Várias fronteiras ainda estão fechadas para brasileiros, entretanto, a partir do mês de outubro teremos novos voos internacionais no Brasil. Algumas companhias aéreas voltarão a operar no país. Entre elas, a Aerolíneas Argentinas, Sky, Avianca, Turkish Airlines e Iberia, sendo que as duas últimas só atuarão em São Paulo. Além disso, outras empresas que já estavam voando, aumentarão a frequência como, por exemplo, a Copa, Delta, TAP, Air France, KLM, Lufthansa e British Airways. Aproveite para ler também Colômbia reabre aos brasileiros e Peru retoma voos internacionais em outubro. 

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

Novos voos internacionais no Brasil

As companhias aéreas internacionais que estão voltando a operar no Brasil têm algumas novidades. A primeira é uma nova rota Maceió – Lisboa, operada pela TAP com Airbus A321 LR, um modelo mais usado para voos curtos, que foi adaptado para viagens transatlânticas. A segunda é nova classe executiva Delta One, com espaçamento entre as poltronas, isoladas uma das outras com portas individuais, na rota São Paulo-Nova York, que será retomada em 19 de dezembro.

+Voos da Air Canada para o Brasil estão de volta

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Novos voos internacionais no Brasil

Entretanto, quando comparados a um momento pré-pandemia do Coronavírus, os números de voos internacionais no Brasil ainda são muito baixos. Anteriormente, em Guarulhos, SP, maior aeroporto internacional brasileiro, os destinos para fora do país disponíveis aos passageiros eram 50, em fevereiro e caíram para 22, em setembro. Já o Galeão, no Rio de Janeiro, conectava a Cidade Maravilhosa com 26 lugares no exterior. Mas até o mês passado, apenas a KLM, a Air France e a TAP estavam fazendo operações regulares no aeroporto. A partir deste mês, a cidade deve ganhar mais conexões, devido ao aumento das frequências e ao retorno de algumas companhias aéreas com voos internacionais.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo

Fotos por Marina Moraes

Outubro 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.