No coração da cidade medieval, o Palazzo Victoria é uma excelente opção de hotel em Verona, cidade no caminho entre Milão e Veneza. Construído no século XVI, o palácio, como diz o nome, reúne quatro prédios e chega ser até um museu.

hotel em Verona

Entrada do hotel

Porque escolher este hotel em Verona?

Por ser muito bem localizado, do Palazzo Victoria você faz tudo a pé. A cidade é acessível de trem ou carro, mas chegando lá você nem precisa tirar o veículo do estacionamento, a não ser que queria conhecer os arredores. Aluguei o carro com a Europcar e deu tudo certo! Você também pode alugar o seu, em qualquer cidade da Europa, clicando aqui neste link.

hotel-em-verona

O melhor jeito de conhecer Verona é a pé

hotel-em-verona

A arquitetura característica de Verona

Dicas de 10 restaurantes em Roma

(Aliás, não posso deixar de mencionar que fui de carro à vinícola Mosconi Bertani, a 20 minutos de Verona. Um passeio inesquecível em uma vila de 1725, que vou detalhar em um próximo post).

Com o carro que aluguei na Europcar

Com o carro que aluguei na Europcar

Foram duas horas de carro desde Milão. A viagem de trem é um pouco mais curta, 1.30 e a estação de trem fica a 2kms do hotel. Vale dizer que o estacionamento do Palazzo Victoria é pago à parte e custa 40 euros por dia. Meio salgado, mas preferi pela praticidade e segurança. Você pode optar por deixar o carro na rua e gastar menos, mas encontrar vaga não é fácil. Em suma: no centro histórico de Verona não é permitido entrar de carro e você não vai precisar dele.

hotel em verona

Placas indicando o caminho dos hotéis

Localização perfeita do Palazzo Victoria

Voltando ao hotel em Verona, ele está ao lado da Porta Borsari, uma entrada belíssima da cidade. Esta muralha romana foi construída no ano 1 DC e marca o início da cidade antiga.

hotel-em-verona

Porta Borsari

Saiba o que fazer em Gênova, na Itália

De lá, fui a pé até à famosa Arena, o mini Coliseu, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Lá dentro, acontecem shows, o que deve ser uma experiência incrível. O próximo a se apresentar seria o cantor romântico Tony Bennett.

hotel-em-verona

Arena de Verona

Também deu para caminhar até à Casa de Julieta, outra grande atração da cidade de Verona. A gente relembra a história de Shakespare, a mais romântica de todos os tempos. Também me transportei para um filme que adoro, “Cartas para Julieta”, com Amanda Seyfried e Gael García Bernal. Só não se espante com o número de gente para tirar fotos: uma verdadeira guerra, se você for na primavera ou no verão, como eu.

A famosa Casa de Julieta

A famosa Casa de Julieta

A estátua de Julieta e os cadeados que representam o amor

A estátua de Julieta e os cadeados que representam o amor

Leia aqui um roteiro de viagem em Cinque Terre

Em suma, percorri toda Verona a pé: suas ruas charmosas, suas pontes históricas e suas praças encantadoras. E o melhor, saí para jantar caminhando todos os dias em restaurantes excelentes e nada caros. Tem coisa melhor em viagem? Ainda mais para nós, que moramos em um país perigoso e não podemos nos dar este luxo. Só  mesmo um hotel em Verona bem localizado para me permitir isso.

Verona, uma cidade encantadora

Verona, uma cidade encantadora

hotel em Verona

Nada melhor que passear pelas ruas de Verona

Conheça o Hotel Majestic, em Roma

Veja mais de Verona no nosso vídeo! Aproveite e se inscreva no canal do Youtube:

O Hotel em Verona

A fachada do Palazzo Victoria chama logo a atenção por quem passa na estreita rua. Ela foi preservada e mantida em seu estilo original, do século XIV. Lá dentro, a decoração é moderna e luxuosa. Logo na entrada, vemos toques de street-art, como o mural onde os hóspedes podem escrever seus recados, um painel parecido com o que encontramos na Casa da Julieta.

hotel em verona

Fachada

hotel em verona

Painel já todo rabiscado com recados

No saguão, diversas obras de arte em um ambiente confortável  e moderno, cheio de referências contemporâneas.

hotel em Verona

Lobby todo moderno

Conheça o L’Andana, luxo e conforto na Toscana

O Palazzo reúne obras mais de mil anos em termos de arte, cultura e arquitetura. As ruínas fazem com que a gente se sinta em um museu, em plena estadia no Palazzo Victoria. Ao mesmo, tempo, ele soube se manter moderno e atualizado, o que faz os ambientes ficarem ainda mais interessantes. A mistura da decoração arrojada, com móveis de design italiano com o ambiente milenar de vários períodos da história, é fantástica!

Hotel em verona

Design moderno

hotel em Verona

Obras de arte pelo hotel

Dica de hotel em Roma: Hassler Roma, perto da Piazza di Spagna

Os quartos do Hotel em Verona

Com o selo Preferred Hotels, o Palazzo Victoria conta com 74 quartos divididos em 8 categorias. Eles tem decoração clássica mas com um toque contemporânea e achei tudo de bom gosto. Apesar de ser super central, o vidro duplo funciona bem e não se ouve um pio da rua. O tamanho dos quartos varia 18 a 105m². O ambiente segue a linha de todo o hotel, que mistura o antigo com o moderno, com um toque de romantismo.

hotel em verona

O quarto

Achei este sofá vermelho a coisa mais fofa! A lareira também dá um toque aconchegante nos dias mais frios. Há quadros e móveis italianos, máquina de chá, TV de plasma e frigobar repleto. Meu quarto tinha um ótimo tamanho e era bem funcional. A cama king size era bem confortável, assim como os travesseiros.

Quarto amplo com sofá, poltrona e cabeceira

Quarto amplo com sofá, poltrona e cabeceira

Amei este sofá!

Amei este sofá!

hotel em verona

Detalhes do quarto, lareira, frigobar e cafeteira

Saiba o que fazer em Orvieto, na Itália

O banheiro tinha um bom tamanho, com toalhas em abundância e amenities de boa qualidade.

hotel em verona

Detalhes do banheiro e amenities

Os restaurantes e o salão

O hotel conta com os restaurantes Borsari 36, de culinária tipicamente italiana, e o Victoria Lounge e Café, onde são servidos drinques variados. No meu hotel em Verona, o que mais gostei foi de tomar café ao ar livre, no terraço, apreciando a bela arquitetura de época. O café é servido em esquema de buffet e é bem farto. Há também um salão interno, no caso de estar frio.

Terraço para tomar café da manhã

Terraço para tomar café da manhã

Mais do café da manhã

Mais do café da manhã

Conheça Capri, a ilha mais romântica do Mediterrâneo

Além do café e restaurante, o Palazzo Victoria conta tem um salão de cabeleireiro bem moderninho e aberto a não hóspedes. Claro que não precisei fazer uma escova básica durante a minha viagem, mas achei interessante e uma prova do contraste antigo com moderno ter um salão ali, em pleno o hotel. E deve ser bom, porque estava sempre movimentado.

hotel em verona

Salão de beleza moderno

O Preço do Hotel em Verona

As diárias começam em 220 euros, na baixa temporada e quartos mais simples, e pode chegar aos 700 euros nas suítes, na alta temporada. O café da manhã está incluído no valor de todas as diárias e é ótimo, como já disse anteriormente.

Os Prêmios e Indicações do Palazzo Victoria

Não foi à toa que me apaixonei pelo meu hotel em Verona, que leva o selo Preferred Hotels. O Palazzo Victoria foi nomeado para o prêmio Escolha dos Leitores da Condé Nast Traveler, em 2014, e eleito como um dos melhores hotéis do mundo pelo site Robb Report, em 2012.

hotel em Verona

Amei meu hotel em Verona

Um hotel elegante, sofisticado na medida certa, onde história, cultura e tecnologia se encontram em harmonia.

Viajei assegurada pela GTA Seguros, em parceria com a Europcar e Easysim4u, chip para celular.

Texto e fotos por Renata Araujo

Junho de 2017


Leia mais:

6 cidades românticas na Europa

Roteiro pela Costa Amalfitana

Onde comer em Roma

Le Bristol, um dos melhores hotéis de Paris

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.