Nesta terça-feira, estive presente no lançamento do espumante da cantora Paula Toller. O evento foi no restaurante da chef Roberta Sudbrack, no Jardim Botânico, animado e com diversos ícones da música brasileira, como Dado Villa Lobos (Legião Urbana), João Barone (Paralamas do Sucesso), o produtor Liminha, entre outros.

Lançamento do espumante da cantora Paula Toller

Conheça o novo bar da Roberta Sudbrack, no Leblon

lançamento do espumante 5

Lançamento do espumante da cantora Paula Toller

Leia aqui: Representantes do Mandarin Oriental no restaurante de Roberta Sudbrack

Rótulo do espumante

Desenhado pela designer Fernanda Villa-Lobos, mulher do músico Dado Villla-Lobos, foram elaborados 3.000 mil unidades do espumante LaToller Brut. E olha só que detalhe legal: cada garrafa vem com um nome de algum sucesso da cantora, como “Grand’Hotel”, “Eu Tive um Sonho”, etc.

lançamento do espumante 6

Quando perguntei à Paula Toller de onde veio a ideia de ter um espumante, a cantora me disse que sempre toma duas tacinhas antes de cada show e que “fazer um espumante é como compor uma música, é um processo criativo.” Ela foi muito receptiva à imprensa e ainda teve a paciência de responder à várias perguntas para meu snapchat @youmustgoblog.

Lançamento do espumante da cantora Paula Toller

Aromas e sabores

É fresco e elegante, feito com as castas Pinot Noir e Chardonnay, com perlage (borbulhas) finas e intensas e foi um presente de aniversário da vinícola à eterna Kid Abelha. Ela completou incríveis 54 anos fazendo inveja à muita gente por aí.

Conseguimos sentir também um pouco de acidez. Harmoniza com aperitivos, carnes brancas, frutos do mar, queijos mais suaves e comida japonesa. Na noite, estávamos em um dos meus restaurantes preferidos do Rio, e foram servidos petiscos leves que combinaram muito bem com a bebida.

Lançamento do espumante da cantora Paula Toller

lançamento do espumante 9

Como comprar?

A vinícola responsável pela produção dos espumantes é a Vallontano, representada pela importadora Mistral. Ela fica na região do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. A marca tem lojas em São Paulo e uma no Rio, na Gávea. Quem quiser também pode comprar pelo site da Mistral.

lançamento do espumante 6

Leia aqui: Sete vinícolas em Bento Gonçalves

Quem criou o La Toller foi o enólogo Luis Henrique Zanini, um dos melhores do país, e quem comanda a Vallontano. Se tiver a chance, não deixe de provar o elegante e suave espumante roqueiro.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo,Cristina Granato, Luizinho Costa

Setembro de 2016

Leia mais:

Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul

Destinos de luxo preferidos dos brasileiros

Casas temáticas nas Paralimpíadas do Rio

5 hotéis em Copacabana

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.