Milton Guedes e Erasmo Carlos - Foto Lu Mattos

O Rio de Janeiro chegou na segunda etapa da fase 6 da flexibilização, chamada de 6B. A partir de agora, estão autorizados a funcionar cinemas e teatros, com a capacidade reduzida a 50% e assentos marcados. Além disso, a música ao vivo está liberada nos estabelecimentos, mas sem pista de dança. Eventos de entretenimento, lazer e cultura também estão permitidos no Rio. Entretanto, as regras de ouro devem ser seguidas, como, por exemplo, o uso de máscaras, distanciamento social, entre outras. Portanto, música ao vivo, eventos, teatros e cinemas voltam a funcionar no Rio. Vamos aos detalhes.

+Primeira viagem de carro depois de seis meses – destino: Búzios.

+O futuro das viagens depois da pandemia do Coronavírus.

Zeca e Nelson Sargento - teatros e cinemas voltam a funcionar no Rio

Zeca Pagodinho e Nelson Sargento

Música ao vivo, eventos, teatros e cinemas voltam a funcionar no Rio

A primeira etapa da fase 6, liberou o retorno de centro culturais, galerias de arte e museus. Agora, a flexibilização na área da cultura é ainda maior com a reabertura dos cinemas e teatros. Além da música ao vivo, tanto em bares e restaurantes quanto em eventos como casamentos e aniversário. Boates e rodas de samba ainda não estão permitidos no Rio, assim como ficar na areia, apesar do banho de mar estar autorizado. Food Parks, barracas em praças e mercados populares voltam a funcionar mas sem aglomerações. Academias podem retornar com as aulas de hidroginástica e salões de beleza com as salas de espera e o tradicional cafézinho. Seguindo as normas, essas atividades devem respeitar a redução da capacidade dos estabelecimentos, o distanciamento social, o uso de máscaras, álcool em gel, e outras restrições impostas pela prefeitura.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

As rodas e quadras de samba não tinham sido liberadas em um primeiro momento desta fase. Porém, após o protesto de músicos, a prefeitura voltou atrás e liberou as rodas de samba -as quadras continuam proibidas- desde que respeitem o distanciamento e as demais regras de ouro.

Após esta fase, provavelmente, teremos um período mais longo e conservador que deverá se estender até a chegada da vacina. Aliás, em duas semanas, o Comitê Científico do município analisará dados da Covid-19 para definir se a etapa 6B será ou não prolongada.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo.

Outubro 2020.

Fotos por Renata Araújo e Lu Mattos.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.