Nesta quarentena, que tal esquecer um pouco os aparelhos eletrônicos e aproveitar o tempo em casa para brincar em família e incentivar a imaginação dos pequenos? Para tentar ajudar nessa missão, a empresária e mãe de duas meninas, Amélia Whitaker, preparou uma lista com 7 brincadeiras para fazer com as crianças em casa. Certamente elas vão fortalecer os laços afetivos, além de promover o desenvolvimento saudável das crianças. Além disso, as atividades podem envolver toda a família, incluindo os mais velhos. Aproveite também para conferir as receitas saudáveis para fazer com as crianças, padarias e restaurantes que estão entregando, assim como filmes sobre viagem e gastronomia, e séries para viajar sem sair de casa.

+7 deliveries de pizzas no Rio de Janeiro

brincadeiras para fazer com as crianças em casa

7 brincadeiras para fazer com as crianças em casa

1 – Chocalho feito com bexigas

Antes de encher as bexigas, coloque grãos dentro delas. Quando cheias, o objeto tão simples pode se tornar um ótimo chocalho que também pode ser personalizado com canetinhas coloridas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

2 – Xilofone caseiro à base de água

Para montar o xilofone, basta colocar seus copos de vidro alinhados em uma fileira e incluir água. Usando uma colher de pau, toque seu instrumento caseiro batendo em cada copo de forma harmônica.

3 – Bolha de sabão gigante

Em um balde, coloque cinco copos de água, um copo de detergente, seis colheres de sopa de açúcar e uma colher de chá de fermento em pó. Misture devagar para não fazer espuma. Então, deixe descansar por algumas horas. Na hora de brincar, use duas varetas presas a um barbante para criar bolhas gigantes.

Mas como montar? Dobre o barbante em três partes e sem cortar. Em uma das duas interseções faça o primeiro nó no barbante. Amarre com força e, depois, amarre a outra intersecção da mesma forma. Portanto, você terá duas pontas. Una as duas com um nó bem no meio. Ele fará o papel de um pêndulo, para ajudar a não embaraçar durante a brincadeira.

4 – O mestre mandou

Uma pessoa é nomeada mestre com a missão de dar ordens aos participantes que deverão cumpri-las. A brincadeira deve seguir a seguinte ideia: o mestre mandou pular de um pés só mostrando a língua, gritando e batendo palma!

5 – Caça ao tesouro

Crie pistas que levem de um local ao outro da casa. No final, presenteie as crianças com o tesouro, que pode ser, por exemplo, biscoitinhos saudáveis preparados em família.

6- Massinha natural

Em uma vasilha grande, misture um copo de farinha de trigo, meio copo de sal e meio copo de água. Em seguida, junte tudo até atingir o ponto de massinha. Além disso, você pode também adicionar corante natural, pó de giz, glitter ou tinta para colorir.

7- Papel machê

Em uma bacia coloque papel picado, água e cola. Dose as quantidades para obter a consistência de uma massinha. Molde na forma desejada, que pode ser um objeto decorativo ou um utilitário, e deixe secar. Depois pinte para finalizar.

Essas e outras ideias podem ser acompanhadas na hashtag #alegriasempilha no instagram. Boa diversão!

Texto e fotos por Amelia Whitaker. Abril 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.