Categorias: Restaurantes no Rio

Restaurante Serafina agora no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Por Monica Barros

O You Must Go foi conferir a inauguração do restaurante Serafina, agora no Rio. Original de Nova Iorque e com duas filiais em São Paulo, agora é a vez dos cariocas conhecerem de perto o famoso Serafina e poderem saborear suas deliciosas  massas e pizzas, logo ali, na Barra da Tijuca. Os sócios Davide Bernacca, Marcelo Alcântara, Paulo Torre, Rubens Zogbi e Marcelo Goldfarb investiram no espaço, mantendo o estilo original de tijolos aparentes e o característico toldo amarelo, e apostaram no Boulevard Gourmet do Barrashopping como endereço. A casa tem o comando do chef Rafael Braga, que trouxe novidades para o cardápio.

Nós começamos muito bem com a sugestão de carpaccio malatesta, composto de carne com molho trufado, rúcula e grana padano. A carne era de uma maciez sem igual. Além de torradinhas bem fresquinhas e fininhas, o acompanhamento foi uma cesta de focaccia saída do forno, deliciosa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aliás, o Serafina conta um com um belo forno à lenha. E outra coisa que acompanha muito bem tudo é o excelente azeite usado na casa. Me chamou atenção os sucos oferecidos. Vão desde os funcionais até o detox e anti-oxidante. Provei esse último, à base de amora, framboesa, água de coco, mel e alecrim. Gostoso e diferente.

No Rio, algumas das exclusividades são o spaghetti alle vongole, e o Saint Peter, com filé de tilápia e risoto de aspargos. E um dos clássicos do Serafina também está no menu: farfalle al Limoncello. Foi esse que provamos e comprovamos ser realmente uma das melhores massas que existem. Os camarões acompanhados do delicioso creme, juntamente com as raspas de limão siciliano e toques de tomate dão um sabor incrível ao prato.

E o que falar da lasanha? Esse sempre me pareceu o prato italiano mais “manjado” dentre todas as massas que provamos por aí e naqueles familiares almoços de domingo. Mas a lasanha do Serafina não tem nada de comum. Apesar de ser uma lasanha tradicional, tem uma massa tão gostosa e leve, e um recheio tão saboroso com o molho de tomate e a mussarela no ponto, que é impossível resistir.

A sobremesa também foi igualmente irresistível. Uma mousse de chocolate meio amargo sobre calda de maracujá, com uma massa de biscoito açucarado muito fina e crocante como toque final.

Para quem não quiser só massa, há opções de peixes, frutos do mar, carnes, risotos, e saladas. Mas o forte mesmo é a culinária italiana, 70% dos produtos vêm de lá, e as receitas são da família dos fundadores do restaurante. O Serafina tem ainda uma carta de vinhos que conta com rótulo próprio e mais 33 opções entre branco, tinto e rosé. Uma excelente opção na Barra. E como você sabe que tem restaurante Serafina agora no Rio, vai ter que dar uma conferida neste pedacinho de Nova Iorque perto de nós!

Fotos: Monica Barros

Fevereiro de 2015.

Leia mais:

Novidades dos restaurantes do Rio para o verão

Gurumê – restaurante japonês no Fashion Mall

Sugestões de saladas para o verão no Rio

Nova coleção de verão Mil Frutas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

20 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás