restaurante do mandarin oriental barcelona

Muito bem localizado no Passeig de Gràcia, rua mais chique de Barcelona, o Mandarin Oriental é um hotel elegante e imponente, que chama a atenção logo na sua fachada histórica. Já tinha me hospedado lá há alguns anos, mas na minha última ida à cidade, fui convidada para almoçar no restaurante do Mandarin Oriental Barcelona!

 👉Reserve aqui o seu hotel em Barcelona pelo melhor preço.

restaurante do mandarin oriental barcelona

A fachada do hotel

O restaurante do Mandarin Oriental Barcelona

A localização e o design do hotel

Os hotéis da rede asiática sempre têm localização privilegiada, e em Barcelona não poderia ser diferente! Afinal, ele fica quase em frente aos monumentos de Gaudí, como a Casa Batlló. O Mandarin Oriental manteve a sua fachada original de um banco, construído na primeira metade do século passado.

+Onde comer em Barcelona

restaurante do mandarin oriental barcelona

O hotel certamente tem uma ótima localização

Ele tem design arrojado, da arquiteta espanhola Patricia Urquiola, que contrasta com os toques típicos asiáticos da rede MO. O hotel conta com dois restaurantes e três bares, sendo que dois deles estão fechados neste momento (por conta do inverno) e só reabrem em abril de 2019: o Mimosa Garden, nos jardins, e o Terrat, no rooftop. Além disso, foi criado um restaurante pop up mexicano que fica só até janeiro de 2019.

+Boquería, o histórico mercado de Barcelona

O restaurante Blanc todo moderno e iluminado

restaurante do mandarin oriental barcelona

Rooftop em dia de chuva

Restaurante Blanc

O meu almoço foi no Blanc, que fica um piso abaixo do lobby, mas que é possível vê-lo de cima, através de uma enorme grade branca, toda perfurada em mosaicos. Lindo! Aliás, o ambiente é bem iluminado, o que torna ainda tudo mais deslumbrante. O restaurante Blanc é comandado pela super chef Carme Ruscalleda, que tem no currículo nada menos que 7 estrelas Michelin. Aliás, é atualmente a única mulher no mundo a ter sido premiada com 3 estrelas e duas vezes 2 estrelas pelo Guia Michelin.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

restaurante do mandarin oriental barcelona

O lindo mosaico branco!

restaurante do mandarin oriental barcelona

Cheers no restaurante do Mandarin Oriental Barcelona!

O cardápio

A gastronomia do Blanc se concentra na culinária catalã moderna, baseada em ingredientes naturais e sazonais, com toques asiáticos, já que a chef Carme também tem um restaurante com 2 estrelas em Tóquio. O seu objetivo é oferecer uma experiência sensorial gourmet com pratos modernos, e as clássicas tapas espanholas. 

+3 mercados gastronômicos em Madri

O menu, sazonal, muda de acordo com os ingredientes da estação, e começou com “Salmorejo”, shrimps and olives in tribute to Picasso, uma típica sopa fria do Sul da Espanha com camarões e azeitonas. Em seguida, peixe com chutney de banana e avocado e uma carne com figos da estação. Para encerrar, uma sobremesa bem inusitada e com uma linda apresentação, a Chocolate and olives. Além disso, o restaurante também abre para o café da manhã e jantar.

+Conheça a verdadeira Casa de Papel da série espanhola, em Madri

restaurante do mandarin oriental barcelona 4

Alguns dos pratos do menu

O outro restaurante do MO Barcelona é o Moments, de gastronomia catalã, também da chef Carme Ruscalleda, com o seu filho Raül Balam, e premiado com 2 estrelas Michelin. Ou seja, em termos gastronômicos, o Mandarin Oriental Barcelona não decepciona!

Portanto, mesmo que você não esteja hospedado por lá, vale a pena almoçar ou jantar em um dos restaurantes da chef Carme Ruscalleda, ou quem sabe, parar para tomar um drinque em um dos bares. Recomendo!

Por Renata Araújo em Dezembro 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.