Quinta maior cidade da Itália e com uma zona portuária de onde saem e chegam, constantemente, diversos cruzeiros pelo Mediterrâneo, cada vez mais procurados por brasileiros. Essa é Gênova, um lugar recheado de beleza e história, que vale a pena dar uma passadinha!

Gênova, Itália

Terra de Cristóvão Colombo, há 11 anos sofreu uma repaginada, ganhando um aspecto moderno e tendo seu porto recriado pelo arquiteto nativo Renzo Piano. Por causa disso, também, foi escolhida a Capital Cultural da Europa em 2004.

O que fazer em Gênova

Para começar a viagem, a cidade conta com seu próprio Eataly, um mercado gastronômico de alta qualidade e bem italiano, que surgiu em Turim, ali perto  e é sucesso também em Nova York.

Gênova, Itália

Lá, alguns lugares foram considerados Patrimônios Mundiais da Humanidade, como a Catedral de São Lourenço, que tem traços medievais, mesmo após reformas e restaurações, e fica no centro da Piazza Ferrari. Também há a Lanterna, o símbolo local e principal farol do porto, sendo um dos mais antigos ainda em atividade.

Gênova, Itália

Além dessas, há a Strada Nuova – conjunto de ruas do centro histórico -, onde se encontra o grupo de palácios conhecido como Rolli di Genova. Esse próprio também é reconhecido pela UNESCO e os palácios eram onde se hospedavam os nobres e as grandes personalidades de passagem, dando um gostinho de alta sociedade.

Gênova, Itália

Entre os programas mais “educativos”, estão o aquário e o museu marítimo. O primeiro é um dos maiores europeus e sua construção em forma de barco abriga mais de 5 mil seres marinhos. Já o segundo é o maior museu marítimo do Mediterrâneo, com exposições variadas e em constante renovação.

Gênova, Itália

E outra dica que agrada a maioria dos brasileiros: pertinho de Gênova, a apenas meia hora de distância, o Serravalle Designer Outlet oferece várias marcas italianas (Prada, Versace, Armani…) e algumas internacionais, como Tommy Hilfiger, Burberry, Calvin Klein etc. E, como é ao ar livre, o passeio fica ainda mais agradável!

Gênova, Itália

Que tal dar uma chance a essa maravilha italiana?

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e reproduções da Internet

Leia também:

10 restaurantes em Roma
O que fazer em Orvieto, na Itália
Roteiro de Punta del Este
Os 10 destinos mais visitados em 2013
Descubra as maravilhas do Líbano

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.