O que fazer em Austin, no Texas

Aproveitei minha ida à IPW, maior feira de turismo de luxo dos EUA, que aconteceu em San Antonio, para conhecer Austin, a capital do Texas. São muitas atrações interessantes, passeios ao ar livre, bons restaurantes e uma energia incomparável em toda a cidade. Além disso, Austin é famosa pela cena gastronômica variada, que vai de comida texana à asiática, dos lugares descontraídos ao fine dining. Portanto, saiba a seguir o que fazer em Austin!

Aproveite para ler também:

E se estiver com planos de ir para os EUA, aproveite para ver nossa seleção dos melhores hotéis em Miami, na Califórnia, em OrlandoWashington DC ou então em Nova York.Reserve AQUI diretamente com gente!

Localização

Austin fica na parte central do Texas. Para quem sai do Brasil, não há voos direto para Austin, apenas com conexões. O aeroporto mais próximo é o de Houston, que fica a três horas de carro de Austin. Já a uma hora e poucos minutos de carro da capital do Texas fica San Antonio. Portanto, muitos viajantes costumam fazer uma dobradinha com os dois destinos. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O que fazer em Austin

Admirar a arte de rua

A capital do Texas é uma cidade jovem e descontraída, portanto encontramos incríveis muros grafitados pelas ruas. O Greetings from Austin, por exemplo, certamente é um dos murais mais fotografados de Austin. Além disso, uma das características mais marcantes de Austin é o seu espírito criativo e empreendedor, com muitas startups e empresas de tecnologia estabelecendo-se na região é uma forte pegada artística.

Andar pela 6th Street

Sixth Street é o bairro histórico do entretenimento em Austin, com uma vida noturna agitada. A área ao redor do bairro abriga diversos bares, clubes noturnos, pubs, artistas de rua, estúdios de tatuagem e lojas de souvenirs, desde a década de 1970. Além disso, também é um ótimo programa para fazer de dia.

Aproveitar os passeios ao ar livre

A capital do Texas também oferece boas atrações ao ar livre, como o Zilker Park. Perto dele também fica o Lady Bird Lake, que atrai não só turistas mas também locais, que aproveitam o lugar para se exercitar ou apenas relaxar. Já o Barton Springs é um lago que fica no meio da cidade, onde você pode alugar caiaque ou então apenas caminhar. É lá que fica a Barton Springs Pool, uma piscina pública de água natural, que é como uma praia para os moradores de Austin. São cerca de US$ 10 por pessoa que vale para o dia inteiro. Não há venda de comidas e bebidas lá dentro, mas você pode levar o seu.

Caminhar pela Rainy Street

Mais uma rua movimentada em Austin, desta vez repleta de bares com música ao vivo à noite. Mas também é legal de dia, com food trucks e restaurantes texanos. De fato, há opções e estilos para todos os gostos.

Conhecer o Museu de Arte Blanton

Também tem programa cultural em Austin! O The Blanton Museum of Art é o museu de arte e centro de investigação da Universidade do Texas. Fundado em 1963, tem uma arquitetura arrojada, criada pelo italiano Mario Botta, e sua coleção permanente mostra a história da civilização ocidental com mais de 17.000 obras de arte da Europa, EUA e América Latina.

Explorar a Avenida South Congress

Esta é uma rua bem interessante, com vários restaurantes e lojas bacanas. A Allen Boots, por exemplo, é famosa no Texas e especializada em botas, chapéus e artigos de cowboys. Mesmo que você não vá comprar nada, vale dar uma olhada nas inúmeras opções de botas estilosas! Ao final da rua, temos a Congress Ave Bridge, ponte erguida sobre o Rio Colorado. A grande atração por lá é assistir ao voo dos morcegos no fim da tarde.

Passear pelos jardins do State Capitol

Também na Congress Avenue, já em sua extensão norte, o Capitólio de Austin é bonito, cercado de jardins bem cuidados, e tem entrada gratuita. Inaugurado em 1888 e pintado em tons de ocre, por dentro é possível observar sua cúpula e visitar algumas salas, como, por exemplo, a do tesouro, e câmaras estaduais, onde há obras de arte.

Visitar o complexo de luxo The Domain

Em um espaço ao ar livre e muito agradável, o The Domain reúne cerca de 100 lojas e restaurantes. Há marcas de luxo, como, por exemplo, Gucci e Louis Vitton, assim como as de departamento, como a única Neiman Marcus de Austin. Portanto, nossa última sugestão de o que fazer em Austin.

Bares e Restaurantes

Olamaie – restaurante de cozinha contemporânea que fica em um charmoso bangalô reformado da década de 1930.

End: 1610 San Antonio St

Flower Child – de comida saudável, com diversos endereços, como no complexo The Domain.

End: 11721 Rock Rose Ave

Banger’s – restaurante de comida texana, com musica ao vivo e clima descontraído.

End: 79 Rainey St

End: 1011 S Congress Ave

  • Local Foods – no centro de Austin, em um ambiente bem agradável e casual, o restaurante oferece sanduíches, saladas e sopas com os ingredientes mais frescos.

End: 454 W 2nd St

Onde ficar em Austin

  • Fairmont Austin – Certamente um dos melhores hotéis de luxo de Austin. Com localização central, tem uma infraestrutura completa, com spa, piscina e vários restaurantes. Além disso, há também o Golden Lounge, aberto de 7h às 22h, com comidinhas e bebidas disponíveis para hóspedes exclusivos.

End: 101 Red River St

  • Four Seasons Hotel Austin primeiro hotel de luxo de Austin, com localização central às margens do Lady Bird Lake. Com quartos espaçosos e dois restaurantes, o FS Austin oferece também spa, fitness center, piscina externa aquecida de água salgada e até máquina de champanhe para os hóspedes.

End: 98 San Jacinto Blvd

  • Hotel Van Zandt – hotel boutique em plena Rainy Street, com decoração moderna, piscina na cobertura e restaurante.

End: 605 Davis St

Texto e fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!