Se você é tão fã de séries americanas como nós, então não desgrude deste post. Acabamos de assistir The Politician e ficamos aficionados por ela! A história de um adolescente que quer ser presidente dos Estados Unidos a todo custo tem roteiro elaborado, encenações de altíssima qualidade, figurino deslumbrante e – algo que adoramos – cenários cativantes! A primeira temporada se passa na charmosa Santa Bárbara, na Califórnia. Três anos depois, a trama se muda para a East Coast, na mais vibrante metrópole americana. Portanto, vamos agora saber quais são as locações da série The Politician em Nova York. Além disso, aproveite para ler também 11 séries passadas na Califórnia e filmes sobre viagem e gastronomia

+Reserve seu hotel em NY pelo melhor preço

Locações da série The Politician em Nova York

Sinopse

The Politician é a primeira criação de Ryan Murphy exclusiva para o Netflix. Ele também é autor de Glee, American Horror Story e Feud. Nesta comédia sobre determinação, ambição, Ben Platt interpreta Payton Hobart, um jovem que sonha em ser presidente da nação mais poderosa do globo. Para isso, ele estuda nas melhores escolas, é um aluno exemplar e começa, portanto, se candidatando para ser presidente do grêmio estudantil. Em um colégio particular na pequena Santa Bárbara, o espectador acompanha sua luta pelo poder desde cedo, com ajuda dos amigos e da namorada. Apesar de temas pesados (e autuais) estarem em pauta, como, por exemplo, suicídio e posse de armas de fogo, a série é extremamente divertida.

+The Sopranos: tour por Nova Jersey

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A família milionária de Payton também é retratada, com seus irmãos gêmeos e bobos, seu pai, ligeiramente distante e sua carinhosa mãe, a magnífica e cada vez mais bela, Gwyneth Paltrow.

Primeira temporada – Califórnia

Os primeiros episódios de The Politician se passam na chamada Riviera Americana, com a lindíssima escola onde os protagonistas estudam como locação principal, além das mansões onde eles vivem, nas redondezas. Entretanto, segundo o  Atlas of Wonders, a cidade de Los Angeles foi usada na maioria das cenas, como, por exemplo, a Marymount High School, na Sunset Boulevard, perto da UCLA.

+Fase 2 da reabertura em NY

A escola

A deslumbrante biblioteca da fictícia escola de Saint Sebastian é na verdade a Woodbury University Library, em Burbank, subúrbio de LA.

A biblioteca

E finalmente, a Union Station (antiga estação de trem de LA, de 1939) se transformou no estonteante aeroporto, com ares vintage, onde Payton se despede da sua mãe.

O “aeroporto”

Segunda temporada – New York

Passados três anos do começo da série, a história se muda para NYC, portanto, o assunto principal do nosso post: locações da série The Politician em Nova York. Tivemos esta ideia porque adoramos quando reconhecemos os cenários reais de histórias de ficção. Portanto, separamos alguns dos lugares onde se passa a produção do Netflix, todos interessantes e badalados.

+15 restaurantes italianos em NYC

Hotel The Mark

O recém reformado hotel The Mark, no Upper East Side, onde já nos hospedamos e que conta, inclusive com um restaurante do renomado chef Jean Georges, é onde Georgina, a mãe de Payton, está hospedada.

Endereço: 25 E 77th St, New York, NY 10075

Certamente uma ótima dica em NY

Lafayette

O charmoso restaurante no NoHo é o cenário do almoço entre Hadassha Gold (Bette Midler) e Astrid Sloan (Lucy Boynton) – a rival de Payton nas eleições e a diretora de marketing da campanha. A salada Niçoise é uma ótima pedida!

Endereço: 380 Lafayette Street, New York, NY 1000

Balthazar

Certamente um dos bistrôs mais famosos de Nova York, o Balthazar, no Soho,  foi o restaurante escolhido por Payton para confrontar Hadassha. Se você não conhece, tem que ir, mas é recomendável reservar para não ficar na fila e não perder as saborosas ostras e o renomado steak tartare.

Endereço: 80 Spring Street, New York, NY 10012

locações da série The Politician

A atriz Bete Midler no badalado Balthazar

STK Midtown

Outro restaurante daqueles com ambientação impactante e conhecido por ser um point de almoços de negócios imponentes! Elegante e especializado em carnes, mais uma das locações da série The Politician em Nova York.

Endereço: 1114 6th Ave, New York, NY 10036

La Mercerie

Restaurante dentro de uma loja de arte e design chamada Roman and Williams Guild, extremamente charmoso e fotogênico. Fica em em uma travessa da Broadway na altura do Soho. As delicadas louças e cerâmicas usadas no restaurante estão à venda na loja. No cardápio, pratos leves, como crepes, saladas e sanduíches. Aliás, estivemos lá na nossa última ida a NYC e adoramos! Foi o cenário do almoço entre Payton, a namorada Alice e a amiga, Astrid.

Endereço: 53 Howard St, New York, NY NY 10013

+3 novidades em NY

Ambiente do restaurante

Certamente um restaurante imperdível em NY

Rarities

O bar de uísque retrô do elegante hotel The Lotte NYC, onde já nos hospedamos várias vezes,  também serviu de cenário para várias cenas do The Politician. Os criadores alegam que visualmente ele combina com as locações da primeira temporada e seria pertinente esse “diálogo visual”entre as duas.

Endereço: 455 Madison Av. at 50th St, New York, NY 10022

Por  Renata Araújo, Agosto de 2020

Fotos: Renata Araújo e Netflix

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.