Rio de Janeiro

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

Publicado por
Duda Vetere

Um dos maiores eventos de gastronomia no Brasil acontecerá de forma diferente esse ano. A 10ª edição do Rio Gastronomia acontece no Fairmont Rio, com menus exclusivos preparados por diferentes chefs, a cada semana, até o dia 20 de dezembro. E claro que nós já fomos conferir! Além disso, para que ninguém fique de fora, foi preparada uma programação interessantíssima em formato online. Então, leia todos os detalhes aqui no YMG.

+Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

+Os premiados da Veja Rio no Comer e Beber 2020

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

Chefs no Fairmont Rio

Neste ano, o Rio Gastronomia e o Fairmont Rio fizeram uma parceria para que todos possam se deliciar com pratos de chefs renomados. Então, a cada semana, o chef-executivo do hotel, Jerôme Dardillac, receberá um convidado para criarem juntos menus exclusivos que serão apresentados no Marine Restô. O sofisticado restaurante tem uma vista belíssima para a praia de Copacabana e completa a experiência do evento, que celebra seus 10 anos. Além disso, todos os protocolos de segurança recomendados pelo selo ALL Safe estão sendo seguidos. O menu foi formado com Entrada do Chef Jerôme + entrada do Chef convidado / Prato principal do Chef Jerôme + prato principal do Chef convidado / Sobremesa da chef Letícia Cruz. Estava impecável, criativo e leve!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A vista é fantástica de fato
Os chefs Jerôme Dardillac, Letícia Cruz, Pedro Franco e Carlos Cordeiro

+Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Esta semana fomos conferir o Rio Gastronomia no Fairmont Rio. O chef convidado foi o Pedro Franco, do Térèze. Nós nos deliciamos com todos os pratos, que estavam explêndidos, como por exemplo, o pescado do dia com espuma do mar, doce de leite e salada de salicórnia d’alga com cebola. Este menu estará disponível para consumo no hotel até domingo, dia 29 de novembro. Aliás, já estão confirmadas também as presenças dos chefs
convidados nos almoços de lançamento de cada menu: Jimmy McManis (Ogro) em 30/11; Gonzalo Vidal, do 74 Restaurant – Casas Brancas em 7/12; e Pedro de Artagão em 14/12.

Pescado do dia com espuma do mar, simplesmente fantástico
Sobremesas pela chef Letícia Cruz

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

Formato Online do evento

Pensando na dificuldade que o setor gastronômico passou este ano, o Rio Gastronomia lançou a sua plataforma digital em prol da retomada das atividades. Então, serão disponibilizadas vídeo-aulas de chefs renomados, reportagens, entrevistas, receitas e dicas que vão do restaurante mais estrelado aos botequins. Tudo isso ficará disponível no site do Rio Gastronomia, dentro do jornal O Globo, até Junho de 2021.

Site Rio Gastronomia

Entre as vídeo-aulas programadas, temos os chefs queridíssimos como, por exemplo, o Claude Troisgros e Batista (Chez Claude e Do Batista), Alexandre Henriques (Gruta de Santo Antônio), Rafa Costa e Silva (Lasai), Nello Cassese (Copacabana Palace), Kátia Barbosa (Aconchego Carioca), Flávia Quaresma, Manu Zappa e Emerson Pedrosa (Prosa na Cozinha), Tati Lund (.Org), entre outros. Serão mais de 40 aulas inéditas, gravadas no Rio de Janeiro, nos restaurantes dos chefs participantes e no hotel Fairmont, em Copacabana, e em São Paulo, no Farol Santander, onde a gastronomia ganhou força como um dos principais eixos temáticos do centro de empreendedorismo, cultura e lazer.

Claude Troisgros e Batista

+11 restaurantes ao ar livre em SP

Continua em 2021

Para 2021 outras ações vão levar ainda mais sabor e conteúdo para os amantes da gastronomia. O Roteiro Gastronômico trará quase 100 estabelecimentos com menus exclusivos e valores diferenciados. Além disso, outro destaque é uma grande mesa redonda prevista para janeiro, sobre o futuro da comida. Será um evento digital para apontar e debater as grandes transformações e desafios da indústria da alimentação no Brasil e no mundo. E, certamente, terão diversas outras experiências gastronômicas pela cidade.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Novembro 2020.

Fotos por Renata Araújo, Romulo Fialdini e divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás