Nos dias 04 e 05 de agosto, acontece a 2ª edição do festival de vinho brasileiro no Rio, o ViniBraExpo 2018. Os jardins do Shopping Città America, no Barra Shopping, vão receber mais de 50 vinícolas de todas as regiões do país. Certamente uma ótima oportunidade para conhecer rótulos brasileiros!

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

festival de vinho brasileiro no rio

Vini Bra Expo 2018

Festival de vinho brasileiro no Rio

O objetivo do evento é fazer um festival de referência dos vinhos brasileiros nos mesmos moldes dos melhores festivais internacionais do mundo, como, por exemplo, o Grand Tasting, na França, e o Essência do Vinho, em Portugal.

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

festival de vinho brasileiro no rio

Certamente um ótimo programa para os wine lovers

A programação

Em uma área de 20 mil metros quadrados, o festival está dividido em 4 setores: Área de Degustação, Área de Masterclasses, Área de Convívio Gourmet e Espaço Cultural. Na Área de Degustação, por exemplo, os visitantes poderão provar e adquirir os rótulos, além de conhecer mais sobre suas histórias pelo valor de R$ 75.

Os 5 melhores restaurantes do Rio

festival de vinho brasileiro no rio

O festival, portanto, promete atrair mais de 4 mil pessoas!

Enquanto isso, nas MasterClasses, será possível participar de degustações dirigidas por alguns dos maiores especialistas no assunto pelo valor de R$ 95,00 cada. Ao todo, então, são 10 aulas com duração de 1h30.

Assim como as mais tradicionais feiras de vinho do mundo, a ViniBraExpo vai promover um grande concurso. Ou seja, todos os vinhos serão degustados às cegas por uma banca internacional, composta por 40 profissionais renomados de seis países diferentes. Serão eles que vão eleger os 10 melhores vinhos do evento, em 15 categorias. Ao final, serão eleitos os Top10 ViniBraExpo.

5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

festival de vinho brasileiro no rio

Concurso dos melhores vinhos

E os visitantes também vão poder votar e escolher o “Vinho do Público”! Na saída da Área de Degustação, haverá uma urna onde deverão ser depositados os votos com as preferências de cada um. Além disso, o festival vai ter uma exposição que conta a história do vinho brasileiro, além de shows de jazz, oficinas de experiências sensoriais e uma área gourmet, dedicada aos melhores produtores de queijos e embutidos artesanais do país.

Portanto, a ViniBraExpo 2018 é uma ótima dica de programa para os fãs de vinho! Os ingressos do Festival de vinho brasileiro no Rio podem ser adquiridos pelo site. Mais detalhes do festival é só entrar no site oficial!

Serviço:

Datas: 04 (sábado) e 05 (domingo) de Agosto

Endereço: Jardins do Office, Shopping Città, Avenida das Américas, 700 – Barra da Tijuca

Área de Degustação – Horário de Funcionamento ao Público: 14:00h às 22:00h

Masterclasses

Sábado, 04/08/2018:

12h00: Top-Espumantes do Brasil

14h00: Brancos Fora da Curva

16h00: Grandes Vinhos de Dupla-Poda

18h00: Máxima Expressão das Castas

20h00: Super Merlots Safra 2012 D.O. Vale dos Vinhedos

Domingo, 05/08/2018:

12h00: Os Melhores Chardonnays do Brasil

14h00: Painel: Vinhos Naturais

16: h00: Um Novo Brasil

18h00: Castas e Vinhos Raros

20h00: 2005: Uma Safra Histórica

Fotos:Divulgação

Julho de 2018


Leia mais:

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

Os 5 melhores sanduíches do Rio

Top 5 restaurantes em Búzios

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.