Onde ficar na Cidade do México – foi esta a dúvida que escritora Thalita Rebouças teve quando decidiu ir ao país. Amiga e seguidora do blog, ela entrou em contato conosco e rapidinho a ajudamos a ficar no Hotel Marquis Reforma. Segue aqui, então sua experiência em um dos melhores hotéis de DF.

Comecei minha viagem pela Cidade do México e segui à risca todas as dicas que li no You Must Go, tanto que me hospedei no sensacional Hotel Marquis Reforma. Único estabelecimento na cidade da marca Leading Hotels of the World.  Ele inaugurado há mais de vinte anos e tudo lá parece de cinema! Funcionários sempre vestidos de sorrisos, elevadores (eu pirei nos elevadores), academia maravilhosa, quarto, café da manhã, vista belíssima e conforto.

Onde ficar na Cidade do México

Entrada do hotel

Onde ficar na Cidade do México

O Hotel Marquis Reforma tem ótima localização no Paseo de la Reforma, uma das principais avenidas da cidade. Dali, é possível ir caminhando para alguns dos museus mais importantes da Cidade do México, além de estar perto do bairros mais descolados, com restaurantes e lojas variados.

Onde ficar na Cidade do México

Lobby

Leia aqui um roteiro pelas pirâmides mexicanas

São 209 quartos bem amplos, com TV de plasma, cafeteira nespresso e um bom banheiro com direito a ducha e banheira. A decoração mescla o estilo vintage com moderno, o que dá um charme a mais para o hotel. Definitivamente uma excelente opção de onde ficar na Cidade do México.

Onde ficar na Cidade do México

Deluxe Master Suite

Onde ficar na Cidade do México

Detalhes do quarto e amenities

Onde ficar na Cidade do México

Na varanda do quarto

Conheça o Las Ventanas, hotel de luxo em Los Cabos

Bar e Restaurantes

O hotel tem três restaurantes: o Los Canarios, que abre para o café da manhã e oferece um cardápio que mistura as culinárias espanhola e mexicana, o Market Gourmet Café, no lobby, que também abre para o café, e o La Cuchara De San Sebastián, especializado em tapas e localizado no terraço do hotel com uma linda vista.

Onde ficar na Cidade do México

Entrada do restaurante Los Canarios

Onde ficar na Cidade do México

Market Gourmet Café

E o hotel tem o Sikeiros, sport bar com uma agradável varanda ideal para tomar uns drinques. As palomitas, nossa boa e velha pipoca, são servidas para acompanhar drinques, shots e cervejas. Aliás, experimente as artesanais. Em vez de Corona e Sol, dê uma chance para a Pacífico, boa, bonita e barata e bem melhor que as primas famosas. 

Onde ficar na Cidade do México

Bar Sikeiros

Foi no Sikeiros que bebi mezcal pela primeira vez. Primeira de muitas (embora na manhã seguinte eu tenha jurado de pés juntos que jamais voltaria a tomar aquela bebida do diablo. Rsrs). Não sou fã de destilados e tequila nunca me encantou. Mas o mezcal… Ah, o mezcal! Só digo uma coisa: beba com moderação. Eu primeiro fui de shot, achei forte porém gostoso, mas logo parti para uma coisa mais “leve”(tolinha), um coquetel com limão, menta e gengibre feito com a bebida que vem dos cactos.

Entrada do restaurante Los Canarios

Mais um pouco do ambiente do bar

One&Only Palmilla: luxo e conforto em Los Cabos,no México

Lembre-se de mim quando for experimentar Mezcal. No México os drinques feitos com essa bebida parecem sucos, mas não são. Resumo da ópera: terminei a noite cantando Thalía (cantando e dançando. Ok, dançando mais que cantando — não me julgue, a culpa é do Mezcal). Ah, sim! O bar tem karaokê com direito a senhorzinho muy fuefo e paciente ao piano! Não disse que o hotel era perfeito? Foi uma noite inusitada, inesperada e inesquecível (bom, a parte que eu lembro foi inesquecível).

Onde ficar na Cidade do México

Amei a indicação do You Must Go!

Conheça Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, no México

O Spa

Como todo hotel 5 estrelas, é claro que não poderia faltar o Spa. O único com certificado Leading Spa na cidade, o  Spa Marquis tem 1.500 metros, com direito a tratamentos variados, entre shiatsu e banho egípcio, sauna e piscina aquecida, meditação e aulas de Chi-Kung, bem como banhos rituais. Um centro de fitness e um equipado salão de beleza também estão disponíveis, os dois abertos a não hóspedes.

Onde ficar na Cidade do México

Piscina no Spa Marquis

Onde ficar na Cidade do México

Spa Marquis, academia e salão de beleza

Onde ficar na Cidade do México

Aproveitando a academia do hotel

Grand Velas, um paraíso no México

De DF, Thalita seguiu para Tulum, mas isto vai ser assunto para um próximo post. Então, continue ligado aqui no You Must Go!.

Agora que você já sabe onde ficar na Cidade do México, um lugar vibrante, cheio de bons restaurantes e museus interessantes.  é só aproveitar este hotel incrível e depois contar para a gente! Em breve, mais um post sobre o destino!

Se está de viagem planejada para o exterior, não esqueça de comprar seu chip de telefone direto do Brasil. É só clicar neste link. Funciona em 40 países e entregam em casa.

Por Thalita Rebouças

Fotos: Thalita Rebouças, Renata Araujo e Divulgação

Maio de 2017


Leia mais:

Hotel 5 estrelas em Cancún | Nizuc Resort & Spa

Hotel Le Guanahani, em Saint Barth

O que fazer nas Bahamas

Aniversário em Saint Martin, no Caribe

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.