Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Fui jantar recentemente no Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo e saí maravilhada! Localizado no bairro do Paraíso, colado aos Jardins, ele foi fundado há 40 anos e hoje na segunda geração, sob comando dos irmãos Ken e Nobu Mizumoto. Em ambiente descontraído, alta gastronomia japonesa com destaque par ao menu Omakase de altíssima qualidade.

Quem passa pela discreta fachada do Shin Zushi na rua Rua Afonso de Freitas, não imagina que ali está justamente um dos melhores restaurantes japoneses da cidade. Lembrando que reservas são imprescindíveis e pontualidade também. Ainda mais em tempos de pandemia. O restaurante, que tem capacidade para 80 pessoas, agora tem duas mesas a menos e um balcão, onde, por enquanto cabem apenas dez comensais em vez de 17.

+11 restaurantes ao ar livre em São Paulo

Área externa do restaurante

Os clientes são sempre recebidos com festa e não estranhe se os funcionários falarem japonês entre si. O que, aliás, faz a gente se sentir mesmo em Tóquio, onde o chef Ken, morou por dez ano. “Fui pra Tóquio porque sushi de verdade só mesmo lá”, diz ele, que serve as iguarias sobre uma folha de Aspidistra, como se fosse um prato.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo

Tudo preparado, então, com todo cuidado
Peixe sobre a folha de Aspidistra, apresentação, de fato, impecável

+Filmes sobre viagem e gastronomia

O menu

No menu Omakase, de 17 peças, com cortes finíssimos, dos melhores peixes do dia, com uma variedade impressionante. Entre eles, por exemplo, garoupas, buri (olho de peixe), ouriço, toro, atum marinado e um criativo tempurá de milho doce. Os peixes vem do Ceasa e do Mercado Municipal, com algumas excessões de fora de São Paulo, como o Buri, de Cabo Frio, segundo ele “o melhor do Brasil”.

Além disso, os pratos são lindos
Tudo feito com muito cuidado
De fato, delicioso

Além da imersão na culinária japonesa de verdade, ao pedir o menu Omakase, a gente tem a chance de ficar pertinho dos chefs. E o Ken, além de extremamente talentoso, é um excelente e divertido anfitrião, o que faz o jantar ficar ainda mais atrativo. Além disso, nada como ouvir com detalhes as explicações de cada prato ou sushi, de onde vieram e a história por trás deles.

Aliás, os funcionários são super divertidos

O estilo Edomae

Zushi é partidário do estilo Edomae, portanto, defende a culinária tradicional japonesa, focada na valorização dos alimentos regionais disponíveis para a criação dos pratos. Eles são minuciosamente preparados e apresentados em seu estado mais natural, com o intuito que o sabor seja preservado ao máximo.

Sashimi com peixes de qualidade, sem dúvida
Os pratos, então, são super delicados

O ambiente do restaurante japonês mais tradicional de São Paulo

Enquanto isso, claro que quem prefere sentar no salão e pedir à la carte, é muito bem atendido e certamente sairá do restaurante japonês mais tradicional de São Paulo satisfeito. O protagonismo ali não é a decoração e sim a qualidade da comida. As mesas e cadeiras são de madeira e a luz é fria. Poderíamos tranquilamente estar no Japão, já que o serviço é ágil e atencioso. Lembrando que Zushi também abre na hora do almoço.

+5 restaurantes que  já foram cenários de filmes 

Ambiente, sem dúvida, aconchegante
Renata Araújo e os chefs

Texto e Fotos: Renata Araújo – Novembro 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

A representante brasileira no Festival de Berlim 2021

Na coluna You Must See dessa semana, Guilherme Scarpa falou sobre a representante do Brasil…

5 horas atrás

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

1 dia atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás