Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro 2

No simpático Hotel Santa Teresa, reunindo chefs de cozinha, jornalistas e formadores de opinião da área, o Sirha, evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, realizou uma manhã descontraída com os porta-vozes da edição brasileira do Bocuse D’Or.

Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro

O campeonato gastronômico selecionou uma equipe super bacana brasileira como Claude Troisgros, que foi escolhido como Presidente do Sirha Brasil, Laurent Suaudeau, a frente do concurso Bocuse D’Ór e Philipe Brye, que vai presidiar a Coupe du Monde de la Patisserie. Isso sem falar de Freéderic Loeb, especialista em tendências gastronômicas, que apresenta o Sirha World Cuisine Summit, um painel super interessante que mostra as previsões do setor. Tudo isso acontecerá durante o Sirha, em outubro, no Centro de Convenções SulAmerica.

Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro

Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro

Durante a manhã, o chef Laurent Suaudeau, presidente do Bocuse D’Or, nos falou sobre o concurso e candidatos que são do Brasil inteiro como São Paulo, Brasilia, Rio de Janeiro e Maceió. Estavam também Marie-Odile Fondeur (presidente do Sirha e do grupo GL) entre os chefs que mais se destacam no meio como candidatos para o concurso Coupe du Monde de la Pâtisserie, como Marcone Santos ( chef confeiteiro do clube Athletico Paulistano ), Ataide de Souza ( chef do Hotel Hilton no Rio de Janeiro), Abner Ivan ( participou do Europain e é baker topGran Chef ) e Emanuel Pinheiro (Hotel Sofitel Copacabana).Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro

Vale lembrar que em sua última edição em Lyon, em janeiro de 2015, o Sirha teve a presença de mais de 19 mil chefs em 130 mil m2 de pavilhão, com 3.045 expositores e marcas e mais de 189 mil visitantes profissionais vindos do mundo inteiro. Para o Rio de Janeiro, o Sirha pretende trazer uma gama grande de ofertas inovadoras para seduzir os dez mil visitantes profissionais que são esperados. Serão cem expositores e marcas de produtos e serviços, fornecedores de hotelaria e alimentação, desde produtos alimentícios e bebidas, equipamentos de cozinha, artes na mesa, decoração, produtos regionais brasileiros e ainda, a participação de empresas estrangeiras pela primeira vez no Brasil.

Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro 2

 

Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro

A rede Sirha exporta seu know-how e instala a sua marca em vários lugares do mundo através da rede mundial de gastronomia e hotelaria. Até agora, Sirha e seus eventos exclusivos se instalaram em Genebra e Istambul. Fiquem de olho! Projetos estão a caminho do Brasil, assim como da Hungria e México.

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Agosto de 2015.

Leia mais:

Forneria apresenta nova carta de drinques

Loi, sofisticado italiano em São Paulo

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

Novo menu do restaurante Mee

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.