O charmoso quiosque QuiQui, em São Conrado, frequentado e aprovado por nós do YMG, dá continuidade ao projeto Jantar Gastronômico no dia 4 de agosto. Nestes encontros, o chef Ronaldo Canha, que assina o menu do quiosque, conta com a presença de chefs convidados para prepararem um cardápio a quatro mãos. E o próximo é o querido chef e amigo Elia Schramm! Portanto, se você, assim como nós, é amante da boa gastronomia, fique até o final para saber mais! Além disso, leia também nossas dicas de onde comer lasanha no Rio e SP.

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Jantar Gastronômico no QuiQui

O quiosque produz os jantares gastronômicos todo mês, às quartas-feiras. No dia 4, o convidado é o cozinheiro Elia Schramm. Apaixonado pela gastronomia, o chef, em sua passagem pelas cozinhas da Europa, atuou em hotéis de luxo e também em restaurantes estrelados, como, por exemplo, Le Taillevant e Le Violon d’Ingres, ambos em Paris. No Rio de Janeiro, trabalhou em estabelecimentos de prestígio, como o Térèze e o Le Pré Catelan. Além disso, nos últimos anos, esteve à frente também das cozinhas do Grupo 14Zero3, onde cuidou de sete casas de gastronomias diferenciadas e explorou culinárias de diferentes partes do mundo. Sua próxima empreitada é a abertura da Babbo Osteria, em Ipanema, um restaurante italiano em homenagem ao seu pai.

Elia Schramm- jantares gastronômicos
O chef Elia Schramm

Cardápio Elia Schramm

Portanto, para a sua estreia no jantar, o cozinheiro preparou de entrada o Homus de abóbora, camarão marinado e mini-legumes orgânicos. Logo em seguida para o prato principal, a escolha foi o Tataki de atum, missô-maracujá, couve-flor crocante e abacate. E para finalizar, não poderia faltar a sobremesa: Panna Cotta Sbagliata, um creme de chocolate branco, compota e sorbet de morango. De fato, pratos deliciosos !

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Cardápio Ronaldo Canha

No seu menu, destaque para a entrada de Lulas salteadas com ragu de tomatinhos, linguiça caipira, feijão branco no molho Diavolo e crumble de Granna Padano. Já de principal, o chef aposta na Tagliata de filé no glacê de rabada, cará com cogumelos e palha crocante. E para finalizar, a sobremesa de Banana ouro caramelada, creme aerado de côco com mascarpone e suspiro de côco.

Preço do menu por pessoa com entrada, principal e sobremesa R$140 ou R$200 (com duas taças de vinho para harmonizar)

End: Av. Prefeito Mendes de Morais, nº 900 | Tel: 021 99501-0209

Por Catarina Viamonte e Duda Vétere. Julho de 2021.

Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.