Forneria apresenta nova carta de drinques

Inaugurado há quase dez anos no burburinho de Ipanema, o restaurante Forneria São Sebastião já virou tradição no bairro. Não há quem não passe por ali, seja para tomar a clássica caipiroska de cajú, comer um delicioso panini, uma salada ou degustar uma de suas carnes. Pois agora, o Forneria apresenta nova carta de drinques.

Forneria

Forneria São Sebastião

Sob comando do barman Aldo Jr.(que já passou pelo Meza Bar e Irajá), a novidade promete agitar o simpático restaurante, que conta com uma varanda bem agradável de frente para a Rua Aníbal de Mendonça. São 26 novos drinques que misturam sabores e técnicas variadas para mexer com os cinco sentidos do paladar – o amargo, o ácido, o salgado, o doce e o umami – em inusitadas misturas de frutas e ervas frescas, especiarias e bebidas selecionadas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Forneria apresenta nova carta de drinques

Algumas criações são: o Agente 353; releitura da famosa margarita, preparado com tequila Don Julio prata, laranja, limão, curaçau blue e delicada crosta de pimenta rosa com açafrão e sal marinho na borda do copo. Outra delícia é o Qualcuno Deve Dare, uma mistura borbulhante de purê de pêssego com licor, soda mix artesanal, Chandon Brutt. Há também o I’isola Del Dr. Moreau; elaborado com vodka, abacaxi, manjericão e licor italiano Disaronno, a base de caramelo natural e amêndoas, envelhecido em barril de carvalho.

Forneria apresenta nova carta de drinques

Bem de acordo com a era tecnológica que vivemos, o menu vem muito bem organizado em um tablet. Nada mais up to date.

Forneria apresenta nova carta de drinques

Na noite em que os jornalistas foram convidados para provar estas delícias, todos se divertiram bastante, provando cada hora um drinque diferente e trocando de copo, na intenção de comparar um com o outro.

Forneria apresenta nova carta de drinques

Claro que, com tanta bebida, o estômago tinha que ganhar um carinho e a carta de bebidas foi muito bem harmonizada com apetitosos stuzzichini, as famosas mini porções italianas, preparadas pelo chef João Machado, além de outras guloseimas, como a crocante piadina, servida com suculento ragu de cordeiro e cebolas ao balsâmico e a apetitosa mini rótula toscana, assada no forno a lenha com parmesão e feita com leve massa de pizza, recheada com linguiça, molho branco e cebolas roxas, uma das especialidades do chef João Machado.

Forneria apresenta nova carta de drinques

Forneria apresenta nova carta de drinques

O trio de bruschettas, no pão ciabatta artesanal, nas versões shitake, salmão com alho poró e gorgonzola com damasco também foi muito bem recebido, assim como o delicado carpaccio de polvo acompanhado de torradas e molho cítrico.

Forneria apresenta nova carta de drinques

Forneria apresenta nova carta de drinques

Quem for ao Forneria agora já sabe. Além da carta de vinhos e do chope bem tirado, uma série de drinques bem originais para alegrar a tarde ou a noite.

Endereço:
Forneria São Sebastião – Rua Aníbal de Mendonça, 112 – Ipanema – Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (21) 2540-8045.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Agosto de 2015.

Leia mais:

Circuito das Artes do Jardim Botânico

Savá, comida saudável em Ipanema

Prêmio Rio Show de Gastronomia 2015

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!