Depois de mais de 15 anos sem visitar Gramado, fiquei encantada com com a organização, limpeza e receptividade dos gramadenses! Foi como se tivesse sido minha primeira vez! E aproveitando que estava por lá nessa época mágica, em que a cidade toda fica toda decorada e tudo gira em torno do Natal, não poderia deixar de conferir o maior espetáculo de Natal do mundo: o Natal Luz de Gramado!

?Reserve aqui o seu hotel em Gramado pelo melhor preço.

A decoração em Gramado certamente é algo especial!

Fui como convidada pela Gramadotur e achei maravilhoso e emocionante! Aliás, a convite da FESTURIS (Feira Internacional de Turismo de Gramado), fui para Gramado conferir as tendências do trade de turismo nacional e internacional.

+Sete vinícolas em Bento Gonçalves

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Natal Luz de Gramado

Assisti ao espetáculo Reencontros de Natal, que acontece no Lago Negro. A peça conta a história de uma família que se reencontra na casa dos avós para lembrar o verdadeiro espírito do Natal e viver uma inesquecível Noite Feliz, embalada pelas mais lindas canções natalinas.

+Onde comer em Porto Alegre

Natal Luz de Gramado

Além disso, os shows são super bem produzidos!

Essa é uma das maiores edições do Natal Luz de Gramado. O tradicional evento teve início dia 25 de outubro e segue até o dia 13 de janeiro de 2019! Há novidades e muitas atrações, como, por exemplo, grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações.

+10 dicas de hotéis e restaurantes em Florianópolis

O evento atrai mais de dois milhões de turistas todos os anos. Centenas de artistas usam talento e inspiração para transformar Gramado em uma cidade mágica para a temporada de Natal que dura 81 dias.

+Quinta do Bucanero, hotel de charme no Sul

Os shows

O Natal Luz apresenta quatro grandes espetáculos: Reencontros de Natal, Natal Pelo Mundo, Grande Desfile de Natal e o Show de Acendimento. Neste último, personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. E, ainda assim, é necessária a ajuda do Papai Noel!

+Ponta dos Ganchos, um dos melhores hotéis do Brasil

natal luz em gramado

As luzes acendendo

Quando ele chega, a magia finalmente acontece! As luzes invadem a avenida, iluminando a Igreja e a grande Árvore de Natal. Este espetáculo se dá em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado. Além disso, é gratuito, dura cerca de 20 minutos e reúne milhares de pessoas diariamente!

Informações dos eventos do Natal Luz:
– Natal pelo mundo  – Terças e Sextas às 21h30min – ExpoGramado na Rua Mestre, 84

– Grande desfile de Natal – Quintas e Domingos às 21h30min – ExpoGramado na Rua Mestre, 84.

– Reencontros de Natal – Todas as Quartas e Sábados às 21h30min. Em Dezembro acontece também às segundas-feiras às 21h30min – Lago Joaquina Rita Bier.

– Show de Acendimento – Diariamente às 20h30min em frente ao Palácio dos Festivais, na Av. Borges de Medeiros, 2697

Certamente o Natal Luz em Gramado é um passeio divertido para toda a família!

Por Marcella Maia em Novembro 2018

Fotos: Cleiton Thiele e Marcella Maia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.