A capital japonesa impressiona pelo número e pela qualidade de hotéis de luxo. Já estive duas vezes no Japão e um dos meus preferidos é o Mandarin Oriental Tóquio. Me hospedei lá em 2013 e fiquei muito impactada! Com o lobby no 35º andar, ele é conhecido por suas impressionantes vistas, por seu serviço excepcional, além da gastronomia de excelência. São 179 quartos, e 12 bares e restaurantes, sendo três estrelados. Além disso, o spa é outro ponto alto. Premiado, ele oferece uma variedade infinita de tratamentos e um verdadeiro oásis aquático. Tive lá uma experiência inesquecível! Então, hoje vamos conhecer o spa do Mandarin Oriental Tóquio e relembrar um pouco este magnífico hotel. 

?Reserve aqui o seu hotel no Japão pelo melhor preço.

Certamente um Spa único!

O spa do Mandarin Oriental Tóquio

Ao chegar no spa de um dos melhores hotéis da capital japonesa, a gente já começa a se sentir em outra dimensão. A música ambiente, os aromas, a decoração e a calma e educação das atendentes já fazem com que o cliente entre no modo “zen”. Em seguida, a vista impressiona! No 37º andar, temos Tóquio aos nossos pés, através dos janelões de vidro do chão ao teto. 

+O disputado café da Tiffany, em Tóquio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A recepção

E vista incrível!

Minha experiência

Fui levada para uma sala de tratamento enorme, com direito à ofurô e tudo. O serviço começou com o ritual dos pés, que simboliza a lavagem do mundo exterior. Depois de lavar meus pés na água quente com toques florais e tomar um chazinho, começou minha massagem relaxante. 

+O que fazer em Tóquio

Que tal minha vista?

Apesar de pequena e delicada, a profissional tinha mãos bem firmes e tive um tratamento inesquecível. Acho sempre válido, em viagem, a gente dar uma parada para e cuidar um pouco de si. A vida de viajante é tão corrida, noites mal dormidas em avião, efeitos do jet lag e sempre aquela correria pra lá e pra cá, para aproveitar o tempo ao máximo.  Portanto, sempre que posso, faço uma massagem e saio renovada.

Detalhes da minha sala

Desta vez, foi ainda mais impactante. Além de profissionais rigorosamente bem preparadas,  as instalações do spa do Mandarin Oriental Tóquio são literalmente um luxo. Ver o cair da noite enquanto fazia o shiatsu foi marcante!

O banheiro

Os tratamentos

No menu de tratamentos, são oferecidas também massagens faciais e esfoliações. Entretanto, o mais popular, é o Ritual de Tempo, que permite reservar um período de tempo em vez de serviços específicos, permitindo que o refúgio de Tóquio adapte os tratamentos às suas necessidades.

+Um rooftop imperdível em Tóquio

Os produtos

O lounge aquático

Depois da massagem, ainda aproveitei as piscinas de hidro massagem, com jatos d’água, extremamente relaxantes. Ter a chance de ficar ali embaixo d’água admirando o visual hipnotizantes de uma das maiores metrópoles do mundo, é extasiante!  Também há saunas seca e a vapor para quem é fã. Portanto, vale muito a pena chegar no mínimo meia hora antes e aproveitar as excelentes instalações do spa premiado. Lembrando que homens e mulheres ficam em partes separadas no spa.

+Mandarin Oriental: um dos melhores hotéis de Atlanta

Eu e o visual lá atrás!

O jantar

E já que eu estava em um dos melhores hotéis da capital japonesa, resolvi ficar para jantar. Jantei no restaurante francês, o Signature, com uma estrela Michelin e tive uma refeição notável! O chef Luke Armstrong faz um trabalho minucioso e usa os melhores ingredientes, sendo a maioria do Japão.  

+Novos Hotéis Mandarin Oriental pelo mundo

Além disso, o ambiente é sofisticado e elegante!

Escolhi um menu de seis passos e saí leve e satisfeita, já que o tamanho dos pratos foi ideal. Aliás, me lembro bem do tartare de tomate com ovas de salmão em apresentação bem delicada. Em seguida, deliciosas vieiras e de principal, fui de bife japonês – super macio,  com legumes. Claro que a autêntica patisserie francesa não poderia faltar, em uma torta de chocolate com frutas vermelhas. O serviço foi impecável durante toda a noite. E acredito que por eu estar sozinha, fui ainda mais mimada, o que achei de uma gentileza ímpar. Adorei ter conhecido o sous chef Nicolas Bouejema, que além de um craque, é uma simpatia!

+Mandarin Oriental NYC: o melhor hotel do Upper West Side

Sous chef super simpático!

O hotel

O hotel Mandarin Oriental Tokyo foi aberto em 2005 ainda assim parece novo. O projeto de arquitetura é assinado por César Pelli, argentino americano, conhecido por ter desenhado alguns dos prédios mais altos do mundo e vários ícones urbanos, como por exemplo, o NY World Financial Center. Um hotel moderno e elegante que esbanja sofisticação. Uma vez na cidade, vale muito se hospedar nele, ou ao menos, almoçar ou jantar. Ou então, faça como eu e tenha uma experiência memorável no spa do Mandarin Oriental Tóquio. Depois me conta como foi. Afinal, #iamafan

Sempre grandes janelas para apreciarmos a vista!

A jornalista viajou conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Julho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.