O novo restaurante Karú, em São Paulo
Um dos melhores prazeres da vida é sem dúvida comer. E nada como ir a um restaurante pela primeira vez e ele te agradar até a alma. Foi o que aconteceu com o novo restaurante Karú, em São Paulo.
Localizado no bairro de Pinheiros, que vem se tornando um novo pólo gastronômico em Sampa, o Karú – que quer dizer “comer” em Tupi Guarani – comandado pelo chef André Ahn, faz uma cozinha autoral, onde privilegia ingredientes brasileiros.
Logo na entrada notamos o ambiente sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante, com pé direito alto e várias luminárias. Um charmoso bar convida os clientes a tomarem um drinque enquanto esperam a mesa.
O chef preparou pra nós uma saborosa degustação, em que pudemos ter a ideia do que é oferecido no cardápio. Ostras vindas de Floripa, caramelizadas com maçã verde, sobre tutano de boi, ao molho de agrião, abriram a refeição e deixaram um gostinho de quero mais.
Pedi o ovo perfeito, simplesmente delicioso, com creme de cebola e queijo minas, cebolinha e pão esponja de bacon.
Provei também as vieiras de Ubatuba, defumadas e marinadas na caipirinha, com purê de cará, redução de maracujá e raspas de limão, estavam delicadas e de sabor intenso. Aliás, a apresentação dos pratos é impecável, verdadeiras obras de arte, que nos magnetizam por segundos, antes de dar a primeira garfada.
O polvo, com creme de lichia e caviar de arroz e aroma de flores, outra das entradas quentes, além de linda, estava no ponto e bem saboroso.
O nhoque de cenoura, com emulsão de cenoura, farofa de castanha de caju e rapadura, foi um dos que mais me surpreendeu, pelo gosto suave da cenoura e o tempero na medida certa.
O degrade de atum com arroz negro e seis apresentações de beterraba – no cardápio como principal, mas servido pra nós como entrada, foi outro prato leve e criativo, que sem sombra de dúvidas eu repetiria e ainda ficaria admirando-o, de tanta beleza.
Por fim veio o cupim, outra sugestão do chef, de sabor intenso, como era de se esperar, com mix de cogumelos ao molho de cerveja preta e purê de alho poró.
Agora sim, meu prato principal: raviolão negro aberto, recheado com purê de tomate, polvo e vieiras grelhados, ao molho de manjericão. Outra belezura, com os frutos do mar muito bem temperados e a massa levinha.
O horário do meu voo de volta me impediu de provar a sobremesa, uma releitura do bombom Sonho de Valsa, o preferido do chef, que só me faz ficar com vontade de voltar ao charmoso Karú. O chef André Ahn já me conquistou!
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo, Tamy Roxo e Raphael Criscuolo
Abril de 2016
Leia mais:
Onde comer ótimas feijoadas em São Paulo
5 restaurantes italianos em São Paulo
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário