Esse post é indicado para aqueles que amam boa culinária portuguesa! O You Must Go foi conhecer o Festival de Arroz do Rancho Português RioAté o dia 30 de novembro, quem for ao restaurante pode pedir individualmente ou em forma de menu degustação.

festival-de-arroz-no-rancho-portugues-rio-5

Festival de Arroz

São quatro receitas que vêm em charmosas panelinhas de cobre. Tem arroz de lagostim, de frutos do mar, de codorna, e o meu preferido, o de pato.

festival-de-arroz-no-rancho-portugues-rio

festival-de-arroz-no-rancho-portugues-rio-2

Ah, não deixe de pedir o tradicional bolinho de bacalhau na entrada. É delicioso! E claro, uma vez no Rancho, a hora da sobremesa é uma das mais esperadas. Os mais variados doces típicos portugueses como Baba de Camelo e Colchão de Noiva.

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

festival-de-arroz-no-rancho-portugues-rio-3

Ambiente e Localização

O Rancho Português Rio está super bem localizado de frente para a Lagoa, na altura do bairro de Ipanema. A vista com certeza é um atrativo a mais!

Rancho Português, restaurante lusitano no Rio

Sem contar que o ambiente nos faz sentir literalmente em Portugal, com azulejos típicos e pratos pendurados na parede. São dois andares com capacidade para 110 pessoas.

festival-de-arroz-no-rancho-portugues-rio-4

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Renata Araujo, Marcelo Cabral, Wagner Ziegelmeyer

Setembro de 2016

Leia mais:

ArtRio 2016 no Píer Mauá

Sofitel Wine Days

Reabertura da Casa de Cultura Laura Alvim

Entretapas lança drinques inspirados em 5 mulheres

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.