Rio de Janeiro

Mamma Bette – ótima pizzaria em Copacabana

Publicado por
Renata Araujo

A Mamma Bette é uma pizzaria em Copacabana, no coração do bairro. Ela oferece cerca de 30 sabores de pizzas artesanais napolitanas, assadas no forno à lenha. Há opções salgadas, doces e vegetarianas além de pratos clássicos da culinária italiana e menu executivo na hora do almoço. A carta de drinques conta com criações autorais e a adega, com rótulos italianos, argentinos e chilenos. Para quem prefere pedir delivery, a casa também oferece este serviço. Portanto, se você está em busca de uma pizza de qualidade, feita com ingredientes frescos e com um ambiente acolhedor, a Mamma Bette é uma ótima opção!

Aproveite para ler também:

O cardápio

No menu há diferentes opções de entradas, como por exemplo, focaccias, bruschettas toscanas, carpaccio e burrata (queijo cremoso servido com tomate seco, rúcula e lascas de Grana Padano sobre uma camada de crostata ao pesto), altamente recomendada! Há também uma seleção de petiscos fritos, que incluem croquetes de carne, coxinhas, bolinhos de bacalhau e pastéis variados. Entretanto, a entrada que mais surpreende é a paleta de queijo grana padano, derretido, no forno à lenha! Vai nesta e depois me conta. Sigo pensando nela até hoje, rs. E por fim, para quem busca opções mais saudáveis, o menu conta com saladas Caesar e Mista, disponíveis com ou sem frango.

Ambiente da Mamma Bette
Paleta de Grana Padano
Com a deliciosa burrata

As pizzas napolitanas da Mamma Bette – ótima pizzaria em Copacabana

Com tantas opções de pizzas, fica difícil escolher, mas fui na clássica marguerita, com molho de tomate natural, orégano chileno, mozzarella de cura especial, manjericão fresco e rodelas de tomate pinceladas com azeite. Ela foi aprovado com louvor! Provei ainda a Mamma Bette, que leva linguiça calabresa artesanal gratinada com queijo parmesão e estava bem saborosa e picante na medida certa. Além dessas, deu vontade de experimentar a quatro queijos e a caprese, com molho pesto, mozzarella de búfula, manjericão, tomate cereja e orégano. A Mamma Bette também oferece pizzas sem glúten, feitas com mozzarella sem lactose e farinha integral.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Adorei a marguerita
Pizzas artesanais da Mamma Bette
Ótima pizzaria em Copacabana
A de calabresa

Pratos principais

Se o paladar não estiver para pizza, vale pedir algum dos pratos principais, como por exemplo, a Picanha da Mamma, com arroz maluco, farofa de alho, batatas fritas e molho à campanha. Outras opções são o Paillard com Fettucine e o clássico risoto de parmesão, que me transportou direto para Itália.

Risoto de parmesão
Opções variadas na Mamma Bette

As sobremesas

A ótima pizzaria em Copacabana vai fundo nos doces e oferece o brownie com calda de doce de leite e sorvete; romeu e julieta e diversas tortas. E certamente a Mamma Bette também conta com pizzas doces e posso garantir que a de Maravilha di Cioccolato faz jus ao nome ao juntar a massa extremamente crocante aberta no meio, com dupla camada de chocolate belga e lâminas de morango fresco.

As sobremesas da Mamma Bette
Ambiente da Mamma Bette

As bebidas do Mamma Bette

Para acompanhar, diversos drinques autorais, como por exemplo, o que leva o nome do restaurante em copacabana e é feito com Jack Daniels, manga, baunilha e espuma de gengibre, bem equilibrado e saboroso. Opte também pelo Whiter, com gin, soda de maçã verde, gengibre e folha de manjericão ou ainda o gin tônica de morango.

Drinques autorais
Adega com opções de vinhos

Conclusão

A simpática Mamma Bette, pizzaria em Copacabana é um negócio familiar gerenciado com muito carinho e organização. A equipe toda é gentil e ágil e o espaço abriga até cem pessoas. Além disso, o rooftop é ideal para eventos de até 50 pessoas, com direito à área ao ar livre. Por fim, se bater aquela vontade de devorar uma boa pizza artesanal mas uma preguiça de sair de casa, opte pelo delivery. Você pode pedir pelo Rappi, Ifood ou então a entrega própria; é só ligar para 3030-7777 e 99501-7272. Portanto, #vempramamma e depois me conta!

Os donos da Mamma Bette
A pizzaria também entrega!
Ambiente aconchegante da Mamma Bette
Rooftop do Mamma Bette

Texto e fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás

Si-chou: restaurante asiático em Ipanema

Si-chou: restaurante asiático em Ipanema. A dupla de restaurateurs premiados, Elia Schramm e Menandro Rodrigues,…

2 semanas atrás