Por Renata Araújo

Para conhecer Paris by Woody Allen basta assistir ao seu mais novo filme:  Midnight in Paris. E se você já viu e amou tanto quanto eu, continue a ler o post para ver os lugares onde algumas cenas foram filmadas e outros, simplesmente citados pelos personagens.

2

Tradicional Hotel Bristol, onde os protagonistas ficaram hospedados: luxuoso, tradicional  e de muito bom gosto.

O chiquérrimo Hotel Le Meurice, onde os personagens vão jantar, um sonho de hotel.

Brasserie Lipp: um clássico de St.Germain de Près, mencionada por eles, onde você encontra pratos típicos franceses, como sopa de cebola e steak tartare.

Restaurante Maxim’s, fundado na Belle Époque, existe até hoje e é onde a personagem Gil (Owen Wilson) vai quando viaja no tempo. 

O belo Museu Rodin,  com seus esplêndidos jardins, é um que vale ser visitado e foi onde eles gravaram olhando uma das obras mais famosas: o Pensador, com participação da atriz/cantora e ex-primeira dama,  Carla Bruni, como guia.

Uma das primeiras cenas com o casal protagonista foi filmada em Giverny, onde ficam a casa do Monet e o museu

 3

Museu L’Orangerie, no Jardim de Tuileries, outro ponto turístico muito conhecido é onde eles vão ver a obra de Monet.

Mont St.Michel, um dos lugares mais visitados por turista na França, a 240 km de Paris – não chegaram a gravar lá mas é mencionado.

Enfim, Midnight em Paris nos permite fazer uma viagem deliciosa até Paris by Woody Allen, sem sair da poltrona.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.