Quinta maior cidade da Itália e com uma zona portuária de onde saem e chegam, constantemente, diversos cruzeiros pelo Mediterrâneo, cada vez mais procurados por brasileiros. Essa é Gênova, um lugar recheado de beleza e história, que vale a pena dar uma passadinha!

Gênova, Itália

Terra de Cristóvão Colombo, há 11 anos sofreu uma repaginada, ganhando um aspecto moderno e tendo seu porto recriado pelo arquiteto nativo Renzo Piano. Por causa disso, também, foi escolhida a Capital Cultural da Europa em 2004.

O que fazer em Gênova

Para começar a viagem, a cidade conta com seu próprio Eataly, um mercado gastronômico de alta qualidade e bem italiano, que surgiu em Turim, ali perto  e é sucesso também em Nova York.

Gênova, Itália

Lá, alguns lugares foram considerados Patrimônios Mundiais da Humanidade, como a Catedral de São Lourenço, que tem traços medievais, mesmo após reformas e restaurações, e fica no centro da Piazza Ferrari. Também há a Lanterna, o símbolo local e principal farol do porto, sendo um dos mais antigos ainda em atividade.

Gênova, Itália

Além dessas, há a Strada Nuova – conjunto de ruas do centro histórico -, onde se encontra o grupo de palácios conhecido como Rolli di Genova. Esse próprio também é reconhecido pela UNESCO e os palácios eram onde se hospedavam os nobres e as grandes personalidades de passagem, dando um gostinho de alta sociedade.

Gênova, Itália

Entre os programas mais “educativos”, estão o aquário e o museu marítimo. O primeiro é um dos maiores europeus e sua construção em forma de barco abriga mais de 5 mil seres marinhos. Já o segundo é o maior museu marítimo do Mediterrâneo, com exposições variadas e em constante renovação.

Gênova, Itália

E outra dica que agrada a maioria dos brasileiros: pertinho de Gênova, a apenas meia hora de distância, o Serravalle Designer Outlet oferece várias marcas italianas (Prada, Versace, Armani…) e algumas internacionais, como Tommy Hilfiger, Burberry, Calvin Klein etc. E, como é ao ar livre, o passeio fica ainda mais agradável!

Gênova, Itália

Que tal dar uma chance a essa maravilha italiana?

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e reproduções da Internet

Leia também:

10 restaurantes em Roma
O que fazer em Orvieto, na Itália
Roteiro de Punta del Este
Os 10 destinos mais visitados em 2013
Descubra as maravilhas do Líbano

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.