os melhores bares do rio

Os melhores bares do Rio

Se tem uma coisa que nós cariocas adoramos é sentar para tomar uma cervejinha ou um drinque com os amigos e comer petiscar. Pensando nisso, listaremos neste post, os melhores bares do Rio para você marcar com a galera:

3 novos bares no Rio

Bar Astor

Em frente à praia de Ipanema e com um ambiente descontraído, o bar de origem paulista já virou um clássico n0 Rio.  É uma excelente pedida para um happy hour ou para apreciar o pôr do sol. A carta de drinques é variada e os petiscos vão desde os tradicionais pasteizinhos até ostras e lulas. Para saber mais, clique aqui.

Os melhores bares do Rio

Endereço:  Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ,

Bar do Lado

O bar do hotel Marina All Suites, no Leblon, ganhou cara nova para este verão. Recebeu inspirações do mundo oriental.  Sob o comando da jovem chef Lydia Gonzalez e do mixologista Tai Barbin, um dos destaques no cardápio é o tartar de atum com ovas e o rendang na folha, com alface romana, picadinho de frango em temperos malaios. Na carta de drinques, o docinho e viciante Pequeno Buda (vodca, abacaxi, limão siciliano e xarope artesanal de marshmallow).

Os melhores bares do Rio

Endereço:  Av. Delfim Moreira, 696 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

Oito bares com vista no Rio

Meza Bar

O bar, com ambiente lounge, é moderno mas ao mesmo tempo simples e informal. A carta de drinques, espumantes, vinhos, cervejas é extensa. O cardápio apresenta entradas clássicas como steak tartare e originais como o hambúrguer de costelinha suína.

os melhores bares do rio

os melhores bares do rio

Endereço: R. Cap. Salomão, 69 – Humaitá, Rio de Janeiro – RJ

Sobe

Num terraço ao lado do Jardim Botânico e com vista para o Cristo Redentor, o Bar Sobe tem o clima ideal para um aniversário, happy hour ou um jantar com o namorado. Recentemente o cardápio recebeu algumas novidades, como o salmão selado com teriyaki de abacaxi finalizado com maionese de wasabi, chips de gengibre e gergelim tostado que é uma delícia! A carta de drinques também foi renovada pelo barman William Barão e traz drinques interessantes, como o Sun, com saquê, Aperol, suco de limão e borda com crosta de flor de sal. Boa pedida.

os melhores bares do rio

Endereço:  Rua Pacheco Leão, 732 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ

5 bares em Botafogo

Temporada

Vizinho ao Astor, o bar do Hotel Arpoador Inn iria ficar aberto até setembro deste ano, mas estendeu sua permanência até o final dos Jogos Olímpicos de 2016. Com mesinhas super charmosas na calçada, o Temporada renovou seu cardápio para o verão, e apostou principalmente nos frutos do mar. Destaque para o pastel de mariscada e o burger de caranguejo com abacate e pico de gallo, acompanhado de chips de tubérculos. Os drinques também não ficam para trás. Meu favorito (e de quase todos na mesa) foi o Aplausos, com cachaça São Miguel, shrub de morango, sour de laranja, manga e limão, frutas desidratadas e angostura.

os melhores bares do rio

os melhores bares do rio

Endereço: R. Francisco Otaviano, 177 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Novidades nos Bares e Restaurantes do Rio

Paris Bar

Sob o comando do mixologista Alex Mesquita, eleito melhor barman pela Comer & Beber Veja Rio 2015, o bar fica na elegante Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa. O Paris Bar também foi premiado no Rio Gastronomia 2015 na categoria melhor carta de drinques. Com um ar elegante e sofisticado, a carta de drinques muda a cada ano, e por enquanto você pode encontrar por lá o Excelence, feito com vodca de pera, limão-siciliano e cereja italiana e o Revolução Brasileira com cachaça, licor Amaretto di Saronno, abacaxi, limão-taiti e canela. É claro que não podem faltar os petiscos para acompanhar, como carpaccio de avestruz.

Paris-Bar-2.1

paris bar3

Endereço: Praia do Flamengo, 340 – Flamengo – Rio de Janeiro, RJ.

Venga

Primeiro bar de tapas espanhol da cidade, oferece pequenas porções para se dividir com a família e amigos. No cardápio, típicos petiscos (ou tapas) como pan com tomate, as croquetas de jamón e chorizo. Foi vencedor do Prêmio Rio Gastronomia 2015 na categoria Melhor para beliscar.

venga2

Endereços: Rua Garcia d’Avila, 147 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ / Rua Dias Ferreira 113-B

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Divulgação e Renata Araujo

Novembro de 2015.

Leia mais:

Os 5 melhores sorvetes do Rio

Jantar harmonizado feito por Batista, braço direito de Troisgros

Onde comer steak tartare no Rio

Brasserie Lapeyre, o melhor francês do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.