Portugal

Infante Sagres – hotel cinco estrelas no Porto, em Portugal

Publicado por
Renata Araujo

Acabo de me hospedar no Infante Sagres, hotel cinco estrelas no Porto. Com localização privilegiada no centro da cidade, ele foi um dos primeiros hotéis de luxo de Portugal. Fundado em 1951, foi ponto de encontro da elite portuguesa. Passou de geração em geração, até ser comprado por um grupo hoteleiro. Foi reformado extensamente há alguns anos mas manteve suas características originais. Além disso, leva o selo Small Luxury Hotels e assim, está pronto para receber turistas de alto padrão. Com ares de realeza, quartos confortáveis e excelente café da manhã, uma hospedagem sofisticada e histórica na segunda maior cidade de Portugal. De bônus, ainda tem o único Vogue Café da Península Ibérica. Aproveite para ler também sobre 7 lugares imperdíveis no Porto.

+Reserve o seu hotel em Portugal aqui pelo melhor preço

Infante Sagres – hotel de charme no Porto

Com imponente fachada na praça Filipa de Lencastre, o luxuoso hotel chama atenção por quem passa por ele. São três entradas diferentes, sendo uma exclusiva para o Vogue Café. Assim que entramos, nos deparamos com uma das salas, com ambiente bem requintado. Ali, o hóspede pode, por exemplo, bater um papo, tomar um café ou um drinque ou até marcar uma pequena reunião. É notável como a estrutura do hotel histórico contrasta com o mobiliário moderno. Entretanto, vitrais e corrimões foram mantidos e restaurados.

Entrada
Os vitrais
Ambientes clássicos

Localização

Antes de mais nada, o hotel cinco estrelas no Porto tem localização estratégica. São 17 kms do aeroporto e 1km do rio Douro. Ou seja, você pode ir andando até o famoso Cais da Ribeira. Além disso, ele está a 5 minutos da Avenida dos Aliados e também pertinho da Rua das Flores, repleta de restaurantes e bares. O centro histórico do Porto é seguramente fácil de ser explorado a pé. Portanto, do Infante Sagres você chega caminhando a alguns dos principais pontos turísticos, como por exemplo a livraria Lello e a Torre dos Clérigos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Fachada do hotel

Acomodações do hotel cinco estrelas no Porto

São 85 quartos e suítes divididos em oito categorias. Por se tratar de um prédio histórico, as acomodações tem metragens e estilos diferentes. Enquanto isso, a decoração de cada quarto também varia entre si. Mas são todos muito bem equipados e claros. Ou seja, eles contam com Camas King ou Queen size, Wi-fi Gratuito e Ar Condicionado. Também tem LCD TV Satélite, Cofre, secador, roupões e pantufas. Aliás, a suíte presidencial é espetacular! Por ela, já passaram vários hóspedes célebres, como por exemplo, os cantores Bob Dylan e Bono, Dalai Lama e a família real sueca.

De fato, um hotel histórico

Minha experiência

Meu quarto tinha uma ótima cama king size e uma luminosidade excelente! Bem espaçoso, ideal para duas pessoas que viajam com malas grandes, bem o meu caso. Um ambiente de décor clássico e confortável. O banheiro era renovado, com ótimo chuveiro. É visível que tanto os materiais usados na decoração, quanto o acabamento, eram de excelente qualidade.

Banheiro
O chuveiro
O quarto
Mimos no quarto

A gastronomia

O café da manhã do hotel cinco estrelas no Porto é formidável! Ele é servido em um belíssimo salão, de ambiente requintado e pé direito alto. Por conta da pandemia, o hotel está respeitando os protocolos e o bufê está reduzido. Portanto, os garçons é que servem os clientes.

O salão do café

Vogue Café

O Vogue Café abre para almoço e jantar. Aliás, ele não fecha durante o dia. Portanto, ideal para tomar um delicioso capuccino, um drinque, ou fazer uma refeição leve a qualquer hora. Um espaço elegante, com direito à mesas ao ar livre. Tive um excelente jantar durante a minha estadia. Presente em Dubai, Moscou e Bangcoc, o Vogue Café do Porto é o único da Península Ibérica. No menu, uma fusão das cozinhas portuguesa e internacional, aprovado pela renomada editora Condé Nast. Além disso, ele conta ainda com um belo bar e uma lojinha. Quem preferir, pode pedir os pratos do restaurante pelo room service, disponível 24 horas.

Vogue Café
Ambiente
Comida deliciosa
O bar

Lazer

O hotel de luxo no Porto tem ainda um agradável espaço ao ar livre, com direito à espreguiçadeiras e uma pequena piscina. Seguramente ideal para os dias de verão em Portugal.

Serviço no hotel cinco estrelas no Porto

O sofisticado hotel tem serviço exemplar! Ou seja, uma equipe competente, sempre sorridente e antes de mais nada, disposta a ajudar. Portanto, saio do hotel cinco estrelas no Porto muito bem impressionada. Recomendo e pretendo voltar!

Uma ótima dica no Porto

Texto e fotos: Renata Araújo

Novembro 2021

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

18 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás