Roteiro: Segundo dia em Palermo, Buenos Aires
Por Nathaly Ducoulombier
Seguiram as dicas do nosso primeiro dia de passeio em Palermo? E devem ter percebido que um dia é pouco para aproveitar tudo que aquele bairro tão charmoso oferece…vamos então ao roteiro do segundo dia! Começamos pelos bosques de Palermo.Essa é a maior área verde da cidade. O circuito englo, Jardim Japonês, Rosedal, Jardim Botânico, Planetário e o Zoológico de Buenos Aires.
Todos os espaços são lindos, mas sou particularmente encantada pelo Rosedal( roseiral, em portugês), que fica no parque Tres de Febrero. O lugar é perfeito para aquela caminhada ao ar livre. Nos finais de semana, quando o sol aparece, os moradores e turistas correm pra lá! Mas não se preocupe, a área é enorme, ninguém se esbarra.
O Rosedal é bonito em qualquer época do ano, mas o auge é na primavera( entre os meses de outubro e março). É quando dá para ver tudo florido, mais de 12 mil espécies de rosas. Se tiver a chance de ir nessa época, melhor ainda. Essas fotos abaixo foram tiradas na primavera, um espetáculo da natureza!
Depois de andar pelos parques a dica é caminhar em direção a Palermo Soho. É nessa parte que ficam os restaurantes, os barzinhos descolados, os cafés com sobremesas irresistíveis!
Em uma das viagens, andando sem destino certo, encontrei o restaurante Meridiano 58, que acabou sendo um dos meus preferidos. A decoração é aconchegante, principalmente à noite, a comida uma delícia e o preço bem justo. Fica na rua Jorge Luis Borges, um dos pontos mais charmosos de Palermo Soho.
Pertinho dali, um lugar que é uma perdição para quem gosta de “dulce de leche”: La Salamandra, o tradicional doce de leite argentino tem uma loja-restaurante para quando der vontade de fazer um lanche. Eu e a Adriana, jornalista super companheira de viagem, depois de andarmos horas, paramos para comer. Salada e quiche, super leve. Até a gente descobrir que as colheres em cima do balcão eram amostras. E que pedindo um café, lá vinha mais doce de leite. Nem preciso contar o final dessa história,rs…
Outras dicas de restaurantes gostosos, mas do outro lado da linha do trem, em Palermo Hollywood. Para quem gosta de uma bela parrilla , o La Cabrera é um dos melhores. Tem dois restaurantes na mesma rua( R. José Antonio Cabrera 5099 e 5127) e sempre com fila de espera. Minha dica: espere, vale a pena!
E se não deu tempo de ir até Neuquén, na Patagônia, onde ficam os vinhedos da Bodega del Fin del Mundo, em Palermo Hollywood você pode experimentar os famosos vinhos no restaurante-adega aberto em março de 2010. O Experiencia del Fin del Mundo tem paredes revestidas de pedra e ambientes aconchegantes. Os vinhos são excelentes, a comida uma delícia e é daqueles lugares que você fica com vontade de voltar logo.
Ainda tem disposição pra andar? Então se você for como eu, que adoro decoração, vai entrar em todas as lojinhas de design que estiver pela frente! Na Tienda Palacio a gente sempre encontra novidades, tem de tudo e é super moderninha. Outra loja legal é a Calma, Chicha! . Vá com tempo, porque tem muita coisa pra garimpar. Sair sem levar nada é missão impossível.
Fotos: Nathaly Ducoulombier/ Divulgação
Leia também: Diverlanhoso: o maior parque de aventura da Península Ibérica O que fazer no Porto Press trip para Portugal Uma viagem para o centro e norte de Portugal O café mais antigo do Chiado
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.