5 restaurantes com a cara do verão

Chegou, então, a estação do ano favorita dos cariocas. Temperaturas altas, dias sem uma nuvem no céu, o sol queimando a pele e o mergulho no mar que melhora o dia de qualquer um. Claro que este ano tudo está diferente, mas com responsabilidade, é possível aproveitar a gastronomia carioca, que anda lado a lado com essa época. Por isso, listamos 7 restaurantes com a cara do verão no Rio, e com áreas abertas, como desejamos nos dias de hoje.

+7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

7 restaurantes com a cara do verão no Rio

Arp

O Arp fica no Hotel Arpoador Rio, bem pertinho da praia. É o local perfeito para aproveitar um fim de tarde. Afinal, a vista é para o Morro Dois Irmãos, cartão postal da cidade. Quem comanda a cozinha é a chef argentina Alejandra Maidana. O ambiente é ideal para um pós praia, ou até mesmo para um bom café da manhã antes de aproveitar o dia. No cardápio, sanduíches, frutos do mar, petiscos como batatas fritas e empanadas, por exemplo. Além disso, o café da manhã conta com uma versão vegana. Os drinques do Arp também são extremamente refrescantes e saborosos. Um happy hour por lá é um excelente programa.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Arp
Café da manhã no Arp

Azur

Localizado na praia do Leblon o Azur é, certamente, um restaurante com a cara do verão no Rio. Comandado pelo chef Pedro Artagão, o cardápio conta com muitas opções, sendo a maioria delas para duas pessoas. O ambiente é propício para essa estação do ano. Entre um mergulho e outro, você escolhe seu prato e seu drinque favorito. Como fica bem pertinho do mar, nossa dica é pedir um prato como, por exemplo, a moqueca de peixe, ou de camarão. Mas caso prefira comer carne, nossa sugestão é o bife de chorizo com fritas e arroz de gorgonzola.

Moqueca de peixe

Bosque Bar

Em um ambiente totalmente aberto, localizado dentro do Jockey Club, o Bosque Bar está fazendo bastante sucesso. Certamente, a vista é um dos grandes atrativos do lugar, de frente para o Cristo Redentor. O cardápio é assinado pelo chef Itamar Araújo. Nós pedimos o dadinho de tapioca que, aliás, estavam deliciosos. Os drinks são simplesmente fantásticos. Um ponto bem original da casa é que para fazer o pedido, basta baixar o aplicativo do Rappi e escolher o que você quer por lá mesmo. Chega rapidinho na mesa e, assim, você não tem que pagar nada no final. Todo pagamento é feito diretamente no momento da compra pelo app. Incrível, não é mesmo? Outra dica é aproveitar o fim de tarde, afinal, a noite a fila para entrar é grande.

5 restaurantes com a cara do verão
Dadinho de tapioca delicioso, sem dúvida
Bosque Bar
Renata Araújo no Bosque Bar

+50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

QuiQui

Eleito o melhor quiosque do prêmio da revista Veja Rio deste ano, o QuiQui já virou parada obrigatória em São Conrado, principalmente, no verão. O restaurante que agora tem cardápio assinado pelo chef Ronaldo Canha, conta com pratos como Salmão de pele tostada e risoto de moqueca de camarão ou medalhões de filé ao molho de mostarda francesa, risoto de funghi e brócolis tostado. Para quem quer algo mais leve, a sugestão é a salada de quinoa com frutos do mar. Aliás, não deixe de experimentar os drinks preparados pelo mixologista Foguinho, como o Sanca (Dose de Gin / Purê de Manga/ Licor de Laranja/ Calda de Romã e Gingerbeer) e o QuiQui Mule (Dose de Vodka Nacional/ Suco de Limão/ Água com Gás/ Hortelã/ Espuma de Hibisco).

Salmão de pele tostada e risoto de moqueca de camarão

Togu – Restaurantes com a cara do verão no Rio

O restaurante japonês na Dias Ferreira é o lugar ideal para curtir um pós praia. O ambiente é mega agradável, com mesinhas na varanda, sem falar da localização em uma das mais badaladas ruas do Rio. Além disso, a culinária nipônica tem tudo a ver com o verão por ser leve e gelada, o que ajuda a refrescar neste calorão. Os pratos do Togu são deliciosos e fica difícil escolher um favorito. Vale a pena experimentar o sushi de ovo de codorna com creme de trufa e o sushi de salmão com azeite trufado. Os drinques são outro ponto alto do restaurante. A carta é assinada pelo Miguel Paes e nossa sugestão é pedir o Festa na piscina, com gin, xarope de hibisco, limão e espumante. Certamente, saboroso e super refrescante.

5 restaurantes com a cara do verão
Sushi de ovo de codorna
Togu
Sushi de salmão com azeite trufado

+Delivery de comida japonesa no Rio: testados e aprovados!

UM Gastronomia

O recém inaugurado UM Gastronomia, é uma ótima dica para esse verão. Ele fica localizado na Ilha da Coroa, na Barrinha, ou seja, é próximo para quem mora na Zona Sul e para os moradores da Barra. O espaço tem inspiração mediterrânea com a pegada de sofisticação descomplicada. De fato, a cara do Rio. Você pode escolher entre ficar na área com ar condicionado ou na varanda. Aliás, o estabelecimento conta com um belo visual. Nossa dica é ir no fim de tarde e assistir o pôr do sol por lá. Para a entrada, vale pedir o carpaccio de carne e a burrata com focaccia. Já nos principais, pedimos a Moqueca Thai e o Salmão grelhado com farofa de mariscos. Além disso, para refrescar, a dica é pedir o drink Arriba Mango, com tequila, limão siciliano, soda de tangerina e pure de manga.

UM Gastronomia
Entradinhas e drinques do UM

+Lugares para conhecer nos arredores do Rio de Janeiro

Voulez Vous – Restaurantes com a cara do verão no Rio

Localizado no Leblon, a inspiração para o restaurante, que tem curadoria dos drinks e pratos feita por Juvenal Muller, é o charmoso verão europeu. E, certamente, unindo-se ao clima descontraído do Rio de Janeiro, vira um excelente local para aproveitar a estação favorita dos cariocas. O ambiente é agradável e descontraído, com a arquitetura de Victor Niskier. No cardápio a mistura entre França e Brasil. Destaque para pratos como, por exemplo, o Croquette de canard, croquetes de pato escoltados por um delicioso molho de mostarda dijon, para a entrada. O Filet mignon d’agneau, filé mignon de cordeiro com molho de hortelã  acompanhado de um leve risoto de alho poró, nos principais. Aos domingos é possível experimentar um autêntico cassoulet francês, feijoada francesa. Além disso, nas sobremesas, o macaron representando a França, e o nosso brigadeiro, na versão Voulez-Vous com chocolate belga servido com farofa de paçoca no bowl.

5 restaurantes com a cara do verão
A feijoada Francesa
Bar do Voulez Vous

+Bares e restaurantes com varanda no Leblon indicados pelo You Must Go!

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Janeiro 2020.

Fotos por Renata Araújo, Tomás Rangel e Alexander Landau.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.