Um dos melhores prazeres da vida é sem dúvida comer. E nada como ir a um restaurante pela primeira vez e ele te agradar até a alma. Foi o que aconteceu com o novo restaurante Karú, em São Paulo.

O novo restaurante Karú, em São Paulo

Localizado no bairro de Pinheiros, que vem se tornando um novo pólo gastronômico em Sampa, o Karú – que quer dizer “comer” em Tupi Guarani – comandado pelo chef André Ahn, faz uma cozinha autoral, onde privilegia ingredientes brasileiros. 

O novo restaurante Karú, em São Paulo

Logo na entrada notamos o ambiente sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante, com pé direito alto e várias luminárias. Um charmoso bar convida os clientes a tomarem um drinque enquanto esperam a mesa.

O novo restaurante Karú, em São Paulo

O novo restaurante Karú, em São Paulo

O chef preparou pra nós uma saborosa degustação, em que pudemos ter a ideia do que é oferecido no cardápio. Ostras vindas de Floripa, caramelizadas com maçã verde, sobre tutano de boi, ao molho de agrião, abriram a refeição e deixaram um gostinho de quero mais. 

O novo restaurante Karú, em São Paulo

Pedi o ovo perfeito, simplesmente delicioso, com creme de cebola e queijo minas, cebolinha e pão esponja de bacon. 

O novo restaurante Karú, em São Paulo 6

Provei também as vieiras de Ubatuba, defumadas e marinadas na caipirinha, com purê de cará, redução de maracujá e raspas de limão, estavam delicadas e de sabor intenso. Aliás, a apresentação dos pratos é impecável, verdadeiras obras de arte, que nos magnetizam por segundos, antes de dar a primeira garfada.

O novo restaurante Karú, em São Paulo 15

O polvo, com creme de lichia e caviar de arroz e aroma de flores, outra das entradas quentes, além de linda, estava no ponto e bem saboroso.

O novo restaurante Karú, em São Paulo 9

O nhoque de cenoura, com emulsão de cenoura, farofa de castanha de caju e rapadura, foi um dos que mais me surpreendeu, pelo gosto suave da cenoura e o tempero na medida certa.

O novo restaurante Karú, em São Paulo 7

O degrade de atum com arroz negro e seis apresentações  de beterraba – no cardápio como principal, mas servido pra nós como entrada, foi outro prato leve e criativo, que sem sombra de dúvidas eu repetiria e ainda ficaria admirando-o, de tanta beleza.

O novo restaurante Karú, em São Paulo 10

Por fim veio o cupim, outra sugestão do chef, de sabor intenso, como era de se esperar, com mix de cogumelos ao molho de cerveja preta e purê de alho poró.

O novo restaurante Karú, em São Paulo 11

Agora sim, meu prato principal: raviolão negro aberto, recheado com purê de tomate, polvo e vieiras grelhados, ao molho de manjericão. Outra belezura, com os frutos do mar muito bem temperados e a massa levinha. 

O novo restaurante Karú, em São Paulo 12

O horário do meu voo de volta me impediu de provar a sobremesa, uma releitura do bombom Sonho de Valsa, o preferido do chef, que só me faz ficar com vontade de voltar ao charmoso Karú. O chef André Ahn já me conquistou! 

O novo restaurante Karú, em São Paulo 13

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo, Tamy Roxo e Raphael Criscuolo 

Abril de 2016

Leia mais:

Onde comer ótimas feijoadas em São Paulo

5 hamburguerias em São Paulo

5 restaurantes italianos em São Paulo

Onde comer em SP

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.