, hotel de luxo perto de Fortaleza

Hotel pé na areia em Marau, Bahia

UXUA Casa Hotel | Luxo em Trancoso

Carmel Cumbuco, melhor hotel perto de Fortaleza

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.