Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Hoje, dia 20 de janeiro é o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de janeiro. Como moradoras e apaixonadas por esse lugar, não poderíamos deixar de homenagear a data. Por isso, convidamos cariocas ilustres para eleger seus lugares preferidos do Rio. Confira!

+10 atrações com crianças no Rio

+18 Drinques para refrescar o verão no Rio

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Antonio Tabet

Publicitário, roteirista e humorista, Antonio Tabet, um dos criadores da Porta dos Fundos, gosta da Pista Cláudio Coutinho na Urca, no pé do Pão de Açúcar. “Além da fauna diversificada que aparece por lá e a vista incrível, é um pico muito seguro do Rio. O que já é uma vantagem e tanto.”, diz ele. Aliás, subir o bondinho Pão de Açúcar é outro passeio que ele adora: “Nunca é trivial e é um ponto que valoriza demais a cidade.”

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

50 passeios para fazer no Rio - um Guia por Renata Araújo
Bondinho do Pão de Açúcar

Aproveite para ver nosso IGTV:

Léo Jaime – lugares preferidos no Rio

O cantor e compositor elegeu o Jardim Botânico como seu passeio favorito no Rio. Segundo ele, é um local para passear, aproveitar a beleza e tranquilidade. Aliás, Léo diz ainda, que levar as crianças e fazer um piquenique é uma ótima ideia. Mas para um fim de tarde ou um passeio a beira mar, a recomendação é a Urca. Quem sabe até curtir um pôr do sol por lá. Por fim, outra sugestão do cantor e compositor é ir ao Museu do Amanhã e ao AquaRio. Aproveitar a região do Porto Maravilha é um excelente passeio para toda família.

Jardim Botâncio Rio
Jardim Botânico, é, sem dúvida, deslumbrante

+5 trilhas com as melhores vistas do Rio de Janeiro

Lucio Mauro Filho

O ator e roteirista Lucio Mauro Filho ama a Cachoeira do Horto. “Acho sensacional uma cachoeira no meio da cidade. Morador vai a pé. Da pra ir de bike, carro, ônibus.”, diz Lúcio. Além disso, outra locação que ele adora é a Pedra do Arpoador. O pôr do sol de lá é Top5 para o ator. “Mas em tempos de distanciamento, é sempre bom se ligar na lotação.” Outro lugar que foi eleito como um dos seus favoritos é o Aterro do Flamengo. Segundo ele, apesar de sempre desprezado pelos governos, o local é fantástico e muito lindo.

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio
Lúcio Mauro filho e a família em Ipanema

Renata Araújo – lugares preferidos no Rio

A jornalista e editora-chefe do You Must Go, Renata Araújo, sugere que todos façam um day use no hotel mais e icônico do Rio, Belmond Copacabana Palace. “Aproveitar a glamourosa piscina num dia de sol e depois almoçar na varanda do Pérgula com menu assinado pelo chef Nello Cassese, é certamente um programa e tanto.” Para quem curte uma aventura, Renata recomenda fazer uma trilha na Floresta Tijuca, aproveitar as cachoeiras e o clima agradável da natureza. Finalmente, para fechar o dia, pegar um fim de tarde na Casa Camolese, é a dica da jornalista. Afinal, o restaurante abre às 18h, conta com as comidinhas do chef Esteban Mateo e os sensacionais drinques da casa assinados por Tiago Politi. Além disso, a vista para o Cristo Redentor completa o ambiente. Aliás, recentemente, a Renata lançou um guia de 50 passeios para fazer no Rio. Vale a pena conferir, sem dúvida.

7 spas de hotéis no Rio para relaxar
Renata Araújo na icônica piscina do Copa

Roberta Sá

A cantora e compositora Roberta Sá elegeu o posto 6 de Copacabana. “Recentemente me mudei pra cá e comecei a nadar, o que se transformou no meu programa favorito e mudou completamente minha relação com a cidade.”, diz ela. Mas esse não é o único passeio que Roberta ama pelo Rio. Ela também adora sentar na calçada do Arp, tomar um drinque, comer o tartar de atum delicioso e de quebra ainda assistir ao pôr do sol em um dos lugares mais bonitos do mundo!

Roberta Sá
A cantora Roberta Sá curtindo a praia

+Ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

Thalita Rebouças – lugares preferidos no Rio

A escritora Thalita Rebouças destaca a praia de São Conrado, onde mora, como um dos seus lugares preferidos e onde sempre vai dar uma corrida seguida de mergulho. Afinal, como uma boa carioca, não tem nem como resistir a esse programa.

Thalita Rebouças
Thalita é, de fato, caroquíssima

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Janeiro 2021.

Fotos por Lu Mattos, Lúcio Mauro Filho e Thalita Rebouças.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.