10 programas imperdíveis em Los Cabos
Los Cabos fica na região da Baja California, no México, a duas horas de avião de San Diego. É um lugar paradisíaco e não tão conhecido, a não ser por celebridades de Hollywood. Fica exatamente entre duas cidades: São José del Cabo e Cabo São Lucas. Los Cabos é lindo, tem praias desertas de areia branca e mar calmo, além de uma oferta variada de hotéis dependendo do seu budget e do seu gosto. Tem atividades para quem não gosta de ficar parado, mas também tem opção para quem quer passar dias à toa. Confira, então, nossas dicas de 10 programas imperdíveis em Los Cabos:
Como chegar
A viagem é longa, uma vez que é preciso fazer escala obrigatoriamente na Cidade do México. De lá saem vôos internos com as cias aéreas Aeroméxico e Interjet. Portanto, rumo à San Jose del Cabo. Ao chegar no aeroporto, os turistas encontram táxi facilmente. E caso estejam em grupo há opção de mini ônibus, que cobra U$ 20 dólares por pessoa até o hotel. Outra observação importante: aceitam dólar em qualquer local, então não é preciso trocar dinheiro pela moeda local, que são os pesos mexicanos.
+O que fazer na Cidade do México
10 programas imperdíveis em Los Cabos
Conhecer ou se hospedar no ME CABO
O resort, que pertence à rede Melia, é indicado para solteiros ou até mesmo casais animados que querem agito, pois diariamente há DJ’s agitando as carrapetas na piscina. O hotel, por ter tradição de festas e ser o mais disputado no quesito badalação faz um controle severo de hóspedes que circulam nas dependências. É preciso apresentar a pulseira nos corredores de acesso aos quartos. A academia é muito boa, o buffet do café da manhã é excelente, assim como o restaurante perto da piscina. Além disso, a vista é das melhores da cidade, em frente ao The Arch, o cartão postal local. Destaque para o bom atendimento do staff.
Ter uma experiência de hotel 5 estrelas para casais
O resort exclusivo Las Ventanas Al Paraíso é o oásis de Los Cabos. Tem uma decoração de muito bom gosto, jardins esplêndidos e uma piscina de borda infinita. Além disso, os não hóspedes podem reservar mesa no restaurante! Então, vale a pena almoçar com vista para o mar em uma praia totalmente reservada.
+O que fazer em Tulum, no México
Curtir o sunset no rooftop do The Cape
Para quem gosta de sunset, uma das melhores dicas é o rooftop do The Cape, a Thompson Hotel, que surpreende com seu estilo contemporâneo minimalista. Tem um restaurante bem bacana no térreo, o Manta, e um espaço lindo no rooftop com Dj’s e ótimo serviço. E pode ir com disposição para dançar até às 22h, porque as músicas são ótimas e o clima esquenta ao anoitecer. Ideal para casais e pequenos grupos, mas não é uma “balada”. Procure chegar lá às 17h e veja se é o dia do DJ Cyril K tocar. É satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!
+Fairmont Mayakoba, hotel de luxo na Riviera Maya
Ir à praia em Los Cabos
Não espere aquele mar cristalino! A água é fresca, longe de ser gelada, tem vários restaurantes “pé na areia” e até um deck com várias macas para massagens a preços simpáticos. Além disso, ambulantes circulam vendendo cangas, redes, pulseiras e artesanato local.
Passear pela Marina
Lá estão barcos de diferentes portes, lojinhas diversas e o shopping principal da cidade, com marcas de luxo. Certamente vale dar uma voltinha por lá no final da tarde.
+Top 5 hotéis na Cidade do México
Ir de barco até os arcos
Há passeios para todos os perfis. Desde um, com jantar incluído, até um pequeno barco disposto a levar dois turistas somente. É possível ficar poucas horas na praia exclusiva de lá e o marinheiro retorna para buscar em horário marcado.
Observar as baleias
Há passeios específicos para ver as baleias, mas não se iludam com o passeio da tarde, afinal, elas só aparecem no início da manhã. É bem turístico esse programa, mas vale a pena, sim!
Almoçar no restaurante The Office
Ele fica na praia, tem clima descontraído e uma decoração pitoresca, com um mix de cores no estilo rústico praiano. Serve uma ótima guacamole de entrada com peixes frescos na brasa e camarões VG. Ah, e vale degustar os vinhos locais. Quer uma dica? Casa Madeiro Branco.
Conheça também o restaurante Chamuyo (de carne) e o Três Sirenas, com grupo de músicos vestidos a caráter que cantam nas mesas e servem tequila.
Jantar no Restaurante Bar Esquina
É um charmoso restaurante para jantar, tem música internacional ao vivo, bom ambiente e cardápio variado. Vale ir para jantar frutos do mar ou até mesmo para comer uma pizza trufada!
Ir na loja de vinhos
Falando agora em compras, a La Europea, é enorme, bastante conhecida na cidade por ter rótulos variados e bons preços. Ideal também para comprar vinhos californianos e tequilas!
Conhecer as farmácias
Esqueça as farmácias de grandes cidades! Primeiro, porque as de lá são pequenas, possuem poucos ítens de perfumaria e passa exatamente a impressão de estar em uma cidade pequena. Ate o layout é old school. Uma curiosidade: é comum ver tanto em farmácias, como vendinhas ou supermercados Pedialite nos freezers. Prova de que os turistas bebem direitinho!
Texto e fotos por Tatiana Datz. Abril 2019.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário