Os 50 anos do MIS

Hoje, dia 2 de setembro, é celebrado os 50 anos do MIS, o Museu da Imagem e do Som. Em 1965 o espaço foi criado como parte das comemorações do IV Centenário da cidade do Rio de Janeiro, lançando um gênero pioneiro de museu audiovisual.

os 50 anos do MIS

O MIS foi qualificado como centro de documentação de música e imagem além de ter sido palco de encontros e novas ideias nas décadas de 60 e 70. O prédio da Praça XV, tombado em 1989, é uma das mais belas construções do museu. E a nova sede do MIS está em construção na Avenida Atlântica, em Copacabana.

Os 50 anos do MIS

E para homenagear aqueles que contribuíram diretamente para o sucesso da instituição, será realizada às 20h uma festa na Sala Cecília Meireles no Centro do Rio. No evento, figuras importantes como pesquisadores e dirigentes serão lembrados, além do lançamento da Medalha Comemorativa do Cinquentenário, com a presença de representantes da Casa da Moeda, além do Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão e da Secretária de Cultura Eva Doris Rosental.

os 50 anos do MIS

A vinícola brasileira Dal Pizzol criou um vinho especial para os 50 anos do MIS: o Dal Pizzol Merlot ganhou uma roupagem especial e será servido hoje à noite no coquetel.

Os 50 anos do MIS

E para finalizar em grande estilo, a cantora Teresa Cristina se apresenta com a participação especial de Monarco e Nelson Sargento, reverenciando o tradicional samba carioca. Parabéns pro MIS.

Fotos: Divulgação

Setembro de 2015.

Leia mais:

El Gordo, o novo bar de tapas portugueses no Leblon

Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro

Brunch do Copacabana Palace

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.