Categorias: DestinoNews

Aplicativos conectam viajantes solo

Durante a pandemia, a busca por aplicativos que conectam viajantes solo tem crescido. Sabemos que as viagens para longe estão complicadas, mas tem crescido o número de pessoas que optam ir para lugares nos arredores do Rio e São Paulo, por exemplo. Não é preciso deixar de se aventurar em novos destinos só porque não tem companhia. Sempre com muito cuidado, claro. Aliás, é uma ótima ideia conhecer pessoas e lugares diferentes ao mesmo tempo. Já pensou?

+Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

+Hotéis abertos perto de São Paulo

Aplicativos conectam viajantes solo

Para nós, amantes de viagem, em qualquer oportunidade estamos prontos para colocar o pé na estrada e desvendar novos destinos. Seja com ou sem companhia. Viajar sozinho é uma experiência extraordinária mas que nem todo mundo está acostumado. De qualquer forma, conhecer outras pessoas, que compartilham com você essa paixão por viagens, é sempre divertido!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Búzios é um dos destinos que tem sido muito procurado pelos cariocas

+Como fazer uma mala básica para viagem

Os aplicativos conectam viajantes solo ou até grupos de amigos e famílias que queiram dividir momentos com outras pessoas. Eles funcionam, basicamente, como os apps de relacionamento, usando da mesma dinâmica de encontros. Além disso, os aplicativos de viagem dão cada vez mais opções para você conhecer outros turistas que estejam indo para o mesmo destino ou tenham interesses de passeios parecidos, por exemplo.

Aplicativos que conectam viajantes solo brasileiro

O Pinguim, um dos aplicativos que conectam viajantes mais conhecidos no Brasil, nasceu com a missão de identificar pessoas ideais para compartilhar viagens e experiências. A plataforma conecta usuários a grupos, destinos e outras pessoas com interesses em comum, baseando a conexão no perfil e nas preferências de cada um. Durante a pandemia eles ganharam mais de 20 mil novos usuários.

+Roteiro de restaurantes em Búzios

Apps internacionais

Pelo mundo afora, um dos mais disputados aplicativos que conectam viajantes solo é o Travello. A plataforma está disponível em 180 países, entre eles, o Brasil. É como se fosse uma rede social de viajantes. Nele, é possível postar fotos, dicas e situações vividas. Mas ele filtra as pessoas que aparecem para você de acordo com a localização. Se você está em Paris, por exemplo, todo conteúdo será sobre a Cidade Luz. Além disso, há uma aba para filtrar idade, gênero, nacionalidade e estilo de viagem.

+5 aplicativos gratuitos para aprender idiomas

Exclusivo para as mulheres, o Tourlina é um aplicativo que tem o objetivo de ajudar as meninas a encontrar companheiras para viajar. Você seleciona o seu destino e a data da viagem e o aplicativo te mostra o perfil de prováveis parceiras. Então, é só começar a conversar com quem te interessar e já combinar o roteiro juntas!

Texto e fotos por Marina Moraes e Renata Araújo. Novembro 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 horas atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

1 dia atrás

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins. Apresenta tradicional culinária japonesa e é comandado por uma…

2 dias atrás

Tawa: beach club em Búzios

Tawa, beach club em Búzios na praia da Ferradura com espaço ao ar livre e…

3 dias atrás

QuiQui: charmoso quiosque em São Conrado

Charmoso quiosque em São Conrado, QuiQui, localizado na Orla, traz um cardápio cheio de opções…

4 dias atrás

Nelita: novo restaurante italiano em Pinheiros

Nelita, novo restaurante italiano em Pinheiros, aberto no começo de 2021, da jovem e competente…

5 dias atrás