Salto Brut Rosé

A Família Salton está completando 110 anos de história! Junto a isso, também comemora a conquista de sete medalhas na edição 2020 da Sommerliers Choice Awards, premiação que acontece nos Estados Unidos todos os anos. Desse modo, a vinícola brasileira foi a mais premiada na avaliação. Aproveite para ler também os restaurantes estrelados do Guia Michelin RJ & SP e a volta do Antiquarius em três versões.

Salton recebe sete medalhas nos EUA

A premiação é feita com base na avaliação dos sommelières profissionais de bares, restaurantes e clubes norte-americanos. Eles identificam quais vinhos e espumantes deveriam estar nas cartas dos estabelecimentos pelo país. A Salton se destacou com os espumantes, responsáveis pelas sete medalhas recebidas. Entre eles estão, por exemplo, o Salton Brut Rosé. Ele é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir da Serra Gaúcha, que conquistou 92 pontos, levando ouro na categoria. O Salton Alma Brut, desenvolvido exclusivamente para uma das maiores redes de vinho e espumantes dos EUA, levou a prata assim como o Ouro Brut, o Evidence, o Espumante Moscatel, o Séries Rosé Brut e o Séries Moscatel.

Salton recebe sete medalhas nos EUA

Vinícola Salton

Mercado internacional

Líder de vendas em espumantes no Brasil há 15 anos, a Salton agora é número 1 entre as marcas de vinhos mais reconhecidas no país, segundo a Wine Intelligence. Além disso, eles vem ganhando cada vez mais força internacionalmente. Assim como para os EUA, onde tem grandes negócios com as redes varejistas Total Wine and More e ABC Liquors, a vinícola de Bento Gonçalves também exporta seus produtos para a Ásia, Europa e Américas. Também trabalham com mercados menos tradicionais em países do continente africano. Aliás, já no primeiro semestre deste ano, registraram um crescimento de 30% nas exportações quando comparadas ao de 2019, embarcaram cerca de 800 mil garrafas para 25 países. A expectativa é encerrar 2020 com aproximadamente 1 milhão de garrafas exportadas.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Outubro 2020.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fotos: Renata Araújo e divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.