Depois de uma super reforma que custou U$90 milhões, o Ritz Carlton South Beach reabre e se mantém como um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica, ele fica de frente para a praia, enquanto está também na Lincoln Road. Ou seja, em pena principal rua de comércio de South Beach. São dois simpáticos restaurantes, um bar agitado, um charmoso lobby e acomodações espaçosas e contemporâneas. Além disso, a piscina é pra lá de agradável e todo o hotel repleto de áreas ao ar livre. O spa é de ponta, assim como a academia de ginástica. Portanto, um verdadeiro resort urbano, seja para famílias ou casais, no endereço mais interessante de Miami. Aproveite para ler também nossa seleção de 15 restaurantes em SoBe South Beach.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Localização

O hotel cinco estrelas em South Beach tem localização mais que perfeita. Ele conta com duas entradas, inclusive. Pode ser acessado, tanto do calçadão – apenas para os hóspedes – como pela porta principal, que fica no comecinho da Lincoln Road, a rua fechada para carros e cheia de lojas e restaurantes. Entretanto, a parte onde está um dos melhores hotéis de luxo em Miami, é aberta para veículos. Por isso, você não precisa se preocupar se for de carro. Mas vale saber que o valet custa U$45. Além disso, dali você pode andar para vários restaurantes, bares e boates. Em 20 minutos, você chega em outras regiões interessantes, como por exemplo, Wynwood, Design District e Brickell.

Fachada
De fato, uma localização estratégica

A renovação do Ritz Carlton South Beach

O furacão Irma, que aconteceu em 2017, afetou bastante o hotel de luxo da marca Marriott. Sendo assim, ele ficou fechado durante um par de anos e sofreu um reforma gigantesca. Seguramente, a fachada art deco de 1953, projeto do renomado arquiteto Morris Lapidus, foi mantida. Reaberto em Janeiro de 2020, o resultado foram novos restaurantes, ambientes contemporâneos e quartos sofisticados.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O elegante lobby tem pé direito alto, piso de cerâmica, sofás e um bar bem agitado, com luzes pendentes em folhas de palmeira dourada. Aliás, por ali rola música ao vivo no happy hour.

Lobby com bar ao fundo

As acomodações de um dos melhores hotéis de luxo em Miami

São 376 quartos bem equipados e iluminados, além de espaçosos e modernos. A decoração contemporânea prioriza as cores preto e branca com toques neutros. Meu quarto tinha uma ótima cama, poltrona, mesa de trabalho, TV,frigobar e cafeteira. No banheiro, duas pias, um bom chuveiro e banheira, e amenities.

De fato, o destaque é a agradável varanda com vista para a deslumbrante piscina e para o Oceano!

Que vista!

Os restaurantes

O Ritz Carlton conta com dois restaurantes. O Fuego y Mar, à beira da piscina, tem cardápio de inspiração latina, com saladas, sanduíches, pokes, ceviches, entre outras opções. Tive um almoço delicioso, onde pude experimentar o frango ao curry que estava com tempero no ponto e ainda provei o ceviche e o guacamole, sugestões do chef. Além disso, de sobremesa, a levíssima cheesecake.

É lá também que é servido o café da manhã com opções à la carte e buffet completo, com ovos, bacon, sucos, etc.

Café da manhã

Já o Dilido Beach Club fica à beira mar e oferece pratos leves e rápidos. Por ali, você pode comer de trajes de praia mesmo, bem ao estilo de South Beach.

A piscina

Certamente não pode faltar piscina neste resort urbano. De frente para a praia, ela é cercada de espreguiçadeiras e cabanas privativas.

A piscina
Delicia!

Além disso, o serviço de praia é atencioso, há barracas e espreguiçadeiras que servem comida e bebidas do restaurante na praia.

O Spa

O Spa oferece uma série de tratamentos holísticos. Além disso, também estão disponíveis salão de beleza, de manicure e pedicure, lojinha, cabeleireiro e até depilação. De fato, um hotel completo em South Beach!

Texto e fotos por Renata Araújo. Dezembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.