A flexibilização no Rio está avançando e os restaurantes abrindo, aos poucos,  mesmo assim, a  gente continua passando a maior parte do tempo em casa e assim, se aventurando na cozinha. Afinal, você já viu nosso post de como fazer um rigatoni com molho de tomate e camarão e também nossa receita de pé de moleque. Portanto, agora, é hora de saber como fazer um ceviche de camarão.  Aprendemos a receita durante o evento do insta Passaporte Temperado, do qual fazemos parte. A gente se encontrou virtualmente e com ingredientes da Porto Frescatto, a chef Rafaela Ramallo nos ensinou a cozinhar o típico prato peruano. Para completar, o jantar foi harmonizado por cervejas Flamingo. Vamos conferir?

+Chefs ensinam receitas fazem para fazer em casa

Veja os detalhes no nosso IGTV!

+Dicas para fazer um bloody mary perfeito

Como fazer um ceviche de camarão

Antes de mais nada, separe os ingredientes:

130g de camarão pré cozido
1 limão siciliano
1 limão tahiti
1/4 cebola roxa cortada bem fininha
5 tomatinhos cereja cortados em 4
Salsinha/coentro picadinho
Pimenta dedo de moça (retirar as sementes e depois em micro quadradinhos)
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de azeite

Depois, junte a cebola cortada, com a salsinha, sal, pimenta, azeite, e também os tomates e finalmente esprema os limões. Em seguida, corte o camarão e misture tudo em um recipiente. Os detalhes você vê no nosso vídeo. 

+Kits de chefs pra finalizar em casa

A apresentação

Separe um bowl bem bonito, enfeite com as batatas chips e pronto! Pode servir seu delicioso ceviche!

Portanto, foi uma noite deliciosa e divertida com os amigos. Aliás, você já deve ter visto nossa receita do típico sanduíche francês, o Croque Monsieur e também,  do brigadeirão, de sobremesa!

E você, já sabia como fazer um ceviche de camarão? Ficou com vontade? Então conte pra gente nos comentários.

Texto e fotos:  Renata Araújo, Agosto de 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.