Os 50 anos do MIS

Hoje, dia 2 de setembro, é celebrado os 50 anos do MIS, o Museu da Imagem e do Som. Em 1965 o espaço foi criado como parte das comemorações do IV Centenário da cidade do Rio de Janeiro, lançando um gênero pioneiro de museu audiovisual.

os 50 anos do MIS

O MIS foi qualificado como centro de documentação de música e imagem além de ter sido palco de encontros e novas ideias nas décadas de 60 e 70. O prédio da Praça XV, tombado em 1989, é uma das mais belas construções do museu. E a nova sede do MIS está em construção na Avenida Atlântica, em Copacabana.

Os 50 anos do MIS

E para homenagear aqueles que contribuíram diretamente para o sucesso da instituição, será realizada às 20h uma festa na Sala Cecília Meireles no Centro do Rio. No evento, figuras importantes como pesquisadores e dirigentes serão lembrados, além do lançamento da Medalha Comemorativa do Cinquentenário, com a presença de representantes da Casa da Moeda, além do Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão e da Secretária de Cultura Eva Doris Rosental.

os 50 anos do MIS

A vinícola brasileira Dal Pizzol criou um vinho especial para os 50 anos do MIS: o Dal Pizzol Merlot ganhou uma roupagem especial e será servido hoje à noite no coquetel.

Os 50 anos do MIS

E para finalizar em grande estilo, a cantora Teresa Cristina se apresenta com a participação especial de Monarco e Nelson Sargento, reverenciando o tradicional samba carioca. Parabéns pro MIS.

Fotos: Divulgação

Setembro de 2015.

Leia mais:

El Gordo, o novo bar de tapas portugueses no Leblon

Sirha, em Outubro no Rio de Janeiro

Brunch do Copacabana Palace

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.