Los Cabos fica na região da Baja California, no México, a duas horas de avião de San Diego. É um lugar paradisíaco e não tão conhecido, a não ser por celebridades de Hollywood. Fica exatamente entre duas cidades: São José del Cabo e Cabo São Lucas. Los Cabos é lindo, tem praias desertas de areia branca e mar calmo, além de uma oferta variada de hotéis dependendo do seu budget e do seu gosto. Tem atividades para quem não gosta de ficar parado, mas também tem opção para quem quer passar dias à toa. Confira, então, nossas dicas de 10 programas imperdíveis em Los Cabos:

?Reserve aqui o seu hotel em Los Cabos pelo melhor preço.

Que tal um passeio de barco?

Como chegar

A viagem é longa, uma vez que é preciso fazer escala obrigatoriamente na Cidade do México. De lá saem vôos internos com as cias aéreas Aeroméxico e Interjet. Portanto, rumo à San Jose del Cabo. Ao chegar no aeroporto, os turistas encontram táxi facilmente. E caso estejam em grupo há opção de mini ônibus, que cobra U$ 20 dólares por pessoa até o hotel. Outra observação importante: aceitam dólar em qualquer local, então não é preciso trocar dinheiro pela moeda local, que são os pesos mexicanos.

+O que fazer na Cidade do México

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

10 programas imperdíveis em Los Cabos

Conhecer ou se hospedar no ME CABO

O resort, que pertence à rede Melia, é indicado para solteiros ou até mesmo casais animados que querem agito, pois diariamente há DJ’s agitando as carrapetas na piscina. O hotel, por ter tradição de festas e ser o mais disputado no quesito badalação faz um controle severo de hóspedes que circulam nas dependências. É preciso apresentar a pulseira nos corredores de acesso aos quartos. A academia é muito boa, o buffet do café da manhã é excelente, assim como o restaurante perto da piscina. Além disso, a vista é das melhores da cidade, em frente ao The Arch, o cartão postal local. Destaque para o bom atendimento do staff.

One&Only Palmilla: luxo e conforto no México

programas imperdíveis em los cabos 2

A vista do hotel

Arquitetura toda branquinha

The Arch

Ter uma experiência de hotel 5 estrelas para casais

O resort exclusivo Las Ventanas Al Paraíso é o oásis de Los Cabos. Tem uma decoração de muito bom gosto, jardins esplêndidos e uma piscina de borda infinita. Além disso, os não hóspedes podem reservar mesa no restaurante! Então, vale a pena almoçar com vista para o mar em uma praia totalmente reservada.

+O que fazer em Tulum, no México

programas imperdíveis em los cabos

A piscina é, certamente, um dos destaque do hotel

programas imperdíveis em los cabos

Restaurante com vista

Curtir o sunset no rooftop do The Cape

Para quem gosta de sunset, uma das melhores dicas é o rooftop do The Cape, a Thompson Hotel, que surpreende com seu estilo contemporâneo minimalista. Tem um restaurante bem bacana no térreo, o Manta, e um espaço lindo no rooftop com Dj’s e ótimo serviço. E pode ir com disposição para dançar até às 22h, porque as músicas são ótimas e o clima esquenta ao anoitecer. Ideal para casais e pequenos grupos, mas não é uma “balada”. Procure chegar lá às 17h e veja se é o dia do DJ Cyril K tocar. É satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

+Fairmont Mayakoba, hotel de luxo na Riviera Maya

Super visual!

Ir à praia em Los Cabos

Não espere aquele mar cristalino! A água é fresca, longe de ser gelada, tem vários restaurantes  “pé na areia” e até um deck com várias macas para massagens a preços simpáticos. Além disso, ambulantes circulam vendendo cangas, redes, pulseiras e artesanato local.

Passear pela Marina

Lá estão barcos de diferentes portes, lojinhas diversas e o shopping principal da cidade, com marcas de luxo. Certamente vale dar uma voltinha por lá no final da tarde.

+Top 5 hotéis na Cidade do México

programas imperdíveis em los cabos 9

Um passeio agradável no fim do dia

programas imperdíveis em los cabos 8

O shopping de luxo, para quem quiser fazer umas comprinhas

Ir de barco até os arcos

Há passeios para todos os perfis. Desde um, com jantar incluído, até um pequeno barco disposto a levar dois turistas somente. É possível ficar poucas horas na praia exclusiva de lá e o marinheiro retorna para buscar em horário marcado.

programas imperdíveis em los cabos

Os arcos

Tem uma prainha também

Observar as baleias

Há passeios específicos para ver as baleias, mas não se iludam com o passeio da tarde, afinal, elas só aparecem no início da manhã. É bem turístico esse programa, mas vale a pena, sim!

Almoçar no restaurante The Office

Ele fica na praia, tem clima descontraído e uma decoração pitoresca, com um mix de cores no estilo rústico praiano. Serve uma ótima guacamole de entrada com peixes frescos na brasa e camarões VG. Ah, e vale degustar os vinhos locais. Quer uma dica? Casa Madeiro Branco.

programas imperdíveis em los cabos 11

O restaurante na praia

A entrada

Conheça também o restaurante Chamuyo (de carne) e o Três Sirenas, com grupo de músicos vestidos a caráter que cantam nas mesas e servem tequila.

Jantar no Restaurante Bar Esquina

É um charmoso restaurante para jantar, tem música internacional ao vivo, bom ambiente e cardápio variado. Vale ir para jantar frutos do mar ou até mesmo para comer uma pizza trufada!

Além disso, a fachada é uma graça, toda florida

Ir na loja de vinhos

Falando agora em compras, a La Europea, é enorme, bastante conhecida na cidade por ter rótulos variados e bons preços. Ideal também para comprar vinhos californianos e tequilas!

A loja de vinhos, para quem gosta, vale a pena!

Conhecer as farmácias 

Esqueça as farmácias de grandes cidades! Primeiro, porque as de lá são pequenas, possuem poucos ítens de perfumaria e passa exatamente a impressão de estar em uma cidade pequena. Ate o layout é old school. Uma curiosidade: é comum ver tanto em farmácias, como vendinhas ou supermercados Pedialite nos freezers. Prova de que os turistas bebem direitinho!

Texto e fotos por Tatiana Datz. Abril 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.