Inaugurado em 2018, o Fera Palace é o melhor hotel de Salvador. Nossa editora-chefe Renata Araújo já se hospedou lá assim que abriu, e nossa colaboradora Denise Meira acaba de voltar da capital baiana. Em um prédio dos anos 30, todo reformado, bem no centro da cidade, o hotel tem vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos. De fato, a grande novidade do Fera é o Omí, novo restaurante do premiado chef baiano Fabrício Lemos, responsável pelos já consagrados Ori e Origem. Portanto, confira mais detalhes abaixo!

+Reserve o seu hotel em Salvador aqui pelo melhor preço.

O melhor hotel de Salvador

O prédio foi inspirado no Flatiron Building, de Nova York, e idealizado pelo Comendador Martins Catharino, um dos homens mais ricos da época. O hotel conta até hoje com inúmeros detalhes originais desta época, como mais de 600 janelas de madeira maciça, piso de mármore e taquinhos nos quartos. Toda a fachada é tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Fachada

Logo na recepção, o hóspede já percebe o cuidado com os protocolos de coronavírus: ao fazer o check in, uma bandeja com canetas higienizadas são disponibilizadas. A caneta utilizada vai para uma segunda bandeja. A arte também é bastante presente. Ainda na entrada, duas esculturas feitas com fibras de coco da artista baiana Nádia Taquary chamam a atenção de quem passa por ali.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Entrada do hotel

Localização

A localização do Fera Palace é certeira: em pleno centro histórico e a 500 metros do Pelourinho. Portanto, você pode facilmente ir caminhando até as igrejas históricas como a da Ordem Terceira de São Francisco, de estilo barroco e uma das mais belas da cidade, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e a Catedral Primacial Basílica de Salvador, além de passear pelos restaurantes e bares da região. Além disso, você também irá encontrar grupos como Olodum e Filhos de Gandhy se apresentando nas ruas estreitas e de paralelepípedo da região.

Centro histórico de Salvador

Quartos

Com parte dos quartos com vista para a Baía de Todos os Santos, os hóspedes se sentem acolhidos com o piso de taquinhos e cabeceiras e armários talhados em madeira, confeccionados manualmente por artistas locais, tapetes de sisal e cortinas de linho. Além disso, todos quartos contam com fotografias de Akira Cravo e são bastante espaçosos. O único porém dos quartos são as janelas, que não abrem de jeito nenhum, fazendo com que o ar condicionado precise ficar ligado o tempo inteiro. Para quem se incomoda com ambientes fechados ou sofre com rinite, pode ser um incômodo.

O quarto

Rooftop

No último andar, temos o ponto alto do hotel: a piscina de 25 metros com borda infinita e o Bar Fera Loungue. Com vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos, é possível avistar de lá o Forte de São Marcelo, o Mercado Modelo, a Ilha de Itaparica e a Península de Itapagipe. O bar também é comandado pelo Omí e conta com diversas opções de drinques, como caipirinha de umbu, caju e seriguela e aperitivos.

O bar

Você pode curtir um pôr do sol – que se põe exatamente no mar – nas espreguiçadeiras ou das mesinhas dispostas na cobertura. As toalhas de banho são devidamente embaladas em plásticos uma por uma. Embalagens de papel para guardar as máscaras também são disponibilizadas para os visitantes do bar, assim como no restaurante. Aliás, outro charme do rooftop é a emblemática cúpula de cobre, totalmente restaurada na obra.

Omí

Aberto também para não-hóspedes, o Omí traz como mote uma verdadeira degustação de frutos do mar, com influência baiana e da cozinha mediterrânea. Entre as sugestões, arroz frito de frutos do mar com ovo, baião de dois de camarão com farofa de tapioca e atum selado com burrata, tomatinhos, ovas de tobiko e crispy de arroz com tinta de lula.

O Omí foi inaugurado antes da pandemia, mas logo precisou fechar as suas portas e reabriu recentemente, em julho. As sobremesas são assinadas pela chef Lisiane Arouca, sócia e mulher de Fabrício. Não deixe de pedir a casal perfeito, uma mistura de queijadinha, mousse de queijo, mouse de goiabada, farofa de queijo e goiabada, brigadeiro de queijo, sorvete de nata de goiaba e tuille de parmesão.

O restaurante funciona para o café da manhã, almoço todos os dias, das 12h30 às 15h, e para jantar, de quarta a sábado, das 19h às 21h30. Aliás, vale lembrar que Fabrício foi eleito Chef do Ano pela revista Veja Comer & Beber Salvador, em 2014 e 2017, e, em 2015, Chef Revelação do Brasil e Melhor Restaurante do Nordeste para o Amado, onde era chef na época, pela Revista Prazeres da Mesa.

Texto e fotos por Denise Meira. Setembro 2021.

Agora, veja abaixo nossa experiência em 2018, com a nossa editora-chefe Renata Araújo!

Inaugurado há seis meses, o Fera Palace já é considerado o melhor hotel de Salvador. Um hotel boutique bem localizado em Salvador, descolado, com bom serviço e 81 quartos confortáveis.

Vista para a Baía de Todos os Santos
O lobby é todo moderninho

Fera Palace – o melhor hotel de Salvador

Com projeto do renomado arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl, este novo hotel de luxo em Salvador é o primeiro da rede Fera Hotéis.  Ele teve a impressionante fachada  preservada e o rooftop com a piscina com vista estarrecedora é o grande trunfo da propriedade.

+Top 5 atrações em Salvador

melhor hotel de Salvador
Certamente um dos melhores hotéis de Salvador
melhor hotel de Salvador

Localização

O Fera Palace fica pertinho da praça Castro Alves e do elevador Lacerda, provavelmente uma das grandes atrações de Salvador. Uma curiosidade: ele fica na rua Chile, a primeira do Brasil, de 1549! O prédio em estilo art déco foi construído nos moldes do Flatiron Building, de Nova York.

+Origem, o melhor restaurante de Salvador

atrações em salvador
Elevador Lacerda

O lobby

Ao entrar no lobby do Fera Palace, certamente nos damos conta que chegamos no melhor hotel de Salvador. Afinal, infelizmente, não há muitos hotéis com esse nível de elegância na capital baiana. Portanto, ele é espaçoso, com pé direito alto e charmosas luminárias. O piso em preto e branco ainda dá um tom nostálgico ao ambiente.

+5 praias para as férias no Brasil

melhor hotel de Salvador
O lobby moderno
melhor hotel de Salvador
Ambiente descolado

É lá também que funcionam o bar e o restaurante Adamastor, onde é servido o farto café da manhã. Além disso, ele abre para almoço e jantar. Aliás, o restaurante oferece almoço executivo e culinária tipicamente contemporânea a preços acessíveis. O nome é uma bela homenagem ao pai de Glauber Rocha, dono de uma loja com esse nome na rua Chile.

+Hotel pé na areia em Maraú, na Bahia

melhor hotel de Salvador
O bar
melhor hotel de Salvador
Detalhes do café, certamente farto, afinal, estamos na Bahia!
melhor hotel de Salvador
Mesa de café da manhã

A piscina

A piscina de 25 m forrada de azulejos de inspiração portuguesa é certamente um destaque do melhor hotel de Salvador. O Fera Lounge é convidativo a qualquer hora do dia, especialmente no pôr do sol. A torre dourada ao fundo dá um charme especial ao ambiente e drinques e petiscos são convidativos. Elementos de decoração típicos baianos, como grandes cestos,  dão o tom descontraído e elegante ao mesmo tempo.

+Hotel na Bahia: Iberostar Praia do Forte

Fera Lounge
O rooftop certamente é um dos pontos altos
melhor hotel de Salvador
Pôr do sol visto da piscina, certamente um dos points mais lindos!
melhor hotel de Salvador
Um charme esta piscina!

É no terraço que também fica a pequena, porém útil, academia do hotel.

melhor hotel de Salvador
A academia

Os quartos

Os 71 apartamentos e as 10 Suítes do Fera Palace Hotel, o melhor hotel de Salvador, são modernos e com decoração contemporânea. A decoração consegue ser sofisticada e aconchegante ao mesmo tempo, sem perder aquele ar relax, afinal, estamos na Bahia

+UXUA Casa Hotel, luxo em Trancoso

melhor hotel de Salvador
O quarto
melhor hotel de Salvador 14
Mesinha e janela com vista para o mar

Os quarto variam de 18 m² a 35 m² (Junior Suite), sem contar as poderosas corner (46 m²) e tower suites, (110 m²), onde já se se hospedaram celebridades, como, por exemplo, as cantoras Marisa Monte e Adriana Calcanhoto e os músicos Chico Buarque e Pitbull.

Eles oferecem tudo que o hóspede mais exigente precisa nos dias de hoje. Smart TV 42”, cama queen e/ou king, mini bar, despertador com bluetooth speaker, entrada USB duplo para carga de celular (importantíssimo), secador de cabelo 1900 watts e roupão para casal.

A decoração

Gostei muito da decoração, alegre e moderna na medida certa. Muita madeira em tons diferentes e um quê vintage. Os móveis foram desenhados especialmente para o hotel. Nas paredes, fotografias de Akira Cravo. Além disso, adorei o banheiro branco, com ladrilho em preto e branco muito bonitinho.

Detalhe dos quadros
melhor hotel de Salvador
O banheiro todo branquinho

Minha experiência

Fiquei no Deluxe Room, com 24 m². Era um quarto aconchegante e de bom tamanho para um casal. A cama era bem confortável e o edredon, delicioso e macio (feito exclusivamente para o hotel). Ele tinha vista mar, era silencioso e com um bom blackout, algo essencial para minha boa noite de sono. Adorei minha hospedagem no melhor hotel de Salvador e pretendo voltar em breve!

Então, ficou com vontade também?

Para ver tarifas especiais, consulte o site do hotel.

Agradecimentos: MKTMIX , Multifato, Ateen e Sinesia Karol 

Texto e fotos por Renata Araújo

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.