E já que não dá para adiantar o calendário para encurtar a quarentena do coronavírus, que tal aprender algumas receitas de drinques para fazer em casa? Com a ajuda de mixologistas, selecionamos coquetéis depoisimples, de bares do Rio para você treinar suas habilidades com as coqueteleiras. Afinal, temos que tornar esse tempo em casa divertido também, né? No You Must Go, já demos dicas de pizzarias, padarias e restaurantes com deliveries, assim como os chefs que ensinaram receitas fáceis para fazer em casa. 

+ LATAM cancela voos internacionais

5 receitas de drinques para fazer em casa

Old Fashioned, do Stuzzi

receitas de drinques para fazer em casa 2

Old Fashioned, certamente elegante!

Ingredientes

– 50ml Bourbon
– 20ml de água gaseificada
– 01 colher de chá de açúcar
– Angostura

Modo de preparo

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Misturar o açúcar com algumas gotas de Angostura e o bourbon, e mexer bem ate desmanchar o açúcar. Adicionar gelo e depois, mexer novamente. Finalmente, completar com água gaseificada.
Dica de Lelo Forti: Aperte uma pele de laranja sobre o drinque já pronto para soltar o óleo da casca e perfumar e harmonizar ainda mais o coquetel. Além disso, use uma cereja para decorar.

Mexerica Tônica, do Quartinho

receitas de drinques para fazer em casa

Receitas de drinques para fazer em casa, certamente fáceis

Ingredientes

– 50ml de vodca infusionada com tangerina
– 100ml de tônica
Modo de preparo
Em um copo longo com gelo sirva a vodca já infusionada, complete com tônica e use um gomo de tangerina e também um raminho de alecrim como guarnição.

Para a infusão

Ingredientes: Para cada litro de vodca você precisará de 8 tangerinas importadas e 3 ramos de alecrim.
Modo de preparo: Descasque as tangerinas e, com uma faca, retire toda a parte branca das cascas. Guarde as cascas lisas. Além disso, junte todas as cascas limpas e o alecrim com a vodca num pote vedado hermeticamente. Espere de 3 a 7 dias para a vodca finalmente ganhar sabor.

Basílico, de Daniel Estevan para o Nosso

Fotogênico e certamente delicioso

Ingredientes

– 60ml de gim
– 30ml de suco de limão-siciliano
– 20ml de calda de açúcar
– 10 folhas de manjericão
– 1 pedaço de gengibre
– 2 dashes de Angostura

Modo de preparo

Macerar o gengibre e o manjericão na coqueteleira, adicionar gim, suco de limão, calda de açúcar e bater com gelo. Coar com peneira em copo baixo. Adicionar 02 dashs de Angostura em cima do drinque e um topo de manjericão.

Clementina, de Néli Pereira para o ARP

 receitas de drinques para fazer em casa

Uma das receitas de drinques para fazer em casa

Ingredientes

-50ml de cachaça envelhecida em jequitibá rosa
-20ml de xarope de açúcar
-10ml de suco de limão
-1 tangerina cortada
-1/2 ramo de alecrim fresco

Modo de preparo

Coquetel montado. Macere todos os ingredientes (menos o alecrim) num copo e complete com gelo. Depois, finalize com o ramo de alecrim. Mais uma receita de drinques para fazer em casa.

Basil Vitorino, releitura do Basil Smash, por Thiago Teixeira

Thiago Teixeira

Ingredientes

– 50ml de gim Vitória Régia rosé
– 10ml de limão tahiti
– 40ml de limão-siciliano
– 10 folhas de manjericão
– 1 colher de chá de açúcar

Modo de preparo

Macere as folhas de manjericão com açúcar na coqueteleira, acrescente o gim, os limões e também gelo, até o meio da coqueteleira. Bata até atingir o resfriamento externo. Coe com uma peneira e passe para um copo baixo com gelo. Finalize com broto de manjericão.
Portanto, estas foram as dicas de receitas de drinques para fazer em casa! Depois conta para a gente se deu certo 🙂
Por Marcella Sobral. Março 2020.
Fotos: Agência Belê, Ed Amorim, Filipe Marques, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.